Colocado por: HAL_9000odeio cozinhar naquilo
Colocado por: NTORIONEu continuo a achar que é uma questão de hábito...
Colocado por: Casa da Hortaquestão de estética
Colocado por: NTORION
Compreendo, mas acho q a prática vence a estética, limpeza em 2 minutos sem dificuldade... é daquelas coisas que acho que quando optas nunca mais voltas atrás.
Colocado por: NostradamusAumenta "bastante" em quanto? Indução ou vitro-cerâmica? Dizem que as de indução até são "económicas" no consumo.Não consigo propriamente quantificar. A placa é de inducao. O que noto é que pago muito mais de electricidade nessa casa com a placa elétrica onde cozinho ocasionalmente do que naquela em cozinho quase todos os dias onde uma bilha de gás dá para 5 meses (cozinhar + banhos). Mas existem outros imensos factores a considerar. De qualquer maneira o custo nem é o principal factor. Cozinhar a gás é diferente, eu prefiro, uma questão de hábito, ou de gosto, uma vê que o rústico e o antigo me dizem muito mais que o moderno.
Colocado por: NostradamusEnterrado dentro de um tubo corrugado para proteção dos elementos exteriores e UV, até pode ser boa opção até que alguém faça uma instalação em cobre. Uma solução temporária que rapidamente se tornará permanente.Na verdade, o tubo flexível até já lá está metido para o esquentador que aquece a água do WC do anexo. Está embutido num tubo corrugado que está embutido em argamassa dentro de parede/passeio, 4 m no total.
Colocado por: Casa da Hortao Hal tem o lava loiça a 4 metros do fogão? Isso sim é uma cozinha à maneira ;-)Antes de mais muito obrigado pela sua explicação, faz-me todo o sentido. Felizmente tenho o gás na fachada Norte, e não estou no Ribatejo.
Colocado por: NTORION
Eu continuo a achar que é uma questão de hábito... ou de qualidade da placa ou dos tachos/panelas.
No meu caso é precisamente o oposto, nunca mais volto ao gás.
Colocado por: NTORIONApertas o tubo e metes uma braçadeira plástica e fita de alumínio
Colocado por: HAL_9000A redução tem de ser metálica (dado tratar-se de um exaustor)?
Colocado por: Casa da HortaEste vai ficar bonito ;-)
Colocado por: zedasilvaGosto do pormenor da marreta em cima do esquema de montagem.
Colocado por: ClioIIÉ um amuleto para afastar os fiscais