Iniciar sessão ou registar-se
  1. Então agora e começar a visualizar a ida o funeral 🤣. Desculpem, mas não consegui resistir. Casa da Horta não me leve a mal.
    Concordam com este comentário: marize
  2. Colocado por: FresiasEntão agora e começar a visualizar a ida o funeral 🤣. Desculpem, mas não consegui resistir. Casa da Horta não me leve a mal.

LOL
    Claro que não levo a mal! Tem 90 e muitos anos mas é dos rijos, cheio de saúde. Que se mantenha por cá enquanto tiver qualidade de vida ;-)
  3. Colocado por: Casa da HortaTem 90 e muitos anos mas é dos rijos,

Faz um acordo com o sr.
    Compra agora o terreno por um valor mais baixo, ele continua a ter usufruto até à morte dele mas deixo o Casa da Horte construir lá agora o tal do mamarracho.
    Creio que é algo que benéfica ambos e a nós tb que já lhe rogamos uma carrada de pragas por ir fazer isso em chapas de zinco
    Concordam com este comentário: rjmpires, marize
  4. Colocado por: zedasilva
    Faz um acordo com o sr.
    Compra agora o terreno por um valor mais baixo, ele continua a ter usufruto até à morte dele mas deixo o Casa da Horte construir lá agora o tal do mamarracho.
    Creio que é algo que benéfica ambos e a nós tb que já lhe rogamos uma carrada de pragas por ir fazer isso em chapas de zinco
    Concordam com este comentário:rjmpires

Isto é que é negócio!
  5. Colocado por: zedasilvaCompra agora o terreno por um valor mais baixo, ele continua a ter usufruto até à morte dele mas deixo o Casa da Horte construir lá agora o tal do mamarracho.

Comprar agora poderá ter enormes vantagens fiscais para o srs... se o adquiriu antes de 1989 não paga mais valias (excepto se na altura fosse "terreno para construção"), se forem os herdeiros a vender, estão sujeitos às mais valias pela diferença para o VPT, o que vai ser muito por certo....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6. Colocado por: zedasilvaCompra agora o terreno por um valor mais baixo, ele continua a ter usufruto até à morte dele mas deixo o Casa da Horte construir lá agora o tal do mamarracho

O velhote nem quer ouvir falar no valor que estou disposto a pagar, acha que é um insulto. Terá de ser sempre com o filho (herdeiro), pessoa razoável e com quem tenho uma excelente relação. E é só este filho que vai lá de vez em quando tratar das árvores e da erva, com sacrifício porque tem alguns problemas de saúde e a vida dele aqui em Lisboa. Daí a vontade de querer vender.

O pai tem uma ideia errada do valor do terreno (e aos 90 e tal anos já não a vai mudar). O terreno era não urbanizável, mas ele, ali pela década de 70/80, conseguiu na CM de Santarém convertê-lo em loteamento. Tudo isto contado por ele na primeira vez que o vi (2019), sempre enfatizando o enorme feito e como isso tinha valorizado o lote. O que não me contou, mas que sei hoje, é que o lote só permite 120 m2 de construção e isso já não serve para nada aos dias de agora. Se juntar mais 2 fatores que não interessa aqui explicar, o valor do terreno não tem nada a ver com o que o velhote imagina.

Por isso a sua ideia não resolve. Mas gostei que a tivesse tido ;-)
  7. Também sonho com a aquisição de um lote de terreno aqui perto, para me dar melhores acessos ao meu! A quem conto, perguntam-me se não sou louco e se já não tenho terreno que chegue... A resposta é sempre não! eheh

Epá votos que isso se realize, caro CdH! No entretanto, porque não experimenta fazer uma coisa muito artesanal (e barata) como um telheiro em madeira? O pai de uma amiga tem algo que é fechado atrás e de lado por tábuas toscas que foi fazer a uma serração (literalmente placas de troncos de árvore cortadas ao comprido) e o telhado é feito em telha. Acho que precisa de uns barrotes cimentados no chão a servir de viga e consegue fazer o que quer (mas não com um vão tão grande!). A vantagem é que é barato de construir e, se um dia quiser mudar/melhorar, pode aproveitar os materiais.
  8. Colocado por: NTORION
    Comprar agora poderá ter enormes vantagens fiscais para o srs... se o adquiriu antes de 1989 não paga mais valias (excepto se na altura fosse "terreno para construção"), se forem os herdeiros a vender, estão sujeitos às mais valias pela diferença para o VPT, o que vai ser muito por certo....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Acho que os filhos já trataram da habilitação de herdeiros quando faleceu a mãe. Mas mesmo que assim não fosse acho que não ia estar com essa conversa com o filho porque estava a mostrar interesse. E isso não é o ideal.
  9. Colocado por: FresiasEntão agora e começar a visualizar a ida o funeral 🤣.
    já somos dois 😬🙌! E que o sr saiba que pode partir descansado que finalmente chegou alguém que quer ver o terreno todo cheio de plantio e crianças a remolar de um lado para o outro 👌

Colocado por: zedasilvaCasa da Horte
    se vocês se põem a falar com sotaque francês, o velhote sobe logo o valor a pensar que é um grupo de investidores

Colocado por: Casa da HortaTerá de ser sempre com o filho (herdeiro), pessoa razoável e com quem tenho uma excelente relação.
    vamos lá à materialização novamente. É só um herdeiro? E sendo só um herdeiro, ele tem filhos e de que idade?

"não existe sorte, existe o homem preparado para quando a situação chega" 👌
  10. Colocado por: tgferreiraporque não experimenta fazer uma coisa muito artesanal (e barata) como um telheiro em madeira?

Quem me dera! E se sabia e tenho jeito para o fazer... mas não posso tirar esse tempo à horta. Tenho mesmo de pedir ao construtor para fazer e esta acho que é a forma mais económica e provisória.
  11. Colocado por: marizever o terreno todo cheio de plantio e crianças a remolar de um lado para o outro

Por acaso o velhote não sabe mas isso já acontece. O filho quando vai lá passa o terreno com a fresa e isso deixa a terra muito fofinha. O meu rapaz, não sei explicar porquê, passa horas dos sábados à tarde a rebolar, todo nu, no terreno dele! É um fenómeno que vejo acontecer, que não entendo (tem o mesmo tipo de terra no que é nosso) mas também não proíbo (agora muito baixinho: já chegou a fazer lá cocó porque estava aflito e a casa de banho era longe. A folha de uma figueira foi o papel higiénico e no fim tapou tudo).

Colocado por: marizeÉ só um herdeiro? E sendo só um herdeiro, ele tem filhos e de que idade?

Sabe que um homem não faz perguntas. Tudo o que sei é contado por iniciativa dele. Acho que são 2 irmãos os herdeiros e já mais que uma vez vi um rapaz novo por lá, que presumo seja sobrinho dele. Só conheço um dos filhos, o único que vejo ir lá tratar das coisas.
    • marize
    • 5 setembro 2024 editado
    A D O R O !
    O vosso filho está a agir da maneira mais instintiva possível a deixar o seu cheiro e os seus dejetos, para marcar o território!
    É perfeito e super indicado para uma futura compra bem sucedida! Agindo como se já fosse vosso 👌

Nós aqui espalhamos xixi em redor dos nossos muros, ajuda a que os animais nos reconheçam e (já que ninguém nos ouve) eu passei a virar xixi no terreno vizinho que quero (um dia) comprar 😅

Colocado por: Casa da Horta O meu rapaz, não sei explicar porquê, passa horas dos sábados à tarde a rebolar, todo nu, no terreno dele (...) já chegou a fazer lá cocó

Colocado por: Casa da HortaSabe que um homem não faz perguntas.
    pois é um conteúdo importante, porque esperamos que não, mas esse senhor de boa conversa pode falecer primeiro e sobe logo o valor do terreno! Que na verdade já sabemos que vai ser seu! Só queremos é que seja a bom preço para incluir um telheiro à maneira 😅
  12. Colocado por: marizemas esse senhor de boa conversa pode falecer primeiro e sobe logo o valor do terreno!

O valor pode subir na mesma. Agora não querem imobiliárias, mas quando chegar a altura podem sondar o mercado e uma Era ou uma Century 21 (ou a Engel e Volkers, para quem tudo é Av da Liberdade), mandam o valor para o dobro do que temos apalavrado!
    Concordam com este comentário: marize
  13. Colocado por: Casa da HortaÉ um fenómeno que vejo acontecer, que não entendo (tem o mesmo tipo de terra no que é nosso) mas também não proíbo (agora muito baixinho: já chegou a fazer lá cocó porque estava aflito e a casa de banho era longe. A folha de uma figueira foi o papel higiénico e no fim tapou tudo).

Ahhhhh memórias!!!

CdH, parabéns pelo tipo de vivências que está a permitir aos seu filhos experienciarem. Independentemente do que eles queiram "ser quando forem grandes", e mesmo que sigam um caminho que não o da horta, estas experiências vão ficar com eles para sempre. Infelizmente, a maior parte dos putos hoje nunca saberão nada do que é isso, e tudo o que se irão lembrar quando forem adultos é do tiktok, do jogo online da moda, e da "música" funk do brasil... so sad...
    Concordam com este comentário: marize, Casa da Horta
  14. Colocado por: Ruikode
    Ahhhhh memórias!!!

CdH, parabéns pelo tipo de vivências que está a permitir aos seu filhos experienciarem. Independentemente do que eles queiram "ser quando forem grandes", e mesmo que sigam um caminho que não o da horta, estas experiências vão ficar com eles para sempre. Infelizmente, a maior parte dos putos hoje nunca saberão nada do que é isso, e tudo o que se irão lembrar quando forem adultos é do tiktok, do jogo online da moda, e da "música" funk do brasil... so sad...
    Concordam com este comentário:marize

Obrigado Rui, sabe bem ler esse reconhecimento. Partilho da sua tristeza de ver os écrans dominarem a infância de muitas crianças. Não é preciso andar a fazer cocó na terra (se bem que eu fiz muitas vezes em garoto e adoro essas memórias) e nem conseguimos oferecer a mesma infância que tivemos, mas vejo alguns pais que se esforçam muito pouco para diminuir a exposição a tecnologias dos miúdos.

Os meus não são mais santos ou melhores que os outros, mas aceitam bem as regras. Têm 1 hora por semana num telemóvel antigo e podem ver um pouco de tv antes do jantar. No fds só têm os canais da antena e acabam por quase nem a ligar. Tornam-se mais chatos, exigem mais atenção, pedem-nos mais coisas mas com alguma orientação vão inventando formas de ocupar o tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  15. Mais um update. Já andávamos um bocado fartos do abre e fecha do portão. Automatismo Motorline Lince 400-52, com botão no muro para abertura da porta pequena e chave para ativar/desativar este botão. A solução encontrada pelo serralheiro para os nossos requisitos (não precisar comando para ir levar o lixo, por exemplo).

700 euros, achei bom preço.
    Concordam com este comentário: NTORION, Vítor Magalhães, HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      IMG20240912181721_copy_3200x1440.jpg
      IMG20240912181642_copy_1440x3200.jpg
      IMG20240912154759_copy_1440x3200.jpg
  16. Mais 3€ o M2 ;)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  17. O botão a esse nível, é para abrir a porta pelo exterior?
  18. A instalação destes cabos merecia melhor atenção.
      Screenshot_2024-09-12-19-32-30-441_com.android.chrome.jpg
  19. Colocado por: BigmouseO botão a esse nível, é para abrir a porta pelo exterior?

Sim, para os garotos chegarem.

Colocado por: BigmouseA instalação destes cabos merecia melhor atenção.
      Screenshot_2024-09-12-19-32-30-441_com.android.chrome.jpg

Ainda vou meter uma abraçadeira a agarrá-los ao muro. Está suficientemente bem 😉

0.4738 seg. NEW