Iniciar sessão ou registar-se
  1. O problema é que, como segundo carro, rapidamente passa a ser o mais usado e passa a querer ser o primeiro carro.
    O de combustão cada vez irá andar menos e, em alguns casos, vão liga-lo para dar uma voltinha apenas para carregar a bateria de 12V :-) sei de um caso assim lol
    Concordam com este comentário: Dom
    •  
      Dom
    • 22 abril 2022
    Pois, já tinha lido isso por aqui! E faz todo o sentido. Ir às compras, ir levar/buscar os miúdos, ir almoçar a casa dos pais, ir trabalhar. Tudo fica mais em conta e cómodo.
    Posto isto, vou reformular. Para segundo carro tendo um primeiro como VE também :P
    Concordam com este comentário: mafgod
  2. Eu que nunca percebi qual é a necessidade de um segundo carro, torna se mais complicado:)
    • mafgod
    • 22 abril 2022 editado
    Bem, se um casal tiver empregos e horários incompatíveis e onde não há, ou não se quer, utilizar transportes públicos, tem de haver dois carros para o casal.
    Já quando há filhos maiores.... A existência de um terceiro carro torna-se muito provável :)
    Concordam com este comentário: Dom
  3. Colocado por: mafgodBem, se um casal tiver empregos e horários incompatíveis e onde não há, ou não se quer, utilizar transportes públicos, tem de haver dois carros para o casal.
    Já quando há filhos maiores.... A existência de um terceiro carro torna-se muito provável :)
    Pensei que estavam a falar de segundo carro sendo que o primeiro é o novo que fica na garagem e só sai ao domingo de tarde e a em dias de festa
  4. Também há desses, é certo :-)
  5. Colocado por: DR1982Pensei que estavam a falar de segundo carro sendo que o primeiro é o novo que fica na garagem e só sai ao domingo de tarde e a em dias de festa

Esse é o do emigrante ahahahah.

Brincadeira. Mas conheço um caso que dizia que adorava ver o Mercedes na garagem..e realmente não saía de lá.
  6. Colocado por: JotaP

Esse é o do emigrante ahahahah.

Brincadeira. Mas conheço um caso que dizia que adorava ver o Mercedes na garagem..e realmente não saía de lá.

Tambem ha emigrantes assim sim, o meu é mais carro de espanhol :)

Conheço quem tenha 3 carro e 1 mota, para nao tirar o novo da garagem que deve valer uns 6/7 mil euros e para poupar sempre que possível o “segundo novo”
    Fazem diariamente alguns 10kms a mais para evitar passar em paralelo :S
  7. Conheço um que era tão cuidadoso com o carro, que muitas vezes pedia boleia, para não ter que o levar para sítios de apertado estacionamento e confusão (para não lhe estragarem a pintura).
  8. Outra solução para a descarbonizaçao, e bem mais acessível

O link aqui:
    https://www.apetro.pt/folder/galeria/ficheiro/22_biolpg_mlt5y5tel7.pdf
    • eu
    • 23 abril 2022
    Colocado por: manelvcOutra solução para a descarbonizaçao, e bem mais acessível

Eu não acredito nessa via.

Eu estou plenamente convencido que o futuro são as baterias, não as atuais de lítio, mas outras que estão em desenvolvimento, que usam menos materiais nobres e serão muito mais baratas.
  9. Mais uma actualização de um TVDE que já se falou por aqui

Neste momento o Kia E-Niro tem 55130 KM, feitos em 155 dias, o que corresponde a uma media de 355km/dia
    O consumo de 13,2kWh é uma constante, e o consumo de carregamento é de 14,67kWh/100km

No preço dos carregamentos o valor anda nos 1,61€/100km, totalizando 881€ para os 55130km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom
    • eu
    • 24 abril 2022 editado
    Colocado por: Bruno.AlvesNo preço dos carregamentos o valor anda nos 1,61€/100km, totalizando 881€ para os 55130km.

É um valor imbatível por qualquer outra alternativa aos BEV.
  10. Colocado por: Bruno.Alvesconsumo de 13,2kWh é uma constante, e o consumo de carregamento é de 14,67kWh/100km

Quer dizer o q? Que há perda de 1,47kwh entre o q carregado e o consumido?
    • mafgod
    • 25 abril 2022 editado
    Sim, há sempre perdas entre o que sai do posto e entra na bateria.
    Uns mais que outros, depende da potência de carregamento e se em AC (corrente alterna) ou DC (correne contínua).

Para complementar, quanto maior a potência de carregamento em AC menos perdas.
    Em DC há menos perdas que em AC, não só porque normalmente é em potência superior mas porque a energia que entra já vem retificada para corrente continua sendo desnecessário a conversão AC/DC (com perdas) no carro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  11. Tenho um Leaf há cerca de 6 meses, antes conduzia um veículo a diesel e noto que o cheiro dos escapes dos outros carros cada vez me incomoda mais, coisa que não acontecia antes de conduzir o elétrico. Gostaria de perguntar a quem tem EVs: será só parvoice minha ou é um daqueles fenómenos que o pessoal diz que acontece quando deixam de fumar e o cheiro do tabaco lhes passa a incomodar? Mais alguém já notou isso?
    Concordam com este comentário: mafgod, dom123, JotaP, jorgemlflorencio
  12. Sim, confirmo.

Tenho VEs desde 2014 e realmente isso foi algo que eu e a esposa notamos passado algum tempo.
    Tanto é que por vezes temos de fechar os vidros e/ou a circulação do ar quando apanhamos um ICE mais poluente e mais mal cheiroso à nossa frente.

Sobre o cheiro do tabaco nessa situação não sei, mas como não fumo, sempre me incomodou.
    Concordam com este comentário: JotaP
  13. Exacto Mafgod, já estava a pensar se era o elétrico que me tinha deixado snob. Acho que quem conduz exclusivamente VEs depois teria mais dificuldade em voltar aos "fumantes". Os argumentos do contra iriam diminuir depois dessa experiencia. E nem falo de tudo o resto, MUITO melhor.
    Concordam com este comentário: mafgod, JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  14. Não começa nada. Isso é carro que foi à vida e pronto. Quantas marcas deixam de produzir até mterial de desgaste, ao fim de uns anos de produção do carro?

Sendo baterias, qualquer casa cá fora, que trabalhe só com EV´s, reconstroi os módulos, se o cliente gostar assim tanto do mono em causa :D

0.5189 seg. NEW