Colocado por: NostradamusNada contra os VE, mas isso é argumentos de miúdo do secundário. Sejamos honestos e sérios nisto.E quais os seus argumentos honestos e sérios de um homem feito a favor de um ICE em deterimento de um BVE?
Colocado por: Nostradamusps: as suas contas la tras com o exemplo do Dacia estão mal feitas. 2€ para 15Kw/h implica um tarifário de luz a rondar os 13 cêntimos o Kw. Ha 10 anos não vejo preços dessesOk, percebo que ande a perder dinheiro, dou-lhe uma ajuda aqui escolha bi-horário.
Colocado por: NostradamusE o "retorno" dos 7000€ de diferença é feito mais rapidamente, logo o VE "amortiza-se" em menos de 6 anos para quem faz os tais 80 Km por dia, mesmo com o erro nos seus cálculos.Mais me ajuda, então é mais uma vantagem :-)
Colocado por: NostradamusNão estamos reféns de um lado, estamos do outro. Quando faltar as receitas do petróleo ao estado, vamos todos pagar electricidade a 50 cêntimos o Kwh.
Colocado por: mafgodE quais os seus argumentos honestos e sérios de um homem feito a favor de um ICE em deterimento de um BVE?
Colocado por: mafgodOk, percebo que ande a perder dinheiro, dou-lhe uma ajudaaquiescolha bi-horário.
Colocado por: mafgodMais me ajuda
Colocado por: NostradamusAcham que as pessoas andam com carros velhos por próprio prazer ou sadismo ambiental enganem-se. As pessoas continuam a comprar ICE porque a carteira assim o manda.
Colocado por: NostradamusObrigado, mas eu gosto de usar os aparelhos la em casa quando me apetece e quando tenho necessidade de os usar. (...) Não gosto de estar refém de um horário especifico para utilizar as coisas. Por a roupa a lavar quando me da jeito.
Colocado por: NostradamusSo os parolos o fazem
Colocado por: NostradamusIsto é mesmo uma razão? So podeis estar a brincar com a malta.
Colocado por: NostradamusA nossa diferença, é que você só vê VE porque pensa que todos temos os seus hábitos e como tal os outros são todos uns atuns que não sabem fazer contas como você faz.Nunca disse que os VEs são para todos... sempre disse "é fazer as contas".
Colocado por: NostradamusFoi essa mesma mentalidade que fez o parque automovel português se encher de veículos Diesel sem necessidade, com endividamento adicional das famílias. Para no fim se poupar 2€ por 100km?Outros comparam diesel porque era moda na altura... o turbo disel... os TDis... enfim.
Colocado por: NostradamusBaixo custo de aquisição, porque muito dos comuns dos mortais nem dinheiro tem para comprar um carro usado a 5000 mil € a pronto, quanto mais um novo a 20 000 €.Esses que nem tem 5000€, na volta nem precisam de carro.... podem usar o transporte público.
Como dizia a outra: "que comam brioche".
Colocado por: NostradamusAs velhotas morrem de frio, porque não tem dinheiro para gasol de aquecimento, solução: que metam capoto. O problema aqui é da mesma envergadura. Não perceber isto é estar a viver confortavelmente num universo paralelo.Eu estou então no metaverso :-) só vejo é carros novos e relativamente novos (importados), ICE e VE.
Colocado por: NostradamusNão gosto de estar refém de um horário especifico para utilizar as coisas. Por a roupa a lavar quando me da jeito. Pior ainda quando se tem miúdos pequenos. No final de contas fica ela por ela. Confirmado por mim e por outros familiares.Para comporvar, basta ir ao site da e-Redes e consultar os seus consumos e fazer as contas :-)
Colocado por: NostradamusOs VE não é a segunda vinda de Jesus Cristo à terra como muitos querem fazer crer. Tem claras vantangens, mas os incovenientes de um ICE não são vantagens de um VE e vice versa.Certissimo, como eu e outros já por aqui várias vezes o dissemos.
Colocado por: NostradamusBaixo custo de aquisição, porque muito dos comuns dos mortais nem dinheiro tem para comprar um carro usado a 5000 mil € a pronto, quanto mais um novo a 20 000 €.... mesmo que ao fim de 4 anos por exemplo, fique mais caro que um VE.... ok.
Colocado por: PauloSuVou colocar aqui uma reflexão minha...
Não sendo eu um anti-VE, pelo contrário, até gostaria de adquirir um nos próximos anos.
O problema, é quando começo a fazer contas!
Um bom diesel novo segmento C fica por cerca de 30k €, no entanto um VE equivalente novo, anda sempre pelos 50k €
Estamos a falar de 20k € de diferença... este valor em combustível ao preço de 1.90€ o litro, daria para cerca de 10.500 litros.
Eu no meu actual diesel (segmento C) faço consumos de 4 L/100, que significa que com 10.500 litros faria cerca de 262.500 km.
isto assumindo que o combustível estaria sempre a 1.90€ durante os próximos 10 anos... que duvido, o certo é o preço baixar daqui a 1 ou 2 anos.
E ainda tenho a vantagem de fazer 1250 km (ou mais) com um único depósito.
Se tivermos em conta que o VE não anda de borla e podemos assumir que para cada 100km gasta 2€ com carregamentos em casa, significa que para fazer os mesmos 262.500 km iria gastar 5.250€.
Conclusão... Não está fácil para quem sabe fazer contas... Preciso de mais argumentos válidos que me convençam a adquirir um VE num futuro recente.
É que o argumento apenas da economia, não está muito claro para mim!
Colocado por: mafgodA Toyota dá garantia de milhão de KMS em 10 anos
Colocado por: carlosj39Falta acrescentar um "pormenor" a essas contas, aos 262 mil kms já seria muito provavelmente preciso colocar uma nova bateria no electrico, portanto ao custo da electricidade há que somar o custo da nova bateria.
Colocado por: mafgodNope, nos BVE, como o bz4x.
Colocado por: mafgodContas? Vamos a isso....
Tem Leaf40 novo desde 29.400€ ou o Leaf60(e+) novo desde 35.000€
Tem Kia Niro 64 desde 45.000€ ....
Colocado por: mafgodOk... as contas estão certas para o combustível.
Agora, nesses 262k km, quanto gastará em revisões e manutenções programadas. E o IUC?
Colocado por: SasapoQue carro é esse que faz essa média??
Colocado por: PauloSu
Mas os Leaf não são sequer opção para carro único, um VE aceitável para mim terá de ter no mínimo 500km (reais) de autonomia.
O Niro está no limite dessa autonomia, mas lá está, anda ali a rondar os tais 50k € com mais um, ou dois extras de equipamento.
Tudo o que é VE com mínimo de 500km de autonomia, anda tudo na faixa dos 50k €.
Menos autonomia que isto, também não tenho interesse, para não ter de andar sempre agarrado ao carregador.
Fazer uma viagem de 200km (ida) e voltar, sem ter a preocupação de carregar, é o mínimo.
Mas e os VE não têm revisões e manutenções também? E ainda acreditas que os VE vão estar livres de IUC por muito tempo?!
O meu ICE faz revisões de 30k em 30k km e não são tão dispendiosas assim. Além de que até aos 100k km eram gratuitas.
Colocado por: JotaPO Nostra logo quando diz que carros novos não têm manutenção e que os carros já não fazem regeneração do FAP para depois tanto falar dos pobres e de como gosta de viver à rico... Passei à frente.