Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JotaPVendi o meu 2008 gasolina

Mas já o comprou seminovo, certo?
  2. Colocado por: JotaPVendi o meu 2008 gasolina, de outubro de 2020 este mês e perdi 170€...
    Não contabilizou: impostos, oficina/reparações e... combustível? :-)
  3. Colocado por: mafgodNão contabilizou: impostos, oficina/reparações e... combustível? :-)

Os carrinhos a pilhas é só vantagens !
    Enfim
  4. Colocado por: pkasa
    Enfim

A diferença é que o custo manutenção de um elétrico e imensamente menor do que um a combustão.
    Se carregar o carro em caso a diferença de consumo é enorme e se tiver painéis fotovoltaicos então a diferença é gigante mesmo.

Eu neste momento só me vejo a comprar futuramente um elétrico, um a combustão a meu ver já não compensa e para mim que já tenho uma UPAC um a combustão já nem sequer faz sentido.

Isto nos próximos anos vai ser uma correria aos elétricos e os carros a combustão aposto que vão deixar de serem fabricados pelas maiores empresas bem antes do que 2030.

É um passo na direção certa e só falta mesmo melhorarem as baterias, algo que já estão a tratar.
  5. Colocado por: jo.san

A diferença é que o custo manutenção de um elétrico e imensamente menor do que um a combustão.
    Se carregar o carro em caso a diferença de consumo é enorme e se tiver painéis fotovoltaicos então a diferença é gigante mesmo.

Eu neste momento só me vejo a comprar futuramente um elétrico, um a combustão a meu ver já não compensa e para mim que já tenho uma UPAC um a combustão já nem sequer faz sentido.

Isto nos próximos anos vai ser uma correria aos elétricos e os carros a combustão aposto que vão deixar de serem fabricados pelas maiores empresas bem antes do que 2030.

É um passo na direção certa e só falta mesmo melhorarem as baterias, algo que já estão a tratar.

Um futuro próximo ...... mas não muito breve
    Os preços ainda são proibitivos
    Fazem lembrar os primeiros telemóveis que surgiram, caríssimos e nenhuma autonomia
  6. Colocado por: pkasa
    Enfim
    Obviamente que não é só vantagens e se acompanhasse está discussão, já teria lido que quem defende a mobilidade elétrica também aponta as desvantagens.

Para o meu caso em particular, as vantagens que um cem por cento elétrico tem face a um a combustão superam largamente as desvantagens.

Atualmente, consegue comprar um VE cem por cento, usado, com menos de 4 anos com autonomia acima de 200km na casa dos 15k € a fazer, carregando em casa, 1,50€/100km, menos de 1l/100km....
  7. Colocado por: ricardo.rodrigues

Mas já o comprou seminovo, certo?

Novo. Zero kms

maf , combustível, uma revisao e um IUC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  8. Colocado por: pkasa
    Enfim

Terá as suas desvantagens. Eu posso dar este testemunho. Atualmente ando de Kauai 100% elétrico. Paguei 0€ de combustível para vir ao distrito de Castelo Branco e ao que parece vai ser igual no regresso. Despesa em SCUTs e A1.
    Custos com a manutenção será em breve na revisão anual a meter líquido de arrefecimento das baterias e um filtro de habitaculo
  9. Colocado por: mafgodObviamente que não é só vantagens e se acompanhasse está discussão, já teria lido que quem defende a mobilidade elétrica também aponta as desvantagens.

Para o meu caso em particular, as vantagens que um cem por cento elétrico tem face a um a combustão superam largamente as desvantagens.

Atualmente, consegue comprar um VE cem por cento, usado, com menos de 4 anos com autonomia acima de 200km na casa dos 15k € a fazer, carregando em casa, 1,50€/100km, menos de 1l/100km....

Bom dia
    15 k e 200 km de autonomia, 4 anos
    Caros e sem autonomia, tal como referi atrás
    Não pode ser o único veículo na casa, obriga a ter dois
    Futuramente, não no imediato, será uma opção
  10. Colocado por: pkasaNão pode ser o único veículo na casa,

Isso é o caso de uso dos phev. O meu cunhado tem um A4 híbrido, carrega em casa à noite, e durante a semana de trabalho e escola andam 100% eléctricos (configura para não usar gasolina).

Quando comprou o carro novo, abasteceu gasolina apenas após ter percorrido mais de 1500 kilómetros.
  11. Colocado por: ricardo.rodrigues

Isso é o caso de uso dos phev. O meu cunhado tem um A4 híbrido, carrega em casa à noite, e durante a semana de trabalho e escola andam 100% eléctricos (configura para não usar gasolina).

Quando comprou o carro novo, abasteceu gasolina apenas após ter percorrido mais de 1500 kilómetros.

Estou a perceber
    Além do elétrico, temos de adquirir um híbrido com 40 km de autonomia elétrica e o resto a combustão, tendo de rebocar o peso morto das baterias, quando acaba a carga
  12. Colocado por: ricardo.rodrigues

Isso é possível em um híbrido? Desativar o de combustão? Isso deve dar no máximo uns 40 km e dos que tenho conhecimento só funciona até uma determinada velocidade, se apanhar uma subida deve ligar o de combustão não?
  13. Tenho só VEs.
    Um com 10anos e autonomia de 60km dá para o dia a dia.
    Outro com autonomia de 250km para as viagens.
    Chega e sobra... Duas horas de condução, esticar as pernas e carregar carro em 20min, mais duas horas... Quem mora na zona Lisboa dá para todo o lado.
  14. Colocado por: ricardo.rodrigues

Para o seu cunhado, um BVE é o ideal.
  15. Colocado por: JotaPPaguei 0€ de combustível para vir ao distrito de Castelo Branco e ao que parece vai ser igual no regresso. Despesa em SCUTs e A1.

Tem electricidade á borla?
  16. Colocado por: Carvai

E pneus :)
    • dom123
    • 16 abril 2022 editado
    Eu tenho eletricidade à borla, só me falta a VE...
    Obs. O VE e os euros para o comprar
  17. Colocado por: pkasa
    Estou a perceber
    Além do elétrico, temos de adquirir um híbrido com 40 km de autonomia elétrica e o resto a combustão, tendo de rebocar o peso morto das baterias, quando acaba a carga

Esqueça os elétricos. Você não quer porque meteu na cabeça que não fazem sentido e claramente faz todos os dias 250kms de AE.
    Concordam com este comentário: mafgod, jo.san, jorgemlflorencio
  18. Colocado por: Carvai

Em casa carreguei solar e no destino carregadores à borla.
  19. Colocado por: pkasa
    E pneus :)

Você quer que contabilize o desgaste dos pneus? E o que almoço? Se calhar como mais nos dias que viajo...devíamos contabilizar. Até porque se viesse no 2008 a gastar gasolina, o carro levita e não gasta pneus.

Faça um favor a si mesmo e compre um V8 a gasolina..elétricos não prestam.
    Concordam com este comentário: dom123, mafgod, jo.san, jorgemlflorencio

0.4247 seg. NEW