Colocado por: Bruno.AlvesFundamentalista é quem tem, usa, entende as vantagens e limitações do VE, ou quem não tem, não usa, não sabe e vem anunciar aos 4 ventos que não serve a ninguém?
É que eu e os outros "fundamentalistas", ao longo destas 8000+ mensagens, temos mostrado que é possível e cada vez com menos dificuldade, fazer uma utilização média (até muito mais que isso). E sabemos e reconhecemos que há casos pontuais que um VE dificilmente serve. Eu até vou mais longe e digo (já disse, está neste histórico) que conheço casos que dificilmente um VE virá a servir.
Mas sim, retire-se com a convicção que o fundamentalista sou eu.
Bons depósitos nesse V8 ;-)
Colocado por: pkasa
Não me dirigi a si,nem a ninguém em especial.
Apenas vós posso desejar sorte nessa vossa missão fundamentalista ao ve
Desta forma deixo este tópico e os seus participantes, demasiado formatados ao ve e as suas vicissitudes
Colocado por: mafgodPodendo não ser o seu caso, quem não quer arranja desculpas e quem quer arranja soluções :)
Nesses 500km deverá ter de parar a meio caminho para esticar as pernas ou um café/refeição rápida... Tempo mais que suficiente para carregar o carro
Para carregar em casa, trifásico a 11kW ou mesmo monofásico a 32A podia ser suficiente...
Há várias soluções, uma certeza, teria de mudar de hábitos...
A respeito de VE, um Niro/kauai64 por exemplo.
Ou algo c bateria maior e mais premium... Fazendo 500km/dia com regularidade justifica comprar um VE com maior capacidade....
Colocado por: JotaPSe o user refere que não pode carregar durante a noite, acredito que não seja por não ter eletricidade mas sim por não ter onde o ligar.O user também não deve ter uma bomba de combustível em casa e anda de ICE.
Colocado por: mafgodO user também não deve ter uma bomba de combustível em casa e anda de ICE.Mas la se vai a poupança, ao carregar fora de casa ja pouco compensa
Quero com isto dizer que, na hipóstese de ser mesmo impossível, é usar um VE como um ICE.
Se comprar um VE com autonomia acima de 600km, iria a um PCR abastecer como faz atualmente (ok, iria provavelmente o dobro das vezes) mas, poderia estar a carregar enquanto almoça por exemplo.
Colocado por: mafgodO user também não deve ter uma bomba de combustível em casa e anda de ICE.
Quero com isto dizer que, na hipóstese de ser mesmo impossível, é usar um VE como um ICE.
Se comprar um VE com autonomia acima de 600km, iria a um PCR abastecer como faz atualmente (ok, iria provavelmente o dobro das vezes) mas, poderia estar a carregar enquanto almoça por exemplo.
Colocado por: mafgodO user também não deve ter uma bomba de combustível em casa e anda de ICE.
Colocado por: TicMicEu nunca paro para esticar as pernas e as viagens que faço são ali nos 150km/h.A mudança de hábitos é sempre complicada...
Colocado por: TicMicNem todos os hotéis onde fico me permitem carregar, daí que não é certo que os VE ainda sejam para todos.Tem a certeza absoluta?
Colocado por: TicMicEu nunca paro para esticar as pernas e as viagens que faço são ali nos 150km/h.
Um depósito dá-me para 900km de autonomia e se há coisa que prezo é mesmo não ter de parar para abastecer, portanto, dizerem-me para parar num Braga Lisboa para carregar o carro seria incomodativo.
Colocado por: Bruno.AlvesAgora... Estas pessoas são quê? 0,001% dos condutores?
Colocado por: rjmsilvaE qual é a percentagem dos que não têm possibilidade de carregar em casa? Qual é a solução para esses? Irem todos às compras ao continente.Para quem não pode ou não quer carregar em casa, estacionamento, shopping ou emprego, continua a carregar como até agora...
Colocado por: DomÉ a única coisa que não concordo com o que se tem aqui mencionado. A maioria defende os elétricos com unhas e dentes porque têm onde os carregar. Quem não tem, está um pouco de mãos atadas enquanto um carregamento completo demorar mais do que 5 minutos.
Colocado por: Bruno.AlvesO que eu acho que falta é simplificar o carregamento associado a estacionamento "longo" para que os VE possam estar a carregar lentamente enquanto estão parados. Para quê pensar em carregar os carros sempre em 5min quando os carros passam a maioria do tempo parados? Muitos postos de pouca potência, em vez de poucos postos de potências alarves.
Colocado por: mafgod
Não sei a quem te referes... Eu que comecei este tópico expliquei as minhas razões e fui um dos primeiros a dizer que um VE não é para já para todos.
Agora, como tb já disse, há quem só veja problemas e outros soluções.