Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: NTORION
    Já tem uma copa formada o que é um avanço, só n detetei o local do enxerto, está em baixo?

Bem melhor que eu, tenho de fazer 2 montes enormes e queimar, muita na podia aproveitar para a lareira ou churrasco, mas n tenho tempo de a cortar, e no verão, seca custa demais.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Deve estar maus para baixo, amanhã vejo.

Caramba, quem me dera esses teus 2 montes... Fosse perto e até te ajudava a cortar os mais grossos e ficava com a ramagem pequena 😉
  2.  # 2

Confere mesmo, não vão te ter vendido um de caroço.
    Concordam com este comentário: barreira
  3.  # 3

Eu adoro este tópico <3
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Fresias, aniloracrib3, NBA
  4.  # 4

Colocado por: NTORIONConfere mesmo, não vão te ter vendido um de caroço.
    Concordam com este comentário:barreira

Era muito mau mesmo! Mas não, o nó do enxerto está 2 dedos abaixo da terra do vaso. A ver se amanhã o planto.

Colocado por: desofiapedroEu adoro este tópico <3
    Concordam com este comentário:HAL_9000,Fresias

Obrigado Sofia, sabe sempre bem ler umas palavras simpáticas. Assim algum tema preferido? Pela casa não é porque não tem um corredor como deve ser! Numa espécie de sondagem de opinião... 😊
  5.  # 5

Dia de ir ao estrume. Uma aventura na vacaria, onde as chuvas transformaram as zonas de passagem num autêntico lamaçal. Ainda me vi lá com os tomatinhos apertados, com o trator a não conseguir sair do sítio onde nos meti! Derrapou e patinou o que quis, mas tirou-nos de lá. Eu seco, ele nem por isso.

Já cá, a história é sempre igual. Às vezes o Zé troca-me por alguns bonecos, mas dias de estrume nem o Grizzy e os Lemingues o prendem à tv! Aguenta o tempo que for preciso a ajudar na parte difícil, porque sabe que depois vem o banho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, rjmpires, zinna, desofiapedro, HAL_9000
      IMG_20250407_220043_copy_3060x1722.jpg
      IMG_20250407_220205_copy_3060x1722.jpg
      IMG20250407144718_copy_1722x3060.jpg
  6.  # 6

O abacateiro já está na terra. Tudo o que tenho plantado junto a poços (tenho 2) desenvolve que é um regalo, vamos ver este. Nas instruções dizia para deixar as raizes em água por 15 min. Não há problema, estas vão ficar 15 dias!

Tudo o que seja ajuda antes das 10 tem de ser a Maria, o rapaz é sempre o último a acordar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG20250408104241_copy_1377x2448.jpg
      IMG_20250408_104624_copy_2448x1377.jpg
      IMG_20250408_104644_copy_2448x1377.jpg
  7.  # 7

Quem é que enterraste junto com o abacateiro?
  8.  # 8

Colocado por: NTORIONQuem é que enterraste junto com o abacateiro?

😂
    Quando gosto muito do que estou a plantar, abro uma cratera para tirar toda a grama e substituir pela melhor terra 💪
  9.  # 9

A raiz não afeta o poço? É uma árvore que cresce bastante.
  10.  # 10

Colocado por: rjmsilvaA raiz não afeta o poço? É uma árvore que cresce bastante.

Não vejo como. São anéis de betão, não me parece que cause estragos.
  11.  # 11

Vai arranjar forma de infiltrar por certo, mas tb n acredito q estrague. Quanto muito daqui a umas décadas tem de o limpar
  12.  # 12

Colocado por: NTORIONVai arranjar forma de infiltrar por certo, mas tb n acredito q estrague. Quanto muito daqui a umas décadas tem de o limpar

Acho que seca bem antes dessa meta 😛

Só me decidi a investir nesta árvore por ter sido o culpado da morte dos 2 de que a esposa tanto gostava. Que eram de caroço. Mas apesar de lhe ter dado o melhor que sei, não estou muito confiante. Um bocado pelas tuas experiências e porque não vou ter tempo de o cobrir nas geadas!
  13.  # 13

Tenho um ninho de pardal no telheiro, na parte de cima de uma estante entre o pulverizador e o jarican. Tem 2 ovos e estou a tentar ao máximo não passar lá perto para não prejudicar a mãe. Os garotos estão eufóricos! Gostava de lhes mostrar um ninho com passarinhos, como tanta vez vi de garoto na aldeia. Oxalá não enjeite 🤞
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, desofiapedro
      IMG20250409162211_copy_1821x4039.jpg
  14.  # 14

Sou um homem livre de estufas da aosom. Gosto do aspeto clean. Tenho muitas dúvidas que me vá dar para meter neste sítio outra, mas só lá para o outono irei decidir.

Por falar em dúvida. Pergunta para queijo. Acham que se colocar a piscina ao lado da barraco, os garotos vão dar bombas do telhado?! 🤔
      IMG20250410115542_copy_3264x1472.jpg
      IMG20250222182156_copy_3264x1836.jpg
  15.  # 15

Colocado por: Casa da HortaAcham que se colocar a piscina ao lado da barraco, os garotos vão dar bombas do telhado?! 🤔

Se até você pensou nisso....
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Vítor Magalhães
  16.  # 16

Colocado por: Casa da HortaAcham que se colocar a piscina ao lado da barraco, os garotos vão dar bombas do telhado?
    Era o que eu faria.....
  17.  # 17

Colocado por: Casa da Horta
    Era muito mau mesmo! Mas não, o nó do enxerto está 2 dedos abaixo da terra do vaso. A ver se amanhã o planto.

Obrigado Sofia, sabe sempre bem ler umas palavras simpáticas. Assim algum tema preferido? Pela casa não é porque não tem um corredor como deve ser! Numa espécie de sondagem de opinião... 😊

A energia positiva, entreajuda, e principalmente o ambiente acolhedor e de pazque tudo na vossa casa transmite. O campo, as tarefas diárias, tudo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  18.  # 18

Colocado por: Casa da HortaPor falar em dúvida. Pergunta para queijo. Acham que se colocar a piscina ao lado da barraco, os garotos vão dar bombas do telhado?! 🤔

Como bom pai de família que é, tem é de os avisar que nas bombas para piscinas pouco profundas os pés é que têm de bater no fundo e não o rabo!
  19.  # 19

Colocado por: Casa da HortaTenho um ninho de pardal no telheiro, na parte de cima de uma estante entre o pulverizador e o jarican. Tem 2 ovos e estou a tentar ao máximo não passar lá perto para não prejudicar a mãe. Os garotos estão eufóricos! Gostava de lhes mostrar um ninho com passarinhos, como tanta vez vi de garoto na aldeia. Oxalá não enjeite 🤞
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro
      IMG20250409162211_copy_1821x4039.jpg

Chiuuuu.. Não se diz ovos, diz-se pedrinhas que é para as formigas não ouvirem e irem lá comê-los 😊
  20.  # 20

Colocado por: desofiapedro

A energia positiva, entreajuda, e principalmente o ambiente acolhedor e de pazque tudo na vossa casa transmite. O campo, as tarefas diárias, tudo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Talvez goste desta... Às vezes vejo estes cenários e se tiver o tm comigo tiro uma foto. Adoro esta vida aqui! Eu plantava batatas, a mãe estendia roupa e os 2 a conversar em cima do telhado do barraco! Vim depois a saber que a mais velha saltou para o terreno do vizinho 😮
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      IMG_20250408_223307_copy_3060x1722.jpg

0.9230 seg. NEW