Colocado por: rjmsilvaHá pessoas que acham que as empresas andam a dormir.
Colocado por: mafgodComo abastece o seu ICE? :-)A questao é que abastecendo em postos públicos la se vai grande parte da poupança, pelo menos tenho visto relatos de pessoal que abastece nesses postos públicos de que a poupança é pouca.
Para quem não consegue mesmo carregar em casa, com um VE é a mesma coisa, e com certos VEs, com as autonomias que tem, o número de vezes que vai abastecer até é o mesmo.
Colocado por: JotaPQual o custo das revisões ?
A minha experiência com este Ioniq, em tudo idêntico aos anteriores é que se não fugir da minha rotina, faço meio carregamento a meio da semana e siga.
Contas por alto e sem andar ansioso, 210kms no inverno, com tempo menos frio, 230/240.
O Ioniq é o carro elétrico perfeito para as massas, pelo custo de aquisição, custo de manter e utilizar e versatilidade.
Este que tenho também está anunciado mas espero sinceramente que se o mercado morrer ou não me for favorável, no fim de contas ainda cá fique um em casa.
Colocado por: DR1982A questao é que abastecendo em postos públicos la se vai grande parte da poupança, pelo menos tenho visto relatos de pessoal que abastece nesses postos públicos de que a poupança é pouca.Nestes dias atribulados há quem fique em fila para abastecer o seu ICE para poupar cêntimos por litro.
Colocado por: DR1982Qual o custo das revisões ?Paguei em 2018 uma pack manutenção do meu Lea40 por 5 anos por pouco mais de 300€.
É que anda na net uma fatura de 500 ou 600€ de revisão de um eletrico, creio que era um Hyundai
MANUTENÇÃO+
LEAF ELÉTRICO Manutenção participada
3 anos: 303€
4 anos: 426€
5 anos: 498€
MICRA TODOS
Manutenção participada
3 anos: 475€
4 anos: 666€
5 anos: 801€
Colocado por: mafgodNestes dias atribulados há quem fique em fila para abastecer o seu ICE para poupar cêntimos por litro.Certo, mas quem nao precisar de trocar de carro, quem o for fazer apenas para poupar no combustível tem de fazer as contas de outra forma, acho eu.
Portanto, mesmo que a poupança com um VE seja pouca, é melhor que nada.
Depois ainda temos o IUC, isenções, manutenções...
Paguei em 2018 uma pack manutenção do meu Lea40 por 5 anos por pouco mais de 300€.
Por norma, as revisões de um VE são bem mais baratas.
Claro que há marcas que se aproveitam para ir sacar um pouco mais....
Revisão num VE é basicamente:
- filtro habitáculo e AC como qualquer carro
- óleo travões como qualquer carro
Colocado por: DR1982Certo, mas quem nao precisar de trocar de carro, quem o for fazer apenas para poupar no combustível tem de fazer as contas de outra forma, acho eu.
Colocado por: Bruno.AlvesMas nem todos os continentes certo? Creio que o continente De onde moro não dá.
Sem dúvida. Eu não aconselho a ninguém trocar de carro só porque sim. Troca-se porque é necessário ou porque já se estava para trocar.
Nesta altura conturbada de facto a poupança pode ser brutal, mas só carregando em casa ou num Continente.
Colocado por: DR1982Qual o custo das revisões ?
É que anda na net uma fatura de 500 ou 600€ de revisão de um eletrico, creio que era um Hyundai
Colocado por: JotaPPor aquilo que vejo a Tesla tem a vantagem de revisões baixas, e acho fantástico o facto de ter preços fixos tanto nos carros como nas revisões.
No caso da Hyundai já se pede que pergunte em diferentes concessionários. A Kia dizem ainda estar comedida.
De qualquer forma as revisões resumem -se, no caso do Ioniq 28, a trocar filtro de habitaculo e fluido de travões, salvo erro este último a cada dois anos.
Colocado por: JotaP
Perde meia hora em dois carregamentos com um Ioniq de 28kw e chega ao Algarve
Colocado por: mafgodComo abastece o seu ICE?
Colocado por: mafgodSó não concordo aqui... Carros com autonomia acima de 400km, fazem 300km sem grandes problemas em AE. É carregar num PCR a meio caminho enquanto se estica as pernas e come-se qualquer coisa.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Está equivocado. Devido à fiscalidade extremamente favorável para as empresas, vão ver por aí muito mais carros híbridos do que totalmente eléctricos.
Eu escolhi agora um skoda superb iv (versão super equipada L&K), mas tinha opções como BMW 320e, Volvo V60, etc.
Basicamente, todas as marcas têm, pelo menos, um veículo híbrido "fiscal", que fica por 43 mil € (com IVA) e uma renda mensal de menos de 450€. Para as frotas de empresa, é tão ou mais favorável que um carro a diesel até 35 mil €, por exemplo um peugeot 508 sem nenhuns extras...
Se somar o facto de que muitas empresas, neste segmento, e acima, também atribuem cartão com plafond mensal para algum combustível...
Portanto, sabendo como o português gosta de mostrar que anda num beemer e afins, vão as grandes frotas continuar a mandar veículos PEHV usados para o mercado.
Colocado por: ricardo.rodriguesorganização onde trabalho não compra viaturas (diria que, em geral, "nenhuma" grande empresa prestadora de serviços o faz) contrata um renting ou aluguer operacional. E isso muda a figura.
Colocado por: NTORIONO iva do combustível n é todo dedutível
Colocado por: JotaPExecutive de Dez 2