Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

China vai acabar com subsídios para a compra de veículos elétricos

A China vai suprimir os subsídios para a compra de veículos elétricos e híbridos no final deste ano, avançaram as autoridades, que justificiam a decisão com as vendas firmes no setor.

Em nota divulgada na sexta-feira, o Ministério da Finanças anunciou que esses subsídios às compra serão reduzidos em 30% desde o início de 2022, antes de desaparecerem totalmente no final do ano.
  2.  # 582

Num mercado maduro, totalmente de acordo.

É preciso notar que lá existem MUITOS carros, eléctricos e não, que nunca na vida entravam no mercado europeu. É uma realidade diferente ;-)
  3.  # 583

Colocado por: mafgodVejamos.... carros do mesmo ano, 2019:

Kia Niro 1.6 GDi HEV Drive, 23.500€ fixo, 32.000km Gasolina 141CV
    Kia E-Niro EV 64kWh 100% VE, 60.000km 31.450€ negociável, 60.000km 203CV

A única comparação possivel é o ano, de resto, potência, fiabilidade, insonorização, conforto, comodidade não há comparação com o hibrido.
    Havendo uma diferença de 7.950€, corresponde a uns (não sei o consumo em gasolina... mas não deverá andar longe de 6L.... vá, por cada 100km, está a deitar literalmente 10€ para o lixo... o que dá a necessidade de uns 79.500km apenas na popança d ecombustível... para quem faz uns 20k por anos, são apenas 4 anos!!!

Acho essa opção do Niro bastante interessante, mas a tua comparação peca em alguns pontos, se queres fazer 20 kkm ano deverias procurar uma opção diesel em vez de um HEV.

Depois dar 20K por um carro ou 30K é diferente nomeadamente no que diz a juros e aprovação de credito, se bem que o que se poupa mensalmente em combustível dá para compensar um pouco na prestação.

Tenho uma amiga que tem um Niro HEV faz menos de 5 l/100 no percurso casa trabalho (cerca de 40 km ida e volta).
  4.  # 584

Diesel para 20 kkm anuais? Porquê?? Se fosse para 200 kkm ainda podia compreender, mas 20k?
  5.  # 585

Colocado por: jorgemlflorencioDiesel para 20 kkm anuais? Porquê?? Se fosse para 200 kkm ainda podia compreender, mas 20k?

Então o que aconselha para 20k anuais? Gasolina?
    • mafgod
    • 2 janeiro 2022 editado

# 586

Um 100% elétrico :)
    Por menos de 20k € já compra VE com autonomias acima de 250km.
    Usado, obviamente...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 587

Abaixo de 20mil é só pobre a querer comer camarão ao preço do tremoço.
    O tipo de questões e propostas que me colocam é só surreal.
    O meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado. . . Tive um que me perguntou por extras que eu nem sabia que o carro tinha...e tem...e no fim nem bom ano desejou. Ah e com valor fechado abaixo do anunciado 😂
  7.  # 588

Colocado por: JotaPAbaixo de 20mil é só pobre a querer comer camarão ao preço do tremoço.
    O tipo de questões e propostas que me colocam é só surreal.
    O meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado. . . Tive um que me perguntou por extras que eu nem sabia que o carro tinha...e tem...e no fim nem bom ano desejou. Ah e com valor fechado abaixo do anunciado 😂
    Ainda ninguém ofereceu 10 mil em notas? :)
  8.  # 589

Colocado por: JotaPO meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado.

Quem compra quer comprar o mais barato possível e quem vende quer vender o mais alto possível.
    Se estás a vender abaixo do preço do mercado cá em Portugal e ainda negoceias, é porque tens felizmente margem de manobra.
    O ioniq 28, para o bom é para o mau, estão muito valorizados por cá...
    Se tiveres um bom produto que se destaca da concorrência, é esperar que mais cedo ou mais tarde vende-se.
    Agora, há muita concorrência e nos dias de hoje, por mais uns euros temos outros carros com mais autonomia e feitios...
  9.  # 590

Colocado por: DR1982Ainda ninguém ofereceu 10 mil em notas? :)
    Mais do que isso vale a bateria :)
  10.  # 591

Ontem tive um que perguntou tudo e mais alguma coisa. O anúncio diz que o carro é importado mas mesmo isso só me perguntou no fim...ah tenho preferência por um nacional...com garantias europeias lá saberá porque quer um sem bomba de calor, mas seja...
  11.  # 592

Usado importado é sempre uma chatisse para vender o Tuga ainda tem aquela mentalidade que só o importado é martelado .. Pena não terem noção do mercado nacional :)

Mas a particular é sempre mais complicado quando tem stands com preços não mt diferentes dá outra segurança mesmo que seja mais caro..
  12.  # 593

Num stand um equivalente ou tem o dobro dos kms ou custa +3mil euros....e o meu continua a ter a mesma garantia... Mas entendo o que diz.
  13.  # 594

Colocado por: P@rAdiS3Usado importado é sempre uma chatisse para vender o Tuga ainda tem aquela mentalidade que só o importado é martelado ..
    Sim, no mercado dos ICEs.
    Do que tenho visto, no mercado de VEs esse pré-conceito é praticamente nulo.
    Provavelmente porque a maior parte dos usados vendidos tem 6meses a 2 anos onde alguns carros estão praticamente novos, depois, sendo VE tem muito menos coisas a avariar e tem uma garantia bem superior á maior parte dos ICEs.
  14.  # 595

Acaba por ser verdade que todos os carros em Portugal são importados. Até os que fabricamos cá vão primeiro para fora para depois serem importados.

Esse preconceito existe, eu vendi 2 VE a particulares e ouvi sempre esse argumento. É tão válido como qualquer outro, quem compra tem sempre dúvidas. Eu acho que não faz muito sentido, mas que ele está lá, está
    • RCF
    • 3 janeiro 2022

# 596

Colocado por: Bruno.AlvesAcaba por ser verdade que todos os carros em Portugal são importados. Até os que fabricamos cá vão primeiro para fora para depois serem importados.

Esse preconceito existe, eu vendi 2 VE a particulares e ouvi sempre esse argumento. É tão válido como qualquer outro, quem compra tem sempre dúvidas. Eu acho que não faz muito sentido, mas que ele está lá, está

Não há muito tempo, comprei um carro que tinha sido importado. Já tinha meia dúzia de anos e tinha sido importado quando ainda não tinha um ano. A diferença senti-a quando fiz o seguro. A Seguradora impôs um aumento por o carro ser importado. Ainda contestei, mas eles disseram que era uma regra.
    Não sei se todas as seguradoras o farão ou não, mas a minha (Ok Teleseguro) faz. Por isso, mesmo que não hajam outras variáveis, no seguro faz faz diferença o carro ser nacional ou importado, o que, necessariamente, desvaloriza os carros importados.
  15.  # 597

Colocado por: mafgodSim, no mercado dos ICEs.
    Do que tenho visto, no mercado de VEs esse pré-conceito é praticamente nulo.
    Provavelmente porque a maior parte dos usados vendidos tem 6meses a 2 anos onde alguns carros estão praticamente novos, depois, sendo VE tem muito menos coisas a avariar e tem uma garantia bem superior á maior parte dos ICEs.

Existem alguns a serem vendidos como se não tivessem alguer de baterias e algumas semanas depois são bloqueados.

Montes de Ubers a serem vendidos onde grande parte só faz carregamentos rapidos o que para a degradação da bateria é optimo =) , a venda não é diferente de um ICE e parece-me que tem de alargar a sua pesquisa alem dos 2 anos..
  16.  # 598

Colocado por: RCFA diferença senti-a quando fiz o seguro

Verdade. No meu primeiro VE nem sequer consegui fazer seguro de danos próprios por ser importado. Depois desse já consegui sem problemas.
    • RCF
    • 3 janeiro 2022

# 599

Colocado por: Bruno.Alves
    Verdade. No meu primeiro VE nem sequer consegui fazer seguro de danos próprios por ser importado. Depois desse já consegui sem problemas.

Pelo que sei, as seguradoras, para carros importados, em seguro de danos próprios, exigem a fatura de compra do carro e a avaliação é por esse valor, acrescido dos gastos com a legalização. É, por isso, uma avaliação, normalmente, mais baixa do que se o carro for nacional.
  17.  # 600

Colocado por: JotaPO meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado

Tenho um amigo a pensar num VE e já lhe encaminhei o teu anuncio ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP

0.0254 seg. NEW