Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Dom
    • 29 abril 2022
    Acho que as baterias é daquelas coisas que não podiam deixar de ser produzidas tão cedo. Não é o mesmo que uns discos ou pastilhas que se arranja facilmente numa casa de peças. A não ser que realmente seja fácil e não muito caro trocá-las fora da marca.
  1. Havendo procura, alguém tratará de satisfazer a necessidade, mas se tivesse comprado o carro no último ano que foi vendido (2016), ficava um bocado chateado e era uma marca que perdia a minha confiança.
  2. Eu não me preocupava muito com isso. Não sei qual é a legislação nos states acerca do tempo obrigatório para peças de reposição, mas é preciso ter presente que é o país onde as pessoas ganham processos em tribunal porque o moto-serra não diz que não é para usar nos genitais.
    Até apostava que já há tipos a pensar como é que vão lixar a bateria sem dar cana que foi de propósito, e advogados a apoiar a ideia para terem processos mediáticos pela frente.

A Europa tem leis bem claras sobre os tempos de componentes de reposição. E é cá que vivemos.
  3. Com painéis solares e pirilampos, o Citroën My Ami Cargo vai trabalhar nos aeroportos nacionais
    O Citroën My Ami Cargo já está a «trabalhar no aeroporto de Lisboa e brevemente chegará aos aeroportos do Porto, Faro e Funchal.
    Não troupessem nele :-)
  4. Hyundai IONIQ 5 “Martini Racing” quase que passa por um novo Lancia Delta
    Se havia quem «visse» um Lancia Delta no design do Hyundai IONIQ 5, o que dizer deste exemplar com as cores da Martini Racing?
  5. BMW elétricos abandonados às dezenas nesta ilha
    Enquanto tantas pessoas gostariam de ter um BMW novo, nesta ilha há mais de uma centena ao abandono.
  6. Colocado por: mafgodCom painéis solares e pirilampos, o Citroën My Ami Cargo vai trabalhar nos aeroportos nacionais
    Não troupessem nele :-)

A malta goza com o AMI, na Páscoa estive em casa de familiares em França e, numa pequena vila, vi 3 carritos desses. Pequeno, ágil, porreiro para as voltas pequenas, levar a canalha à escola e tal, eles por lá circulavam alegremente.
    Concordam com este comentário: eu
  7. Colocado por: Bruno.Alves

A malta goza com o AMI, na Páscoa estive em casa de familiares em França e, numa pequena vila, vi 3 carritos desses. Pequeno, ágil, porreiro para as voltas pequenas, levar a canalha à escola e tal, eles por lá circulavam alegremente.

Só acho caro, fora isso, para mim era perfeito.
  8. Colocado por: rjmsilvaSó acho caro, fora isso, para mim era perfeito.

É discutível. Barato não é, isso é inegável :-)
    Mas um mata velhos comprado novo custa "praticamente o dobro" (exagero intencional). E é aí que o AMI se posiciona: é um quadriciclo pesado que não exige carta de condução. Nesse posicionamento, não é caro.
    De qualquer forma, não fosse a situação actual do mercado, acredito que daqui a um ano estariam aí muitos nos 5k€. Agora, fui ver por curiosidade aos usados em França e estão à venda usados a preço de novo.
  9. Até uns 5k,seria razoável. As minhas necessidades diárias são 2,4 km para ir apanhar o comboio e 2,4km para voltar a casa. Nestes dias porreiros faço a pé. Quando chove tenho de ir de carro.
    Concordam com este comentário: JotaP
  10. Boas malta!

Vw E-Golf 35,8KW , opiniões por ai? :P
  11. É um VE baseado na versão ICE, logo, poderia estar melhor optimizado a nivel de espaço.
    Tem uns consumos interessantes.
    Não se veem muitos por aí, logo não posso dar mais info.
    Vê aqui alguma info extra :-)
    • eu
    • 29 abril 2022
    Colocado por: mafgodÉ um VE baseado na versão ICE, logo, poderia estar melhor optimizado a nivel de espaço.

Por outro lado tem uma qualidade de construção melhor que a maior parte dos VE.

Não que isso esteja no topo das preocupações do típico comprador de VE.
  12. Os que tenho visto é tudo com degradação. Nao sei se é degradação dentro do esperado ou não, mas como estou mal habituado com os Hyundais...
  13. Colocado por: euPor outro lado tem uma qualidade de construção melhor que a maior parte dos VE.
    Pode desenvolver?
    O meu Leaf de 2012 com quase 170.000km tem zero barulhos parasitas.
    E não tem nenhum plástico descolorado/peganhoso ou estalado....

Colocado por: euNão que isso esteja no topo das preocupações do típico comprador de VE.
    Diria que a preocupação pela qualidade de construção é igual quer seja num ICE ou VE.
  14. Colocado por: ematosBoas malta!

Vw E-Golf 35,8KW , opiniões por ai? :P
    aqui um video do Bjørn Nyland sobre um VW e-Gold com 6 anos e apenas 48.000km.

Como resumo, este e-Golf tinha inicialmente uma bateria de 24kWh (não seabe quantos kWh úteis, ele admite uns 20kWh), fez 120km dos 100% aos 5%, dá uma média de 148Wh/km, o que dá uns 18,7kWh de bateria, ou seja, uma degradação de 6,5%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, ematos
  15. Cada vez mais os VE são apenas para algumas carteiras. É bom que a indústria automovel coloque carros preços acessiveis às carteiras do normal contribuinte. Caso contrario ainda vamos pagar litro de combustivel a 3€ e continuamos a ter carros a combustao.
    • eu
    • 9 maio 2022
    Colocado por: SirruperÉ bom que a indústria automovel coloque carros preços acessiveis às carteiras do normal contribuinte.

O Dacia Spring é acessível.
  16. Colocado por: SirruperCada vez mais os VE são apenas para algumas carteiras. É bom que a indústria automovel coloque carros preços acessiveis às carteiras do normal contribuinte. Caso contrario ainda vamos pagar litro de combustivel a 3€ e continuamos a ter carros a combustao.

Se as empresas vendem quantos produzem, vão vender carros baratos porquê?
    Eu se fabricasse tijolos e já os tivesse vendido antes dos fabricar, só fabricava dos caros.

0.4698 seg. NEW