Colocado por: eu
O Dacia Spring é acessível.
Colocado por: ricardoantunes
Se as empresas vendem quantos produzem, vão vender carros baratos porquê?
Eu se fabricasse tijolos e já os tivesse vendido antes dos fabricar, só fabricava dos caros.
Colocado por: master_chiefNinguem daqui comprou uma ebike com o apoio do fundo?
Colocado por: RcrdPrntBoas, e motos elétricas/scooter equivalentes a 125,
Colocado por: Sirruper
E isso representa que percentagem face aos outros carros? Os VEs ainda sao vendidos a um nicho ou a uma classe media alta.
Com esse pensamento deve ser daqueles que compra um a qq custo.
Colocado por: Sirruper
O Dacia nao vale o dinheiro que pedem.
Colocado por: SirruperO Dacia nao vale o dinheiro que pedem.O valor das coisas é o valor que lhes damos :-)
Colocado por: RcrdPrntBoas, e motos elétricas/scooter equivalentes a 125, Alguém por aqui tem? Faço cerca de 15 km por dia(trabalho), e poderei andar mais ulguns no fim de semana(esporadicamente), acham que compensa uma elétrica, pelo que vejo delas a fazerem cerca de 80/100km cada carga, mas vão para um preço de 5mil...Alguma razão para uma moto/scooter elétrica equivalente a 125cc?
Colocado por: mafgodAinda há dias a falar com um "recém" convertido à mobilidade elétrica dizia-me: "Quando tinha o ICE ia pela AE e pagava a portagem sem fazer contas, não chegava a 1L de combustível... agora de VE, o preço da portagem dá-me para quase 100km, tenho de escolher outro percurso."
Colocado por: rjmsilvaO "Não têm dinheiro para gasolina, comprem um Tesla." tornou-se o "Não têm pão, comam brioche." do século XXI.LOL
Colocado por: NostradamusEu ao considerar o custo de aquisição de um veiculo eléctrico equivalente, considerando os custos de manutenção e utilização actual, poderia ainda fazer 500 000 Km ainda com o meu veiculo actual.Fazendo 500.000km a preços atuais, irá gastar só em combustível, mais de 45k€.
Sim, meio milhão de Km.
Ha por ai muita malta a "converter-se" sem saber fazer contas de somar. Apenas contas de sumir.
Colocado por: NostradamusEsse recém convertido tinha que carro antes da conversão?Qual a finalidade da pergunta?
E comprou que carro depois da conversão?
Colocado por: mafgodAlguma razão para uma moto/scooter elétrica equivalente a 125cc?
Colocado por: mafgodPara quem conseguir comprar um Dacia Spring, custa novo algures na casa dos 19k € (onde ainda poderá abater 4K do apoio estatal).
Mas deixemos estar o PVP de 19K.
Colocado por: RCFEstou a ponderar comprar o Dacia Spring.A importação de VEs, já foi bom :-)
Fiz test drive e gostei.
Pelo Confort Plus pedem €22.000.
Para citadino, de pequenas dimensões e com mais de 2 lugares parece-me o adequado. Tenho pensado em comprar importado, mas parece-me que tão depressa não haverão vantagens nisso. O preço a que se consegue comprar na Alemanha é idêntico ao preço daqui (compra, transporte e legalização) após a dedução do apoio de €4000, sendo que comprando aqui sempre tem a vantagem de se comprar novo e com todas as vantagens associadas. Parece-me que, para ser vantajoso, se terá de esperar mais algum tempo, talvez uns dois anos, até ser vantajoso importar.
Alguma recomendação?