Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Casa da Horta
    Sim, postes mais compridos que o painel para serem chumbados no bloco. Ficam muito melhor, não mexem. Ao contrário das bases, que por bem fixas que fiquem têm alguma folga no encaixe com os postes e estes abanam um pouco. O meu construtor disse que usava uma espécie de broca grande. Se fosse agora era o que faria.

    Na verdade, agora, esta vedação complica mais que a utilidade que tem... É que o vizinho diz-me para ir apanhar laranjas e limões e tenho de ir à volta!


    Mesmo numa vedação baixa como esta (terá 1 m de altura de painel, parece-me) nota a diferença na estabilidade? Mas por exemplo, se os seus filhos derem um encontrão naquilo, acha que pode soltar-se algum poste?
    Estou a pensar colocar uma rede destas (com 0,9m ou 1,10 m) na separação da horta com o resto do logradouro (para evitar que os cães passem para a horta) mas ia aparafusar as bases no calçadão que tenho.
      IMG_20230629_184751_resized_20240104_054609640.jpg
    • NBA
    • 4 janeiro 2024 editado

     # 2

    • NBA
    • 4 janeiro 2024

     # 3

    A rede orçamentada é a primeira: malha solta de arame 2.2 mmm mais plastificada vai para os 3,3mm (160 euros cada rolo de 25mt com 1,5 de altura) enquanto que o segundo rolo seria uma outra hipótese que é rede eletrosoldada em que o valor é 80 euros cada rolo 25 mt e 1,5 de altura mais difícil de trabalhar dado a irregularidade do muro.
    • NBA
    • 4 janeiro 2024 editado

     # 4

    Fazer com a mesma qualidade não é fácil. Os postes de tubo têm o mesmo diâmetro e a rede é a mesma malha e diâmetro do arame igual. Estes estão aparafusados ao muro o que na minha realidade seria impensável. Tinham que ser chumbados. As fotos são de um local do Estado onde o dinheiro não deve ter sido problema. Realmente o trabalho é de outra loiça.

    1
    2
    3
  2.  # 5

    Colocado por: PJ Brazse os seus filhos derem um encontrão naquilo, acha que pode soltar-se algum poste?

    Soltar não acredito porque a fixação do painel ao poste acaba por segurar o conjunto. E como nem todos as bases têm a mesma folga (algumas precisaram de martelo para encaixar), dá para ter alguma robustez. Para evitar cães na horta penso que será mais que suficiente, desde que tenha altura que eles não consigam saltar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJ Braz
  3.  # 6

    Colocado por: NBAA rede orçamentada é a primeira: malha solta de arame 2.2 mmm mais plastificada vai para os 3,3mm (160 euros cada rolo de 25mt com 1,5 de altura) enquanto que o segundo rolo seria uma outra hipótese que é rede eletrosoldada em que o valor é 80 euros cada rolo 25 mt e 1,5 de altura mais difícil de trabalhar dado a irregularidade do muro.

    Acho que uma rede desta qualidade merecia uma aplicação a condizer. Nem tinha percebido bem o custo da rede... Acho que perdia o amor aos 1600 euros para poder passar o resto da vida a olhar para uma coisa bem feita ;-)
    Concordam com este comentário: PJ Braz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  4.  # 7

    Colocado por: NBAA rede orçamentada é a primeira: malha solta de arame 2.2 mmm mais plastificada vai para os 3,3mm (160 euros cada rolo de 25mt com 1,5 de altura) enquanto que o segundo rolo seria uma outra hipótese que é rede eletrosoldada em que o valor é 80 euros cada rolo 25 mt

    São redes bem diferentes.

    A de malha elástica tem muitas vantagens, resiste a pancadas sem se danificar, com a técnica certa é mais fácil de esticar PQ não é rígida, tem maior durabilidade.

    A outra é mais barata, mas tem tendência a enferrujar PQ a camada de plástico é muito mais fina e além disso tem as uniões soldadas, não é muito fácil de se esticar por ser rígida, mas há uns alicates próprios para lhe fazer uma dentes (dobra) e assim ficar esticada, com alguma pancada tende a partir nas soldas ou a vincar de forma difícil de retomar a posição inicial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  5.  # 8

    Colocado por: NTORIONSão redes bem diferentes.

    A de malha elástica tem muitas vantagens, resiste a pancadas sem se danificar, com a técnica certa é mais fácil de esticar PQ não é rígida, tem maior durabilidade.

    Verdade, não tem nada a ver. A jarditor é uma rede muito fraca, para delimitar um jardim e pouco mais. Para uma vedação a sério a rede elástica é muito superior.
    Pelas fotos não consigo perceber se são postes lisos ou de cremalheira (com uma nervura para costurar a rede). De qualquer forma, fora o fato positivo de serem termolacados de verde, não sou muito fã, normalmente tem uma espessura de parede muito baixa. Gosto mais do old style tubo galvanizado (de parede grossa), que dura uma vida.


    Colocado por: NBAA rede orçamentada é a primeira: malha solta de arame 2.2 mmm mais plastificada vai para os 3,3mm (160 euros cada rolo de 25mt com 1,5 de altura)

    NBA, parece-me que está muito caro... partindo do principio que é malha 50, eu diria que bem procurado se calhar conseguia a mesma rede mais perto dos 100€/rolo (25X1,5mts), já com iva.

    Resta a questão da mão de obra... pessoalmente nunca montei nenhuma rede destas (mas vendi muitos quilómetros), mas colegas meus já montaram e ficou perfeito. Obviamente, será necessário um certo à vontade com os DIY mais pesados. Não é muito complicado, existem uns truques básicos, e até tem muito vídeo na net que ajuda a perceber o processo. Necessita de alguns auxiliares, como um esticador para a rede, alicate para cozer a rede ao arame, etc.
    Se o custo não for o problema, mandar fazer evita esse stress. Se lhe custa pagar esse valor e tem jeito para por a mão na massa, pondere essa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 5 janeiro 2024

     # 9

    Colocado por: NTORIONSão redes bem diferentes.

    A de malha elástica tem muitas vantagens, resiste a pancadas sem se danificar, com a técnica certa é mais fácil de esticar PQ não é rígida, tem maior durabilidade.

    A outra é mais barata, mas tem tendência a enferrujar PQ a camada de plástico é muito mais fina e além disso tem as uniões soldadas, não é muito fácil de se esticar por ser rígida, mas há uns alicates próprios para lhe fazer uma dentes (dobra) e assim ficar esticada, com alguma pancada tende a partir nas soldas ou a vincar de forma difícil de retomar a posição inicial.


    Sim. Foi exatamente o que me disseram e por isso estarei inclinado para a malha solta com a vantagem de se adequar melhor à irregularidade do muro. O mestre na altura não devia ter prumo e nível.



    Colocado por: RuikodePelas fotos não consigo perceber se são postes lisos ou de cremalheira (com uma nervura para costurar a rede). De qualquer forma, fora o fato positivo de serem termolacados de verde, não sou muito fã, normalmente tem uma espessura de parede muito baixa. Gosto mais do old style tubo galvanizado (de parede grossa), que dura uma vida.


    São poste lisos galvanizados que ficam a 8,29 + Iva com 1,80 de altura. Se os mandar lacar a verde de forma a combinar com a rede acresce 4.61+ Iva. Realmente dispensava a lacagem mas tenho que ver se encontro a mesma rede galvanizada à cor cinza. Até deve haver mas será que tem revestimento plastificado?.

    Colocado por: RuikodeNBA, parece-me que está muito caro... partindo do principio que é malha 50, eu diria que bem procurado se calhar conseguia a mesma rede mais perto dos 100€/rolo (25X1,5mts), já com iva.


    Sim é malha solta 13/10 50mmm. Os valores que indiquei estão todos com iva mas realmente a diferença é significativa para o que diz. Vou ter que procurar preços.
    Na parte onde está terra vou colocar vigotas de 2,25mt (custo 8.70)e rede de 1,75 de altura (custo 186 ao rolo).
    Contas feitas seria 2300 de material + 1600 de Mão de obra. Isto dá por volta de 4 000 paus com tudo incluído; Arame, esticadores, 8 postes de cruzeta e 40 postes normais, areia, cimento e abertura de buracos na terra. Fazem tudo e no fim é só pagar a vedação de 175 mt +- lineares.
    Ou ponho-me a descansar a vê-los trabalhar à patrão e no fim pago e não bufo ou meto mãos na massa e faço algumas coisas para abater no preço. Pelo menos abrir buracos com uma picareta e pá com 50cm de profundidade sei fazer ;) arrebento é o cabedal com terra dura e pegar nas vigotas e chumbá~las. Vamos ver o que decido. Obrigado pelos vossos conselhos. se tiverem mais algum agradeço.
  6.  # 10

    Colocado por: Casa da HortaSoltar não acredito porque a fixação do painel ao poste acaba por segurar o conjunto. E como nem todos as bases têm a mesma folga (algumas precisaram de martelo para encaixar), dá para ter alguma robustez. Para evitar cães na horta penso que será mais que suficiente, desde que tenha altura que eles não consigam saltar.


    O meu cão saltou o canil com quase 2 metros, o gajo é um aviador
  7.  # 11

    Colocado por: primavera

    O meu cão saltou o canil com quase 2 metros, o gajo é um aviador


    Pois, o meu tem quase 40 kg mas é muito sossegado (foi educado em apartamento). Não é de saltar. O problema podem vir a ser o próximo cão (fêmea de castro laboreiro). Mas se saltar este metro de rede (que se não for educada a não saltar, facilmente o salta) também salta o muro da frente que ainda é mais baixo!
  8.  # 12

    Os meus inventam muito e quase sempre com água. Ouvi a mãe zangar-se com eles por se estarem a molhar... "Mãe, faz parte de ser criança" respondiam os 2. Estava ali perto, a tirar erva dos alhos, e apesar de ficar sempre do lado da minha mulher nestas discussões com os garotos, fiquei calado e a rir-me sozinho com a resposta desconcertante dos miúdos! Onde raio vão buscar estas respostas?!
    IMG20240127173320
    IMG20240127173418
  9.  # 13

    Colocado por: NBAlocal do Estado

    São fotos da escola onde andei
    NBA é dessa zona ?
 
0.5534 seg. NEW