Depois dos híbridos, os elétricos são o novo foco. 30 novos elétricos Toyota até 2030
A Toyota está a recuperar o tempo perdido em relação aos 100% elétricos, mas mais importante ainda é todos os veículos serem neutros em carbono.
Colocado por: euO futuro não era a hidrogénio ? :)Onde leu que a Nissan estava a aposta no hirogénio?
Colocado por: eu
Então?
O futuro não era a hidrogénio ? :)
A Audi deixou de aceitar encomendas de automóveis diesel nos Países Baixos devido à diminuição das vendas deste tipo de motorização. Para a marca alemã, este será o início do fim dos seus motores de combustão na Europa, que já está previsto para 2033.
Longos anos se passaram até que os cavalos passassem definitivamente de meio de transporte a unidade de potência. Nesse intervalo, a hegemonia da tracção animal foi constantemente desafiada pelas sociedades cada vez mais industriais e cosmopolitas. Uma das alternativas mais promissoras no último quartel dos século XIX foi a tracção eléctrica. Numa época em que o automóvel dava os seus primeiros passos, estes não passavam de rudes adaptações de carroças e charretes anteriormente puxadas por animais, agora propulsionadas mecanicamente.
Colocado por: mafgodPara quem ainda pense que os carros elétricos são do seculo XXI ...
O retrato perdido dos automóveis eléctricos do passado
Chama-se «Spirit of Innovation» (Espírito de Inovação) e tem “toque” português: utiliza aglomerados de cortiça portuguesa no revestimento isolante da sua caixa de bateria.
A matéria-prima foi fornecida pela Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para algumas das indústrias mais sofisticadas do mundo.
Em novembro de 2021, em Portugal, a venda de veículos elétricos superou, pela primeira vez, a venda de veículos a gasóleo. A escolha de veículos elétricos pelos portugueses tem-se mantido e no passado mês de março as vendas de veículos elétricos voltaram a superar as vendas dos veículos a gasóleo.Cada vez mais há portugueses a reduzir a sua dependência aos combustíveis fósseis...
O grupo Volkswagen irá acabar até 2030 com cerca de 60% dos modelos que utilizam motores térmicos a gasolina e Diesel.Tic-tac.... tic-tac
O objetivo da Nissan é lançar um automóvel elétrico com baterias sólidas até 2028. Uma tecnologia que deverá representar um salto qualitativo assinalável para as baterias em termos de segurança, velocidade de carregamento, durabilidade e custo de produção.
A partir de 2027, a Honda e a GM pretendem «inundar» o mercado com elétricos acessíveis. Nos planos está uma plataforma global para elétricos.
Desde o início do ano, a Tesla vendeu 550 carros em Portugal, o que lhe garante a liderança no segmento dos veículos elétricos. A segunda posição é ocupada pela Peugeot (344 unidades comercializadas) e a terceira pela BMW (com 316).
Colocado por: mafgodPortugal: Vendas de Veículos Elétricos voltam a bater os a gasóleo
Cada vez mais há portugueses a reduzir a sua dependência aos combustíveis fósseis...
Colocado por: mafgodNissan cria protótipo de linha de produção de baterias sólidas
Colocado por: Dom
E os valores dos a gasolina e híbridos? Convinha saber se subiram relativamente aos anos anteriores pra perceber se os elétricos estão a vender bem ou se a malta começou a fugir do gasóleo.
As empresas entram para estes números?
A Toyota também anda nessa guerra. Seria um passo bastante importante para a evolução dos EV.
O CEO da Fiat, Olivier François, revelou os planos da marca até 2027, ano em que será 100% eléctrica. Assume-se como a “Tesla do povo” e, entretanto, renovará a gama com o Panda e três SUV eléctricos.Bem... se não há o VW elétrico do povo, haverá um FIAT, a ver vamos como diria o outro :-)
Conta com uma bateria de 66 kWh, que oferece uma autonomia entre os 420 e os 440 quilómetros.
A DeLorean também anunciou que a revelação oficial do veículo está marcada para o dia 18 de agosto, durante a cerimónia Pebble Beach Concours d'Elegance, um festival de carros antigos.Back to the Future...