Colocado por: smartTodas as soluções são bem vindas
Podem e deverão coexistir.
Colocado por: smartHum..
E onde está a capacidade instalada para produzir energia eléctrica com recurso a gás e nuclear, uma vez que os carregamentos são sobretudo durante a noite, os países pela Europa não tem um horário muito distinto e aproxima se uma longa crise energética, e nao tarda nem água há para produzir energia ou a pouca que há, torna o processo mais oneroso...
Na questão da energia temos de nos lembrar que há muita energia associada também a todo o ecossistema dos combustíveis, e que uma transição para a mobilidade elétrica tem sempre o seu efeito na diminuição do consumo noutros sectores, embora naturalmente menor. Mas fazendo algumas contas para o povo português, um condutor em média faz 9000km por ano, ou seja, necessitaria mais ou menos 1300kWh anuais para o seu carro. Ora para os cerca de 6 milhões de portugueses com carta de condução daria um total de 7800 milhões de kWh anuais. Um valor grande, certamente, mas ainda assim não exorbitante face aos 49000 milhões de kWh anuais utilizados em Portugal. Tendo em conta a impossibilidade física de mudar de repente todo o parque automóvel de ICE para VE parece-me haver margem de manobra para ajustar gradualmente a questão das redes e da produção de energia.
Colocado por: dom123Em relação á sua potência os 120cv são suficientes para subidas íngremes, tipo na A7 em Fafe ou saídas de garagem em certos prédios...
Colocado por: dom123Ando de olho num IONIQ EV 28kWh, mas tenho algumas duvidas.
Em relação á sua potência os 120cv são suficientes para subidas íngremes, tipo na A7 em Fafe ou saídas de garagem em certos prédios...
O mais barato que vi foi por 24K de 2018 e com 33500Km
VERSÃO CREATIVE e com bomba de calor
Colocado por: dom123Ando de olho num IONIQ EV 28kWh, mas tenho algumas duvidas.
Em relação á sua potência os 120cv são suficientes para subidas íngremes, tipo na A7 em Fafe ou saídas de garagem em certos prédios...
O mais barato que vi foi por 24K de 2018 e com 33500Km
VERSÃO CREATIVE e com bomba de calor
Colocado por: JotaPTambém faz melhores consumos e não tem os bugs e problemas que os de 39 têm apresentado...
Colocado por: ricardoantunes
Os carros não se medem aos palmos :)