Iniciar sessão ou registar-se
  1. Hoje lembraram-se de ir vender apitos. Com os amigos aqui da rua, mandavam parar os carros que passavam! No primeiro ainda fui pedir desculpa (e tirei a foto), mas depois deixei-os à vontade.

Os apitos eram umas palhas de erva, mas a verdade é que juntaram 3 euros e 80 com a brincadeira! Que depois foram gastar em gelados e porcarias.

Uma versão da minha infância, com as férias passadas a brincar na rua de manhã à noite, mas muito mais espertos... É que eu nem em 14 anos terei comido €3,80 de cornetos de chocolate.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, zinna, fagulhas, desofiapedro, Pereira_89, Rui_Mendes
      IMG20250410120347_copy_2448x1104.jpg
      IMG20250410120447_copy_2448x1104.jpg
  2. Isso sim, é qualidade de vida. Ainda dizem que agora as crianças tem tudo, tem tudo mas falta o melhor a grande parte, a liberdade de brincar com terra, com vizinhos.
    Concordam com este comentário: lmcaet, Vítor Magalhães, fpacardoso, rjmpires, powerPT, desofiapedro
  3. Lá lhes pareceu que os apitos já não estavam a sair bem e mudaram de estratégia. Com o dinheiro que juntaram ontem (a mãe teve que dar uma ajuda), foram comprar barro. Passaram a manhã a fazer objetos, deixaram a secar ao sol e agora estão a vender a tudo o que passa na rua.

Putos muito mais espertos que no meu tempo, já com noções básicas de investimento.

O meu Zé tem um fraquinho por aquela menina magrinha que está ao lado da irmã... Por mim tudo bem, o pai dela é um grande produtor de arroz aqui da Lezíria e isso é fixe! Só que já o vi a tirar macacos do nariz à frente dela e isso é pouco atraente! Tenho de falar com ele.
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      IMG20250413105016_copy_3264x1472_1.jpg
      IMG20250413173142_copy_1656x3672.jpg
  4. Colocado por: Casa da Hortajá o vi a tirar macacos do nariz à frente dela e isso é pouco atraente

Essa é a sua opinião, talvez a miúda pense de outra forma 😂
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5. Já se dá com a vizinha do lado?
  6. Colocado por: rjmpires
    Essa é a sua opinião, talvez a miúda pense de outra forma 😂

Lol
    Acho que não, é toda cuidadosa e aseada! A primeira vez que entrou em casa e viu um montinho de terra na cozinha, ficou toda atrapalhada porque pensava que tinha sido ela!
    Mas entretanto tenho um problema pior! Até aqui tem andado com bicicletas que herda da irmã, cor de rosa, claro. Hoje já veio no caminho a dizer que tem vergonha, que quer uma azul escuro! As miúdas só complicam a vida 😜

Colocado por: CaravelleJá se dá com a vizinha do lado?

Talvez se refira à velhota com quem tive uns pequenos problemas no início... Já faleceu! Agora falo com a filha e falo muito bem. Dou-lhe batatas, cebolas, pimentos, tudo, porque quero ver se a convenço a vender-me o terreno ☺️
  7. Colocado por: Casa da HortaMas entretanto tenho um problema pior! Até aqui tem andado com bicicletas que herda da irmã, cor de rosa, claro. Hoje já veio no caminho a dizer que tem vergonha, que quer uma azul escuro! As miúdas só complicam a vida 😜

É porque começa a ter identidade, está a crescer!
    Se a bicicleta ainda lhe serve (de tamanho) e tiveres jeito para pinturas a spray, seria um bom projeto pai/filho persolanizar a bicicleta 👌🏻
    Poupas uns trocos e ele fica com a memória do trabalho que fez com o pai e com uma coisa única para guardar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, fpacardoso
  8. É uma excelente ideia Pires 👌
    Quando regressar lá vou ver se lhe fica pequena ou ainda serve por uns tempos.
  9. Colocado por: Casa da HortaÉ uma excelente ideia Pires

Tadida da criança, não tarda nada está a ser obrigado a usar os top`s da irmã só porque são azuis.
    Depois admiram-se que daqui a uns anos eles vos metam num lar.
  10. Colocado por: rjmpiresPoupas uns trocos e ele fica com a memória do trabalho que fez com o pai e com uma coisa única para guardar.

Claro que sim. Isso é coisa para nunca mais sair da memória.
    Já o estou a ver a procurar a lar mais barato que encontrar.
  11. Colocado por: zedasilva
    Claro que sim. Isso é coisa para nunca mais sair da memória.
    Já o estou a ver a procurar a lar mais barato que encontrar.

Ao menos não o larga no hospital na semana antes do Natal!
  12. Desde que o lar ou o hospital tenham 1 lugar para plantar batatas não deve haver problema, ainda por cima com o Alzheimer, pode plantar todos dias no mesmo sítio.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  13. Lembrei-me que é uma roda 16 (porque passo a vida a comprar camaras de ar) que comprei para a Maria por 30 euros. Vai ficar muito pequena dentro em breve. A experiência era muito boa mas ia ficar sem bicicleta na mesma. E lá é peça fundamental, mais agora que quer agradar à Camila ;-)

Vi esta a bom preço no olx, vou ver a resposta da senhora...
      Sem Título.png
  14. Colocado por: Casa da HortaVi esta a bom preço no olx

Então a criança vai ter que impressionar a Camila com um bicicleta do OLX.
    Faz-me lembrar eu que tive que ir às gajas moças de macal de 2 velocidades.
    :(((((((((((
  15. Colocado por: zedasilva
    Então a criança vai ter que impressionar a Camila com um bicicleta do OLX.
    Faz-me lembrar eu que tive que ir àsgajasmoças de macal de 2 velocidades.
    :(((((((((((

Mais vale um Renault fatela... :D
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16. Colocado por: zedasilvaeu que tive que ir àsgajasmoças de macal de 2 velocidades.

À data o meio de transporte que mais garantias dava de sucesso. Não tinha uma macal mas tinha a prima que mais moças atraía: a fabulosa Famel Zundapp Z2. Tanto e tanto km fiz (e tanta molha apanhei) entre os 16 e os 19, altura de evoluir para o Citroen AX Ten, que já permitia outra "cobertura"...
  17. Colocado por: Casa da Horta
    Talvez goste desta... Às vezes vejo estes cenários e se tiver o tm comigo tiro uma foto. Adoro esta vida aqui! Eu plantava batatas, a mãe estendia roupa e os 2 a conversar em cima do telhado do barraco! Vim depois a saber que a mais velha saltou para o terreno do vizinho 😮
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro
      IMG_20250408_223307_copy_3060x1722.jpg

Nao tinha visto ainda, amo!

0.8413 seg. NEW