Colocado por: 4por1Ai esse barraco está mesmo a pedir que subam para o telhado e de lá façam umas bombas na piscina... :)
Colocado por: Casa da HortaAté se criar menos erva tanto melhor.
Colocado por: Na_mouchA variedade não sei, é em v. N. Famalicão.
Colocado por: Casa da HortaE quando digo exclusivo não estou a exagerar. É extenuante, stressante, até desesperante. Gosto muito de plantar, colher e cuidar da horta, mas quando nos vemos engolidos pela erva e sem tempo para a tirar ao nosso ritmo, as sensações não são assim muito agradáveis. E daí a ideia de ir ficando alguns fds por cá. Para sentirmos que somos normais e usamos o sábado e o domingo como as pessoas normais. Para sentirmos que não estamos a perder o que tanto fazíamos antes, como o bocado ontem à tarde com a minha mulher à volta de caracóis e imperiais. E foi entre imperiais que vem a decisão do excecionalmente. Veremos a validade.É o encanto do campo a perder-se.
Colocado por: DR1982É o encanto do campo a perder-se.
Colocado por: NTORIONÉ preciso é equilíbrio, claro que não é fácil PQ a erva não tem equilíbrio a crescer, mas temos de optar, ou plantar menos ou deixar alguma erva.
Tu ainda tens sorte, umas das casas é apartamento...
Colocado por: DR1982O problema é o passar dos anos, cada vez menos forcas e os mais novos com outras vontades.
Diariamente é diferente, agora apenas ao fim de semana e ferias…é cansativo.
E depende ainda das zonas, pelo que da a entender o seu terreno limpa tudo com trator se quiser, na minha zona ha casos em que tem de ser de rocadora. Pior ainda.
Colocado por: Casa da HortaTenho mesmo de conseguir plantar menos
Colocado por: Casa da HortaEstar lá todos os dias fazia toda a diferença. O stress só vem porque tenho tempo limitado para fazer o que é preciso.
Colocado por: NBADesfrutar do campo mas não ser escravo dele.
Colocado por: marcocarPode parecer estúpido, mas porque não tenta fazer a sua plantaçao como nas grandes exploraçoes? Usar uma tela ou plástico próprio para não criar erva no meio das plantas? Ou até mesmo palha, ja vi em várias quintas biológicas, usam uma camada de palha para controlo da erva e também reduz enormemente o consumo de água.
Do que percebo o que lhe dá trabalho é tirar a erva no meio dos legumes, porque o campo passa a capinadeira
Colocado por: marcocarDo que percebo o que lhe dá trabalho é tirar a erva no meio dos legumes