Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ai Zé, assim tanto de uma das referências do fórum até fico envergonhado! Obrigado, tenho muito orgulho no nome que arranjou para a minha casa 😊

Se pudéssemos voltar a 2019 teria feito tudo exatamente igual. Exatamente igual na partilha e na relação com vocês, nas fundações teria sido mais exigente 😉

Obrigado por continuar a vir aqui e pela empatia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, Pereira_89
    • NBA
    • 24 janeiro 2025
    Também serve para as câmaras monitorizarem o levantamento de barracos que não cumpram as regras do município.
    É o Big Brother.
    Quando passam muitas vezes a georeferenciar é porque têm interesse em alguma coisa nessa zona. Podem estar simplesmente para rever o PDM ou então andam á busca de alguma coisa sem sair da cadeira do escritório.
    Já o disse mas nunca é demais dizer: Parabéns pela sua moradia. É linda e fica muito bem na paisagem envolvente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2. Colocado por: NBAQuando passam muitas vezes a georeferenciar é porque têm interesse em alguma coisa nessa zona

Mas as câmaras municipais têm influência nos trajetos e frequência do carro que capta as imagens do Street View?
  3. Colocado por: Casa da HortaMas as câmaras municipais têm influência nos trajetos e frequência do carro que capta as imagens do Street View?
    Pensei exatamente o mesmo.
  4. Tenho zero conhecimento de tal coisa e duvido muito que tal seja verdade - mesmo a nível de governo nacional.

Pá, está aí uma bela casa CdH. É das coisas com mais bom gosto que identifico aqui pelo fórum. Que aproveite e se divirtam muito!
    • NBA
    • 25 janeiro 2025
    Colocado por: Casa da HortaMas as câmaras municipais têm influência nos trajetos e frequência do carro que capta as imagens do Street View?

A verdade é que ninguém sabe o porquê de tantas passagens numas regiões e noutras nem vê-las desde 2010. É o diz que disse. Já há quem afirme haver interesses por parte das entidades competentes camarárias que a Google faça estas geo-referenciações.
    Uma coisa é certa, quando o meu terreno não tinha casa a última vez que passou o Street view tinha sido em 2010 e agora que já lá está o meu barraco a atualização é permanente quer em fotografias aéreas (2 vezes por ano) como a nível da estrada.
    Hoje tudo se vê.
    Muitos dos assaltos realizados a moradias foram previamente estudados através destas imagens/fotografias e não é por acaso que a Google é obrigada se o dono da moradia entender a aplicar o efeito esbatido à totalidade da moradia assim como já o faz por lei a rostos e matrículas de veículos identificáveis nas imagens fornecidas pela Google ao Street View.
    Dá que pensar.
  5. Casa da Horta, já li a thread da sua construção, mas já não tenho presente..

A casa tem capoto?

Como é que o serralheiro ficou as barras à parede?

Obrigado
  6. Colocado por: Bragas VCasa da Horta, já li a thread da sua construção, mas já não tenho presente..

A casa tem capoto?

Como é que o serralheiro ficou as barras à parede?

Obrigado

Esta parede não tem. Mas a solução passaria por abrir uma abertura no capoto à medida da viga, aparafusando depois no betão.
  7. Obrigado

Pergunto porque preciso de colocar uma espécie de cobertura em ferro e vidro entre a parede da minha casa e a parede de um anexo, e foi decido colocar uma barra de ferro em todo o perímetro, para posteriormente fixar a estrutura da cobertura.
  8. Foram hoje entregar as chapas e o serralheiro perguntou-me se as podia deixar debaixo de telheiro. Que estava muito vento! Depois manda-me esta foto com as placas presas ao pilar...
    Primeiro ainda me ri com o exagero, mas logo a seguir comecei a ficar preocupado e perguntei-lhe: as sapatas vão segurar a estrutura num dia de ventania como hoje? Espero que sim, foi a resposta...🤔
      IMG-20250127-WA0002.jpg
  9. Isto foi durante a noite.
    Creio que agora a partir das 18 vamos ter mais festival.
      IMG_20250127_175323.jpg
    • NBA
    • 27 janeiro 2025
    Colocado por: Casa da HortaPrimeiro ainda me ri com o exagero, mas logo a seguir comecei a ficar preocupado e perguntei-lhe: as sapatas vão segurar a estrutura num dia de ventania como hoje? Espero que sim, foi a resposta...🤔

Já ficou com o bicho a morder.

🤣🤣🤣🤣🤣
  10. Colocado por: NBA

Já ficou com o bicho a morder.

🤣🤣🤣🤣🤣

Amanhã é primeira página.
    Telheiro do casa da horta deu á costa na praia da areia branca
  11. Colocado por: zedasilvaAmanhã é primeira página.

Amanhã ainda não porque as chapas estão no chão agarradas, com uma cinta, a um pilar feito com betão 10/20, ferro 16, estribos atados com arame do bom e tudo assim também bem feito! O pilar não mexe! :-P
  12. Falta a caleira e o remate da parede, mas já dá para começar a desarrumar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, fadadolar
      IMG20250202102037_copy_3672x2066.jpg
      IMG20250202102016_copy_3672x2066.jpg
      IMG_20250202_155445_copy_2655x1503.jpg
  13. Colocado por: Casa da HortaFalta a caleira e o remate da parede, mas já dá para começar a desarrumar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82
      IMG20250202102037_copy_3672x2066.jpg
      IMG20250202102016_copy_3672x2066.jpg
      IMG_20250202_155445_copy_2655x1503.jpg

Até que não ficou mal de todo. Mas essa frente tem de levar o "arremate" no painel sandwich. Imagino que o vão fazer quando colocar a caleira, não?
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  14. Colocado por: bluthunder82Mas essa frente tem de levar o "arremate" no painel sandwich

Exato, se ficar assim com o isolamento a descoberto o mesmo vai ficar uma desgraça.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, Casa da Horta
      remate.jpg
  15. Muitas vezes o que fazem é aplicar apenas a caleira, que acaba por esconder o topo do painel. Mas fica escondido da vista, e mais tarde quando for dar uma vista de olhos, o topo do painel está "podre", cheio de musgo e tal.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      caleira.jpg
  16. Colocado por: RuikodeMuitas vezes o que fazem é aplicar apenas a caleira, que acaba por esconder o topo do painel. Mas fica escondido da vista, e mais tarde quando for dar uma vista de olhos, o topo do painel está "podre", cheio de musgo e tal.
      caleira.jpg

Na minha opinião esta casa merecer um "pouco" melhor que este acabamento.
  17. Agora que falam nisso deixaram-me a pensar... Estava convencido que a caleira fazia de topo e cobria a parte branca, mas se é como a figura acima não vai acontecer. Amanhã falo com o serralheiro para perceber como fica e se for preciso leva os remates próprios. Não é por 50 euros que a coisa não vai ficar bem feita ;-)

Até por causa dos abelhões, que gostam de fazer ninhos dentro da esponja.

0.5630 seg. NEW