Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Novo vs usado
  2.  # 482

Colocado por: RCF
    São tão diferentes que nuns países o mesmo carro sai como Renault e noutos sai como Dacia

Isso só prova o que disse!!
  3.  # 483

Colocado por: pvieira91Quais os argumentos para comprar um Dacia em vez de um i3 ou kia soul usado? Estes últimos, com cerca de 3anos, já se arranjam por menos de 20k. Baterias refrigeradas e enfim... nada a ver. Muito mais carro.

A questão é que é sempre preciso que alguém compre os carros novos para eles poderem aparecer usados.
    O i3 novo custava mais de 40k€ novo, em algumas configurações 50k€.
    O Ioniq de 28kWh que eu adoro era vendido em Portugal a 40k€, uma loucura. E conheço quem o comprou, mesmo não fazendo grande sentido a quem como eu nunca comprou um carro novo. É assim que o mercado funciona ;-)
  4.  # 484

5.  # 485

Colocado por: IronManSousaNovo vs usado

No i3 da para fazer um teste para ver o estado de degradação da bateria. Comprei o meu com 3 anos e 35mil km. Estava como novo. Poupei mais de 20mil€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  6.  # 486

Colocado por: pvieira91
    No i3 da para fazer um teste para ver o estado de degradação da bateria. Comprei o meu com 3 anos e 35mil km. Estava como novo. Poupei mais de 20mil€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123

Há quem goste mesmo da sensação do carro ser novo - para mim um carro com menos de 50mil kms é novo...se for como alguns coreanos que ainda têm tanta garantia como tem o meu 2008 comprado Zero kms...então o preço manda...e por isso agora tenho dois Ioniqs, um com 28mil kms e outro com 40mil, e quero vender o 2008 Lol...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  7.  # 487

Olá a todos

Esta é a minha primeira entrada neste fórum.
    Encomendei um carro elétrico que será entregue em Abril, e entretanto tenho de tratar do carregamento.

Necessitada de contactos de empresas que coloquem postos de carregamento em garagens de prédios.
    Na zona do porto.

Desde já o meu obrigado.

E continuem as boas discussões, são muito úteis.
  8.  # 488

Colocado por: ameloNecessitada de contactos de empresas que coloquem postos de carregamento em garagens de prédios.
    Na zona do porto.

A EDP faz isso - ver no site. Mas talvez fosse melhor falar com o condominio 1º.
    • LVM
    • 20 dezembro 2021

# 489

Colocado por: ameloOlá a todos
    Necessitada de contactos de empresas que coloquem postos de carregamento em garagens de prédios.
    Na zona do porto.

Relativamente ao condominio, a lei é clara.
    Comunicar com antecedência a intenção de instalar o posto de carregamento. O condomino tem um determinado prazo para responder e só pode impedir em situações bem concretas.
    Procure postos de carregamento de veículos eléctricos em condominios e aparece logo a lei.

No meu caso, adquiri a wallbox primeiro e depois contratei um eletricista certificado para a instalar.
    Foi como consegui resolver o problema mais em conta.
  9.  # 490

Antes de mais deve tratar de informar o condomínio. Não é uma questão de pedir autorização, basta informar
    https://www.uve.pt/page/instalacao-posto-de-carregamento-num-condominio/

Convém ter também presente de onde virá a alimentação para o posto de carregamento: se for da fracção está tudo bem, se for do quadro de serviços comuns pode ser necessário proceder a um aumento de potência (ou não, claro que depende do caso).
    Há também a hipótese de, caso seja para usar por multiplos condóminos, instalar um posto com ligação à EGME sob a figura do DPC. Tem a desvantagem (grande) de se pagar a energia ao preço da rede pública, tem a vantagem de não ter preocupações com potência necessária.

Qual é o carro?

Em relação a empresas, eu pessoalmente não conheço nenhuma mas uma pesquisa rápida no google mostra nomes que normalmente vamos vendo recomendados por aí: a solução EDP já referida, a LugEnergy, smotion, plugged-drive, etc.
  10.  # 491

Colocado por: ameloEncomendei um carro elétrico que será entregue em Abril, e entretanto tenho de tratar do carregamento.
    Boa! Qual é o carro?

Qual a autonomia necessária diariamente?
    Tem eletricidade do condomínio ou sua?
  11.  # 492

12.  # 493

13.  # 494

Só um ingénuo achava que comprar um carro electrico valia a pena por causa dos postos de carregamento publicos. Eu carrego 20% do sol. Isso é que ainda compensa.
    Concordam com este comentário: pvieira91
  14.  # 495

É um aumento sem nexo, a própria EGME, a beneficiada pela tarifa mais alta, diz que não precisa do aumento e que ele não faz sentido.

Está a gerar tanto alarido que vai acabar por ser revertido, digo eu.
    Há muitas mais taxas que hão de chegar aos eléctricos com o tempo, acho esta não vai ser uma delas.
  15.  # 496

Nacional, 50 meses e 500kkm. Que brutalidade...

Segundo o proprietário zero problemas ou avarias, despesas só pneus e as revisões recomendadas (que não são obrigatórias) pela marca.
  16.  # 497

Convém dizer a marca e modelo;)
    Mas aposto que seja um modelS :)
  17.  # 498

Sim claro. Isso está mais ou menos implícito.
    50 meses são 4 anos e tal, naquela altura não havia carro eléctrico nenhum que permitisse este tipo de andamento que não um Model S. Um 100D mais especificamente.
  18.  # 499

Colocado por: mafgodConvém dizer a marca e modelo;)
    Mas aposto que seja um modelS :)

não é novidade nenhum o que um tesla consegue fazer... alem de que este não é o primeiro nem o ultimo a conseguir meio milhão de km sem grandes despesas de manutenção.
  19.  # 500

Meio milhões de Kms em electricidade a preços de 2022 versus gasolina a 1,7 /1.8 o litro, é fazer as contas como dizia o outro..

Como a Tesla parece que oferece (ou oferecia ) a electricidade nos seus postos o dono do carro fez uma bela poupança caso lá tenha feito a maioria dos carregamentos..

A electricade já começou a subir em força ( e aguardem pelo chicote no lombo!) agora resta ver se os custos de substituicao de bateria motriz não irão tb. escalar..

0.1372 seg. NEW