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    • dom123
    • 28 janeiro 2022 editado

     # 661

    Preço carregamento no MERCADONA
  1.  # 662

    hum..
    não é para alarmar,
    mas se os hibridos não funcionarem sem a bateria de apoio, quem os tem, tem uma preciosidade...
    se noticias destas começarem a alastrar/alarmas, ninguem os comprará usados...

    https://multinews.sapo.pt/noticias/quando-substituir-a-bateria-custa-mais-do-que-o-valor-do-veiculo-hibrido-cliente-da-mercedes-recebe-conta-inesperada/
  2.  # 663

    Calma, já vem aí alguém dizer que não é bem assim...
  3.  # 664

    Colocado por: rjmsilvaCalma, já vem aí alguém dizer que não é bem assim...


    Não é bem assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  4.  # 665

    Colocado por: dom123Preço carregamento no MERCADONA

    Lamentavelmente isso só é uma parte do custo. Há muito mais a somar a isso :-(

    Colocado por: smarthum..
    não é para alarmar,
    mas se os hibridos não funcionarem sem a bateria de apoio, quem os tem, tem uma preciosidade...
    se noticias destas começarem a alastrar/alarmas, ninguem os comprará usados...

    Notícias destas existem desde a existência dos Prius. Sim, algumas marcas não têm vergonha de vender um componente com uma margem quase pornográfica (ou mesmo)
    Nem de propósito, vi hoje mesmo em Portugal (ao contrário dessa notícia):
    - a Evolution (uma cadeia de oficinas especializada em VE) reparou a bateria de um Golf GTE
    - custo: i/3 do valor da marca
    - a bateria em questão tem seguramente o dobro da capacidade desse Mercedes

    Não tenho a certeza que essas notícias sejam prejudiciais para a Mobilidade Eléctrica. Claro, são pesadas. Mas se calhar os clientes poderão começar a guiar-se por marcas que tenham preços conhecidos de substituição de baterias, ou alternativas aftermarket para a sua reparação/substituição. Marcas com pior classificação, vão perder clientes e têm de se reposicionar.
    Nos Leaf já é possível (mediante disponibilidade - que é sempre pouca) trocar baterias por outras de maior capacidade fora da Nissan, mais barato do que a Nissan cobra por instalar baterias de menor capacidade.
    O mercado irá funcionar, como funciona em qualquer tipo de veículo

    edit:
    Colocado por: rjmsilvaCalma, já vem aí alguém dizer que não é bem assim...

    Não é bem assim 😂
    Mal comparando, seria como aos dias de hoje este compincha --> https://forumdacasa.com/?CommentID=1894125
    Ter ficado sem caixa na L200, e ter pago 800€ fora da marca ou o triplo (ou o que fosse) na marca.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • cent
    • 30 janeiro 2022

     # 666

    Bom dia, neste momento faço quase 20 mil km ao ano, até 20 mil euros que carro eléctrico recomendam?

    Atentamente Cent
    • mafgod
    • 30 janeiro 2022 editado

     # 667

    Usado:

    - Ioniq 28
    - Leaf40
    - ZOE40 sem aluguer baterias
    - BMW i3
    - VW e-UP
    - Smart

    Novo:

    - Dacia Spring

    Quantos kms faz em média por dia?
    • cent
    • 30 janeiro 2022

     # 668

  5.  # 669

    Se é uma questão de baterias: o Ioniq 28, seguido dos Kia Soul, Zoe e Leaf.

    O Mercedes B 250e, segundo este site, faz uns 150km e duvido que o faça em condições reais e com 5 anos.

    Se optar por Leaf, opte pelos de 30kWh.
  6.  # 670

  7.  # 671

  8.  # 672

    Para quem carregar exclusivamente nos postos públicos pode ser.
  9.  # 673

    Colocado por: gil.alveshttps://eco.sapo.pt/2022/01/31/energia-para-carregar-carro-eletrico-pode-ficar-ate-35-mais-cara-em-2022/

    Belas notícias para os carrinhos a pilhas...

    É o que é. A eletricidade está estupidamente mais cara nos mercados e já há mais de 1 ano, e apenas agora estão a ser refletidos esses valores nos carregamentos na rede pública.

    Não é só "para os carrinhos a pilhas", é para todos nós. Já foram ao charco pequenos comercializadores de eletricidade para casa porque, ao contrário dos grandes, não têm aprovisionamento que permita aguentar esta escalada de preços. E acreditem, não tivéssemos nós a EDP SU a funcionar com valores regulados a "segurar os preços" (que todos nós depois pagamos em défice tarifário...) não eram só os carrinhos a pilhas, não.
    Mas como o combustível tem ficado cada vez mais barato, de certeza que são os "carrinhos a pilhas" que estão em contraciclo 🤷‍♀️
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  10.  # 674

    Colocado por: Bruno.Alves
    É o que é. A eletricidade está estupidamente mais cara nos mercados e já há mais de 1 ano, e apenas agora estão a ser refletidos esses valores nos carregamentos na rede pública.

    Não é só "para os carrinhos a pilhas", é para todos nós. Já foram ao charco pequenos comercializadores de eletricidade para casa porque, ao contrário dos grandes, não têm aprovisionamento que permita aguentar esta escalada de preços. E acreditem, não tivéssemos nós a EDP SU a funcionar com valores regulados a "segurar os preços" (que todos nós depois pagamos em défice tarifário...) não eram só os carrinhos a pilhas, não.
    Mas como o combustível tem ficado cada vez mais barato, de certeza que são os "carrinhos a pilhas" que estão em contraciclo 🤷‍♀️


    Combustível a ficar mais barato? Foi ironia certo?
  11.  # 675

    Colocado por: taunusFoi ironia
    :) Claro que foi.
    Não falemos de contraciclo. Não defendo os valores do combustíveis.
    Não vejo os carros a pilhas como modelo sustentável só isso.
    Em muito breve carregar vai custar tanto como abastecer. Ainda antes, muito antes, de se resolver o problema das pilhas, autonomia, tempo de carregamento, preço de compra aceitável....
  12.  # 676

    Até acho que estão a aperta o nó mais cedo do que seria previsível.
  13.  # 677

    Colocado por: gil.alvesNão vejo os carros a pilhas como modelo sustentável só isso.
    Em muito breve carregar vai custar tanto como abastecer. Ainda antes, muito antes, de se resolver o problema das pilhas, autonomia, tempo de carregamento, preço de compra aceitável....

    Certo, isso pode até vir a acontecer, mas é futurologia. Mas a forma como o apresenta implica que os "carrinhos a pilhas" vão ficar mais carros a carregar e que o motivo já é essa suposta inevitabilidade. Não é, é um problema gravíssimo que já afecta particulares e empresas em toda a Europa e que nada tem a ver com VEs.

    Colocado por: gil.alvesNão falemos de contraciclo. Não defendo os valores do combustíveis.

    Não é falar em contraciclo, é replicar o comentário despropositado. Os combustíveis estão imparáveis, isso afecta toda a economia de forma silenciosa, mas é óbvio o impacto nos condutores. A situação aqui é exactamente a mesma: há um reboliço nos mercados de energia, preços completamente absurdos, e isso afecta toda a gente.
  14.  # 678

    Colocado por: Bruno.Alvespreços completamente absurdos
    Concordo. Não há como não concordar.
    Na questão dos VE. Não suporto o modelo. Apenas isso. Não considero minimamente sustentável.
    Bruno. No hard feelings.

    Não irei comprar um carro a pilhas sem ser "obrigado".
    Abr.
  15.  # 679

    Colocado por: gil.alvesNa questão dos VE. Não suporto o modelo. Apenas isso. Não considero minimamente sustentável.
    Bruno. No hard feelings.

    Nenhuns, mas acho que temos de ser claros. Como é óbvio tem todo o direito de não suportar VEs (eu acho que isso lhe passava se experimentasse, mas vá 😁).
    •  
      Dom
    • 31 janeiro 2022

     # 680

    O Gil deve estar no mesmo barco que eu que é não conseguir justificar a compra devido à autonomia, velocidade de carregamento e preço elevado. Porque tirando isso, os VEs são incríveis.
    Eu costumo fazer viagens para fora de Portugal e seria incomportável levar um elétrico. Quando se faz 1300kms e mais, aqueles 15~30min fazem moça.
 
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