Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estive recentemente num local que tinha lascas de madeira a contornar as arvores, não deu para perceber qualquer plástico por baixo, mas o que é certo é que não havia ervas por entre a madeira.
    Edit: Entretanto encontrei isto na web:
    https://drjardim.com.br/solo-composto/cobertura-morta/13-maneiras-pelas-quais-lascas-de-madeira-beneficiam-seu-jardim/
  2.  # 2

Colocado por: Vítor MagalhãesEstive recentemente num local que tinha lascas de madeira a contornar as arvores, não deu para perceber qualquer plástico por baixo, mas o que é certo é que não havia ervas por entre a madeira.
    https://drjardim.com.br/solo-composto/cobertura-morta/13-maneiras-pelas-quais-lascas-de-madeira-beneficiam-seu-jardim/

pois mas isso é caro que doi
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesEstive recentemente num local que tinha lascas de madeira a contornar as arvores, não deu para perceber qualquer plástico por baixo, mas o que é certo é que não havia ervas por entre a madeira.

É o que tenho nas minhas árvores e canteiros.
    Não é a forma mais barata, mas poupa muito trabalho e tempo.. e como tempo é dinheiro, fica mais barato 😅
    Esta semana que passou comprei mais meia dúzia de sacas (cerca de 6-7€ uma saca de 50litros)
  4.  # 4

Mas para funcionar bem tem que ter 5/10cm de aparas se não a erva sai a mesma
  5.  # 5

Aparas de madeira é coisa que não falta, vou experimentar numas mais novas cujas caldeiras não estão ainda infestadas de grama. Obrigado ;-)

Vou também aprofundar um pouco a questão da tela biológica. Assim à pressa só aparece DuPont™ Plantex® Bio Season que parece ser demasiado cara...
  6.  # 6

Nós aproveitamos as lascas que iam sobrando do corte dos pinheiros e colocamos as lascas nas fotinias. Minimizou bastante as ervas
  7.  # 7

Se não encontrar em português,
    Tente em francês
    Toile de paillage biologique.
    A maior conseguem se no Amazon.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  8.  # 8

Colocado por: primavera
    Nós aproveitamos as lascas que iam sobrando do corte dos pinheiros e colocamos as lascas nas fotinias. Minimizou bastante as ervas

A minha sogra também mete as aparas de relva mas não é tão bom porque o vento pega nela.
  9.  # 9

Acerca das aparas, curiosamente no local que vi tinham duas tonalidades diferentes (diferentes tipos de madeira) e faziam uns desenhos ondulados com isso. Achei o conceito muito bem conseguido.
    Foi nos arranjos exteriores da loja Mercadona em Penafiel (junto ao Continente).
    • NBA
    • há 2 dias

# 10

Colocado por: Vítor MagalhãesAcerca das aparas,

Quando vocês falam nas aparas é o mesmo que estar a falar na casca dos pinheiros? (Na minha terra chamam-se carrascas do pinheiro ou carcódia)
  10.  # 11

Colocado por: NBA
    Quando vocês falam nas aparas é o mesmo que estar a falar na casca dos pinheiros? (Na minha terra chamam-se carrascas do pinheiro ou carcódia)

Eu estava a falar de casca de pinheiro, mas também há lascas de madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  11.  # 12

Colocado por: NBA

Lascas de madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA

0.9176 seg. NEW