Colocado por: JotaPVendi o meu 2008 gasolina
Colocado por: JotaPVendi o meu 2008 gasolina, de outubro de 2020 este mês e perdi 170€...Não contabilizou: impostos, oficina/reparações e... combustível? :-)
Colocado por: mafgodNão contabilizou: impostos, oficina/reparações e... combustível? :-)
Colocado por: pkasa
Os carrinhos a pilhas é só vantagens !
Enfim
Colocado por: jo.san
A diferença é que o custo manutenção de um elétrico e imensamente menor do que um a combustão.
Se carregar o carro em caso a diferença de consumo é enorme e se tiver painéis fotovoltaicos então a diferença é gigante mesmo.
Eu neste momento só me vejo a comprar futuramente um elétrico, um a combustão a meu ver já não compensa e para mim que já tenho uma UPAC um a combustão já nem sequer faz sentido.
Isto nos próximos anos vai ser uma correria aos elétricos e os carros a combustão aposto que vão deixar de serem fabricados pelas maiores empresas bem antes do que 2030.
É um passo na direção certa e só falta mesmo melhorarem as baterias, algo que já estão a tratar.
Colocado por: pkasaObviamente que não é só vantagens e se acompanhasse está discussão, já teria lido que quem defende a mobilidade elétrica também aponta as desvantagens.
Enfim
Colocado por: ricardo.rodrigues
Mas já o comprou seminovo, certo?
Enfim
Colocado por: mafgodObviamente que não é só vantagens e se acompanhasse está discussão, já teria lido que quem defende a mobilidade elétrica também aponta as desvantagens.
Para o meu caso em particular, as vantagens que um cem por cento elétrico tem face a um a combustão superam largamente as desvantagens.
Atualmente, consegue comprar um VE cem por cento, usado, com menos de 4 anos com autonomia acima de 200km na casa dos 15k € a fazer, carregando em casa, 1,50€/100km, menos de 1l/100km....
Colocado por: pkasaNão pode ser o único veículo na casa,
Isso é o caso de uso dos phev. O meu cunhado tem um A4 híbrido, carrega em casa à noite, e durante a semana de trabalho e escola andam 100% eléctricos (configura para não usar gasolina).
Quando comprou o carro novo, abasteceu gasolina apenas após ter percorrido mais de 1500 kilómetros.
Isso é o caso de uso dos phev. O meu cunhado tem um A4 híbrido, carrega em casa à noite, e durante a semana de trabalho e escola andam 100% eléctricos (configura para não usar gasolina).
Quando comprou o carro novo, abasteceu gasolina apenas após ter percorrido mais de 1500 kilómetros.
Colocado por: ricardo.rodriguesPara o seu cunhado, um BVE é o ideal.
Colocado por: JotaPPaguei 0€ de combustível para vir ao distrito de Castelo Branco e ao que parece vai ser igual no regresso. Despesa em SCUTs e A1.
Colocado por: Carvai
Tem electricidade á borla?
Estou a perceber
Além do elétrico, temos de adquirir um híbrido com 40 km de autonomia elétrica e o resto a combustão, tendo de rebocar o peso morto das baterias, quando acaba a carga
Colocado por: Carvai
Tem electricidade á borla?
E pneus :)