Iniciar sessão ou registar-se
  1. mas assim também fica acessível a pessoas menos intencionadas.

aos cabos estava também a referir à utilização de bucins. Também seria recomendo utilizarem tubos para garantir uma maior proteção mecânica, principalmente quando tiver a cuidar da relva com a roçadora.

Colocado por: Casa da Horta
    Sim, para os garotos chegarem.

Ainda vou meter uma abraçadeira a agarrá-los ao muro. Está suficientemente bem 😉
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2. Acho que o que o "grande rato" se está a referir são a esses cabos passados pela tampa da caixa sem proteção. Tente instalar uns bucins para cabo flexível, que sempre protege das intempéries e dos escorridos dessa torneira.

O Sousal também indica para meter pó para as lesmas dentro deste tipo de caixas, se tiverem electrónica. Se a caixa não tiver um vedante à volta, pense num cordão de silicone.

Afinal ele já respondeu...
  3. Colocado por: Bigmouseas assim também fica acessível a pessoas menos intencionadas

Daí a chave (lado dto da caixa grande) que permite desativar a abertura da porta pequena através do botão. Só fica na posição "on" quando estamos cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  4. Tenho o primeiro orçamento para o Cabanal. O meu construtor anda sem tempo e acabei a pedir cotação a um serralheiro. Com ele posso pedir para não usar a calha ómega (que detesto bem mais que o sandwich imitação telha) e faz a estrutura toda em lacado, unida com parafusos, sem soldaduras feias. Vai ficar o melhor possível dentro da solução possível.

Este orçamento contempla todo o interior do telheiro (teto e fachadas) em imitação madeira, que foi um requisito da minha mulher. Mas já a convenci (e até foi fácil) a aceitar tudo branco por dentro, incluindo a estrutura metálica lacada a branco. Estou à espera da retificação do preço, que será mais baixo. Espero que bastante ;-)
      Sem Título3.png
  5. Sempre que posso gosto de usar o que usam os profissionais. Não sei explicar porquê, mas desde que vi instalações com este cabo que desejo usá-lo numa minha. E há coisa de uns meses apareceu no Leroy, e há coisa de uns dias decidi fazer o cabanal! Que vai ter iluminação, claro 😉

Problema? Não sei como vai reagir a minha mulher quando vir um cabo verde dentro de um tubo cinzento! Não vai ser fácil. Já dei sumiço ao talão, porque caso contrário era certinho que mo mandava trocar por um branco.
      IMG20240928112307_copy_1440x3200.jpg
  6. A quanto sai o metro disso no Leroy?
  7. Apesar já não ter uma diferença significativa em relação a um cabo normal, não se justifica a sua utilização.

Esse cabo é utilizado principalmente para instalações recebendo público.

É uma cabo retardante ao fogo e isento de halogéneos.

Nesse tipo de cabo vai ter de usar ponteiras.
  8. Mais uma viagem à loja para comprar o alicate e as ponteiras...

Acho que foi de propósito... 😁
  9. Colocado por: BigmouseApesar já não ter uma diferença significativa em relação a um cabo normal, não se justifica a sua utilização.

Esse cabo é utilizado principalmente para instalações recebendo público.

É uma cabo retardante ao fogo e isento de halogéneos.

Nesse tipo de cabo vai ter de usar ponteiras.

Eu compreendo, mas estou como o Casa diz, fica bonito pa carag*.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  10. Também há vermelho 😁
  11. Colocado por: BigmouseÉ uma cabo retardante ao fogo e isento de halogéneos

Os halogéneos não sei, mas só a parte do fogo já chega para convencer a esposa! 😉 Obrigado Big, já tenho tudo o que precisava!

Essa das ponteiras é que não estou a ver... Não é um fio de cobre que se descarna e enfia nos ligadores?
  12. Colocado por: CaravelleMais uma viagem à loja para comprar o alicate e as ponteiras...

Acho que foi de propósito... 😁

Lol.
    Não, de todo. Não faço ideia nem nunca ouvi falar de ponteiras...
    E tenho o meu alicate todo fixe que quero usar ☺️
  13. Colocado por: BigmouseTambém há vermelho 😁

Na indústria que trabalho acho que para além do verde e vermelho tb tem laranja.
  14. Esse cabo tem condutor flexíveis (constituídos por vários fios de cobre). Necessita de ponteiras para um melhor contacto com os terminais onde liga.

Colocado por: Casa da Horta
    Os halogéneos não sei, mas só a parte do fogo já chega para convencer a esposa! 😉 Obrigado Big, já tenho tudo o que precisava!

Essa das ponteiras é que não estou a ver... Não é um fio de cobre que se descarna e enfia nos ligadores?
      Screenshot_2024-09-28-21-54-11-881_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg
  15. Vermelho/ laranja devem ter as mesmas características. Depende do fabricante

Colocado por: Pereira_89

Na indústria que trabalho acho que para além do verde e vermelho tb tem laranja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  16. Colocado por: BigmouseTambém há vermelho 😁

Isso é que é falar!
  17. Vermelhos só não é bom nas folhas de calculo
    Concordam com este comentário: Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, Dias12
      Screenshot_2024-09-28-22-55-50-334_com.miui.gallery-edit.jpg
  18. Colocado por: BigmouseEsse cabo tem condutor flexíveis (constituídos por vários fios de cobre). Necessita de ponteiras para um melhor contacto com os terminais onde liga.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      Screenshot_2024-09-28-21-54-11-881_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg

Por acaso estava convencido que eram 3 fios de 1,5 mm rijos (os óculos que levo para as compras já não têm grande definição). Gosto mais que os multifilamentares porque são mais fáceis de ligar, mas paciência. Como vou tirar corrente a uma tomada e não ao quadro, não é muito grave.
    • pkasa
    • 29 setembro 2024 editado
    Colocado por: Casa da HortaComo vou tirar corrente a uma tomada e não ao quadro, não é muito grave

Pior ainda.
    Mas os que percebem mais disto já vão comentar :)
    Concordam com este comentário: Dias12

0.5883 seg. NEW