Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bruno.Alvesdá para fazer directo na boa

Lisboa-Porto a 120/130kmh? (honest question!)
  2. Se admitirmos um consumo de 20kWh/100km a essa velocidade, para 300km precisa algo como 60kW de bateria... O id3 até é dos mais eficientes... Portanto esse id3 de 77kWh dará sem grandes problemas.

Na A2, praticamente todas as AS tem PCR, em caso de necessidade, uns 5mins e siga... Nem dá para um xixi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  3. PHEV caem no maior mercado europeu. Eléctricos não
    Mas a pouca vontade dos alemães em comprar carros novos não foi transversal, com os híbridos plug-in (PHEV) a serem os mais sacrificados. Face ao ano anterior, este tipo de mecânicas caiu 20%, ao contrário dos modelos 100% eléctricos, cuja procura aumentou 7%. Apesar desta redução na procura por veículos PHEV, esta solução ainda atraiu 21.697 clientes no 4.º mês do ano, valor ultrapassado por pouco pelos exclusivamente eléctricos, que venderam 22.175 veículos.
  4. Colocado por: mafgod, uns 5mins e siga... Nem dá para um xixi
    Contando que o
    Carregador esteja livre, esse será talvez o maior problema
    Concordam com este comentário: dom123
  5. Colocado por: DR1982Carregador esteja livre, esse será talvez o maior problema
    E se não estiver de trovoada ou a chover :-)

Se fosse antes, assim o posto de carga estivess online e a aceitar cartões :-)
  6. Colocado por: DR1982Contando que o
    Carregador esteja livre, esse será talvez o maior problema
    Concordam com este comentário:dom123

Começamos a não estar nesse ponto, felizmente.
    Certo que em Domingos de regresso podem haver filas. Fins de semana prolongados, talvez.
    Mas começa a já haver estrutura, muito e sobretudo no litoral.
    É facto, pontualmente podem haver constrangimentos. Mas parece muito menos frequente agora que há muitos mais VE, do que quando era gratuito.
    Da mesma forma, às vezes há filas nas bombas ao fds que até faz caracóis. E não é por isso que deixam de haver carros a combustão.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
  7. Até porque com PCRs em cada área de serviço, temos margem de manobra para ser numa área estiver ocupada, podemos optar por esperar ou seguir viagem para a próxima. Não viajando em dias e horas de ponta não tenho tido grande razão de queixa ultimamente.
    • eu
    • 21 maio 2022
    A vantagem dos elétricos é que é relativamente fácil escalar o número de postos de carregamento.
  8. Diário de bordo. 10 000 km percorridos em 100% elétrico. Quanto poupámos?

Se tivessem um VE mais poupadinho, como o Ioniq28/Kauai ou o Niro... a poupança ainda seria maior.
  9. Boa tarde
    Qual a vossa opinião do Dacia Spring?
    Obrigado
  10. Colocado por: ParamonteBoa tarde
    Obrigado

Nao vale o dinheiro que custa.
    Uma caixa de fosforos sem qualidade.
    Mais depressa comprava uma leaf de 2018 pelo mesmo preco e com mais autonomia e qualidade.
    • eu
    • 3 junho 2022
    Colocado por: ParamonteQual a vossa opinião do Dacia Spring?

Apesar de ser barato, ainda vale menos do que o que custa.
  11. Colocado por: ParamonteBoa tarde
    Obrigado
    Depende o que queres.
    Um VE novo e barato, cumpre.
    UM VE para quase todo o lado, cumpre.
    Um VE para cidade e voltinhas, cumpre.

Um VE com potência, não cumpre.
    Um VE com gadjets, não cumpre.
    Um VE com conforto, não cumpre.

Pelo mesmo preço, encontra VEs usados com um par de anos com muito melhor construção, gadjets, conforto, potência, espaço....

Portanto... depende o que queres.
  12. Se comprar em nome de uma empresa compre novo. Se for particular compre usado (semi-novo).
  13. Colocado por: ParamonteBoa tarde
    Obrigado

Eu já disse isto várias vezes, mas repito.

É um VE honesto, sem pretensões de ser mais do que é, e com um preço em novo menor do que qualquer alternativa no mercado.
    Dito isto, é preciso saber ao que se vai. É um super económico (segmento A) de 4 lugares, pouco potente e que não pretende ser mais que um utilitário.

Neste contexto, é provavelmente a melhor alternativa do mercado. Devo lembrar que um smart forfour custava há pouco tempo uns sólidos 5k€ a mais que um Spring e pouco mais tem para mostrar (além de metade da autonomia).

Eu, como particular que não deduz porra nenhuma, não comprava um Spring NOVO até porque subiram de preço e as entregas estão para dia de são nunca à tarde. Mas se encontrasse um usado, importado e a preço interessante, não pensava 2x.

Em novo e atentando ao carro que é, não comprava outro. Usado e a preço interessante atentando ao carro que é, não comprava outro. Fora destes cenários, há de facto alternativas no mercado de usados melhores que o Spring.
    Mas ainda bem que há que quem compre novos. Senão não haviam carros em segunda mão para os falidos como eu 😁
    Concordam com este comentário: smart, RCF, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  14. Estou a excluir carros usados-
    Acho o Dacia Spring um carro interessante, mas isso sou eu que não valorizo muito os gadgets, para alem dos essenciais.

Em primeiro lugar não tem aquele aspecto de carro funerário que a maioria dos SUV tem, nem o aspecto de carro saído de um filme de ficção científica de mau gosto que a maioria dos carros eléctricos das gamas acima têm e que são carros desenhados para o ego, parece-me.

Para mim as duas principais desvantagens do Dacia Spring é a autonomia e a falta de travão regenerativo.
    Com um pouco mais de autonomia e com travão regenerativo ficava dentro do meu radar definitivamente.

Quanto à autonomia alguem tem números reais?
    • eu
    • 4 junho 2022
    Colocado por: ParamontePara mim as duas principais desvantagens do Dacia Spring é a autonomia e a falta de travão regenerativo.

E a falta de segurança: https://www.euroncap.com/en/results/dacia/spring/44197

Uma estrela !

0.4664 seg. NEW