A China vai suprimir os subsídios para a compra de veículos elétricos e híbridos no final deste ano, avançaram as autoridades, que justificiam a decisão com as vendas firmes no setor.
Em nota divulgada na sexta-feira, o Ministério da Finanças anunciou que esses subsídios às compra serão reduzidos em 30% desde o início de 2022, antes de desaparecerem totalmente no final do ano.
Colocado por: mafgodVejamos.... carros do mesmo ano, 2019:
Kia Niro 1.6 GDi HEV Drive, 23.500€ fixo, 32.000km Gasolina 141CV
Kia E-Niro EV 64kWh 100% VE, 60.000km 31.450€ negociável, 60.000km 203CV
A única comparação possivel é o ano, de resto, potência, fiabilidade, insonorização, conforto, comodidade não há comparação com o hibrido.
Havendo uma diferença de 7.950€, corresponde a uns (não sei o consumo em gasolina... mas não deverá andar longe de 6L.... vá, por cada 100km, está a deitar literalmente 10€ para o lixo... o que dá a necessidade de uns 79.500km apenas na popança d ecombustível... para quem faz uns 20k por anos, são apenas 4 anos!!!
Colocado por: jorgemlflorencioDiesel para 20 kkm anuais? Porquê?? Se fosse para 200 kkm ainda podia compreender, mas 20k?
Colocado por: JotaPAbaixo de 20mil é só pobre a querer comer camarão ao preço do tremoço.Ainda ninguém ofereceu 10 mil em notas? :)
O tipo de questões e propostas que me colocam é só surreal.
O meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado. . . Tive um que me perguntou por extras que eu nem sabia que o carro tinha...e tem...e no fim nem bom ano desejou. Ah e com valor fechado abaixo do anunciado 😂
Colocado por: JotaPO meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado.
Colocado por: DR1982Ainda ninguém ofereceu 10 mil em notas? :)Mais do que isso vale a bateria :)
Colocado por: P@rAdiS3Usado importado é sempre uma chatisse para vender o Tuga ainda tem aquela mentalidade que só o importado é martelado ..Sim, no mercado dos ICEs.
Colocado por: Bruno.AlvesAcaba por ser verdade que todos os carros em Portugal são importados. Até os que fabricamos cá vão primeiro para fora para depois serem importados.
Esse preconceito existe, eu vendi 2 VE a particulares e ouvi sempre esse argumento. É tão válido como qualquer outro, quem compra tem sempre dúvidas. Eu acho que não faz muito sentido, mas que ele está lá, está
Colocado por: mafgodSim, no mercado dos ICEs.
Do que tenho visto, no mercado de VEs esse pré-conceito é praticamente nulo.
Provavelmente porque a maior parte dos usados vendidos tem 6meses a 2 anos onde alguns carros estão praticamente novos, depois, sendo VE tem muito menos coisas a avariar e tem uma garantia bem superior á maior parte dos ICEs.
Colocado por: RCFA diferença senti-a quando fiz o seguro
Colocado por: Bruno.Alves
Verdade. No meu primeiro VE nem sequer consegui fazer seguro de danos próprios por ser importado. Depois desse já consegui sem problemas.
Colocado por: JotaPO meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado