Colocado por: rjmsilvaDá pouco mais de um euro por ano por sobreiro.
Colocado por: Casa da Horta
Exato! E se for descontar o almoço nem chega ao euro. O Fábio mandou esse valor ridículo à espera de uma contraproposta. Só que preferimos deixá-lo contente para termos margem de pedir para subir o corte. É que alguns estão apenas a meio tronco e isso parece-nos um desperdício. Ou seja, estamos mais interessados em que nos façam um bom trabalho que no rendimento.
Fora da cortiça, apenas relembrar a importância de ir dando leite gordo e bicarbonato nos tomateiros. É verdade que é mais para quando já há tomate (para a podridão apical), mas é também uma boa mistura para os manter saudáveis. 1 l de leite gordo + 125 gr de bicarbonato em 10 l de água, aplicar bem ao fim do dia.
Colocado por: NBAPelo que percebo entre o terreno que comprou e a sua casa tem aí uma casa de um vizinho, ou seja o novo terreno não é contíguo ao seu.
Colocado por: marco1tem consciência que o amarelo e azul quase de certeza que poderão ser urbanos, e valerão muito mais do que o das laranjeiras.
Isto porque olhando para a foto esse local parece já evidenciar uma certa pressão edificada e o amarelo e azul dariam ali á vontade 10 lotes com um processo de loteamento.
Colocado por: Casa da HortaHoje usamos 3 mangueiras em simultâneo. Não fiquei com a certeza que seja mais rápido. As duas ligadas ao mesmo depósito têm um caudal miserável. Já não tenho ideias para melhorar o sistema de rega, estou um bocado desanimado. É muito demorado e cansativo. E, sem grande surpresa, as Paulownias não estão a ter o desenvolvimento esperado. Um bocado frustrado hoje.a mangueira é de 3/4? Para ter mais caudal só talvez com uma de polegada.. eu num depósito que temos num terreno com um olival usamos uma flexível de 1.5 polegadas directa da saída do depósito. Aquilo descarrega imensa agua, mas o depósito também esvazia bem rápido..
Enquanto regava, comecei o esboço de onde vou ter o depósito fixo. Vai ficar em cima de umas 10 paletes que vou empilhar. Acham que os blocos de cimento aguentam 1 tonelada? Parecem-me frágeis!
Colocado por: Dias12Por acaso tem a tampa do deposito tirada quando está a despejar?
Muito do estrangulamento de caudal desses depósitos é se a tampa estiver enroscada/fechada.
Colocado por: Peper87a mangueira é de 3/4? Para ter mais caudal só talvez com uma de polegada.. eu num depósito que temos num terreno com um olival usamos uma flexível de 1.5 polegadas directa da saída do depósito. Aquilo descarrega imensa agua, mas o depósito também esvazia bem rápido..
Colocado por: RicardoPortoColocar uma bomba em linha e um mini gerador acoplado aos depósitos
Colocado por: marcocarAos meus sogros, num terreno que tem poço mas não tem luz ofereci lhes um motobomba,comprada no bricomarché,a mais barata de todos,nem 100€ foram e funciona mesmo bem.
Um depósito rega 4h
Colocado por: Dias12Outro truque, que já deve estar a fazer, é a ponta na mangueira estar a regar mesmo encostada ao chão.
A velocidade de descarga é aumenta com a diferença de alturas e ter a ponta ao nivel da cintura ou nos pés é quase o dobro da altura em relação ao nível de agua do deposito.