Colocado por: TicMicO de Viseu é o princepe perfeito, tem parque externoEra escolher o outro Montebelo :-)
Se há coisas que não esperava neste Dacia Spring era uma condução super animada e cheia de dinamismo. Não é o carro certo para tal e, portanto, as expectativas, logicamente, não iam de encontro a isso. Ainda assim, este elétrico da Dacia conseguiu colocar-me com um sorriso na cara.
Muito simples de conduzir, fácil de nos habituarmos, e sem qualquer complicação. Se depois olharmos para os números de consumos... no ponto! Foi uma agradável experiência conduzir o Spring, a direção é boa, o ângulo de viragem também e quero aqui deixar uma palavra de apreço para o trabalho da suspensão que, em troços mais sinuosos, comprovou absorver com qualidade a maioria dos ressaltos.
Confesso ainda que me deixei levar pelos níveis de consumo (e jogo de luzes) no painel de instrumentos. Chega a ser viciante observar quanta eletricidade estamos a consumir. Talvez, por essa razão, tenha conseguido um consumo abaixo dos 10 kWh/100 km. Dificilmente o conseguiríamos noutro qualquer elétrico do mercado.
Colocado por: mafgodSe há coisas que não esperava neste Dacia Spring era uma condução super animada e cheia de dinamismo.
Colocado por: mafgodAndámos no Dacia Spring, o elétrico mais barato de Portugal
Colocado por: mafgodCarregando em casa, pode ficar quase a 10% (1,50€/100km) ou gratuito se tiver painéis.
Fora, também se consegue carregar a um preço menor e até gratuito...
Mas percebo, eu também preferia ter de pagar 11€/100km para andar de VE do que pagar 7€/100km por um diesel/gasolina/GPL...
São escolhas e gostos...
Colocado por: NTORIONNão me entendeu ou n me expliquei, gastar 35 a 50k num eléctrico para ter essa poupança, n me parece razoável, para isso aguento os diesel até... darem.
Colocado por: NTORIONNão me entendeu ou n me expliquei, gastar 35 a 50k num eléctrico para ter essa poupança, n me parece razoável, para isso aguento os diesel até... darem. Dps a ter de comprar, sim opto por 1 eléctrico.Ok... o meu Leaf40 novo ficou por menos de 28k €.
Colocado por: mafgodOk... o meu Leaf40 novo ficou por menos de 28k €
Colocado por: JotaPParece que andam todos a chamar pelo meu Kauai 😁
Colocado por: NTORIONTenho uma colega que comprou um novo (sei q era leaf n sei a versão), mas custou b mais q 28k,há uns 3 anos, o objetivo era ir ao porto (de Almada) todas as semanas, qd viu q tinha de parar 2x para lá chegar... N o chegou a ter muito tempo.Se pagou mais, mais valia um kauai/nior 64... que até conseguiria fazer direto, com calma....
Colocado por: NTORIONA minha escolha seria o Kia ev6... Mas efetivamente n preciso de algo tão grande nem com tanta autonomia. Preciso de algo q me garanta apenas 250-300km sem grandes poupanças.Ok, lá está.... por isso se diz que os VEs são caros... o pessoal gosta dos que são caros lol ... um Niro64 tem mais autonomia :-) mas não é tão vistoso....
Colocado por: P@rAdiS3
Cheira-me que esse é mais um Kona :))
Colocado por: mafgod
Ok, lá está.... por isso se diz que os VEs são caros... o pessoal gosta dos que são caros lol ... um Niro64 tem mais autonomia :-) mas não é tão vistoso....