Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Carvai
    Também tive um Alfa desses, e a cada 4 depósitos ia á oficina...
    Concordam com este comentário:dom123

Era a marca das duas alegrias.
    Foi uma alegria quando o comprou e outra alegria quando vendeu.
  2. Haha, na minha Skoda 4 depósitos chegam a ser mais de 5000km. Provavelmente, em média, também foi à oficina a cada 4 depósitos, entre revisões, queixas de barulhos, vibrações, etc. Bem, a cada 6 depósitos, vá 😅
  3. Colocado por: dom123Estou mesmo decidido a comprar um VE e vai ser o ioniq 38kwh.
    Estou a negociar um com full extras e que vai levar uma bateria nova em Outubro devido a uma chamada da hyundai para recall.
    Ou seja, vai ser um carro de 2019 com uma bateria de 2022.
    O carro tem full extras bem como bomba de calor, teto de abrir e bancos em pele aquecidos.
    O moço está a pedir 30.000€
    Estou mesmo tentado a aceitar o negócio pois com os extras que tem não vejo mais nenhum a esse preço.

Calma com o entusiasmo. Isso é um Executive com tecto de abrir. Bem equipados mas igual a tantos outros que se vendem
  4. Colocado por: JotaP

Calma com o entusiasmo. Isso é um Executive com tecto de abrir. Bem equipados mas igual a tantos outros que se vendem

Sim é idêntico a tantos outros 38kwh, mas o mais barato que vi custa 29k e não tem o equipamento que este tem.
    Penso que os estofos em pele, o teto de abrir e o facto de ir levar baterias novas vale bem a diferença de 1k.
    Mas ainda não está nada decidido
  5. Colocado por: dom123os estofos em pele,

Ok, essa é uma das diferenças de um base para a versão mais equipada. Sendo assim, justifica (pelo bolo todo de extras, sim).
  6. Para quem tem "medo" da pouca autonoma dos VEs e o seu comportamento, sugiro verem os videos do Bjorn Nyland no youtube, ele está a fazer para vários VEs.
    Como curiosidade, leva os VEs até esgotarem totalmente a bateria de tração, e depois usa uma powerbank para carregar cerca de 2kW, o suficiente para uma média dúzia de kms até ao posto rápido seguinte...
    Engraçado de ver que cada carro tem a sua maneira de reagir a estas situações....
  7. Tem também uns videos recentes interessantes para quem está a pensar no ioniq28....
  8. Para quem gosta dos ioniq 28, parece exemplo raro a estes preços e com poucos kms:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-ioniq-ev-28kwh-eletric-tech-ID8PiEGU.html
  9. AXA prova que os VE podem incendiar-se se tiverem um acidente. Não disseram foi que colocaram bombas pirotécnicas no carro. Assim até um de plástico ou madeira se incendiava.

https://www.youtube.com/watch?v=IRc0Hw2S80A&ab_channel=AGVS%2FUPSA-AutoGewerbeVerbandSchweiz

Quem diria que um carro cheio de explosivos se incendiava??
    Concordam com este comentário: Dom
  10. Essa notícia é completamente inacreditável. Fizeram-se movimentos de "anti" à volta do vídeo original, para agora virem a público dizer que foi encenado.
    Muito me admira que não esteja já em curso um mega processo judicial...
  11. Em vez de fazerem vídeos estúpidos para passarem mensagens estúpidas, podiam ter-me dado o carro... Mas pronto...

Realmente é de admirar que um carro cheio de explosivos... expluda!
  12. Colocado por: pcspinheiroPara quem gosta dos ioniq 28, parece exemplo raro a estes preços e com poucos kms:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-ioniq-ev-28kwh-eletric-tech-ID8PiEGU.html

Se bater certo com o anunciado e considerando os preços atuais, está muito bom, sim senhor.
  13. Colocado por: dom123
    O ioniq 38kwh também substitui um ICE.
    Tive um alfa Romeu que fazia 250km com um depósito de gasolina

Para mim um Ioniq 28 substituiu o ICE. Aliás, estou agora em Espanha após 950km (com pernoita a meio do caminho) e se há algo que não tive nunca foi ansiedade de autonomia, nem esperar por postos ocupados. Alguns dos postos planeados estavam ocupados (quando é grátis da nisso :) mas fui a outros e pronto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
    • dom123
    • 2 setembro 2022 editado
    Colocado por: ruicarlov

Para mim um Ioniq 28 substituiu o ICE. Aliás, estou agora em Espanha após 950km (com pernoita a meio do caminho) e se há algo que não tive nunca foi ansiedade de autonomia, nem esperar por postos ocupados. Alguns dos postos planeados estavam ocupados (quando é grátis da nisso :) mas fui a outros e pronto.

Nesses 950km quantas cargas fez?
  14. Colocado por: ruicarlovPara mim um Ioniq 28 substituiu o ICE. Aliás, estou agora em Espanha após 950km (com pernoita a meio do caminho) e se há algo que não tive nunca foi ansiedade de autonomia, nem esperar por postos ocupados. Alguns dos postos planeados estavam ocupados (quando é grátis da nisso :) mas fui a outros e pronto.

Nesse caso suponho que o mesmo se pode dizer de um leaf 40, não? A autonomia é a mesma...
  15. Não. O ioniq 28kWh carrega muito melhor, é incomparável. Além de que é mais eficiente (consome menos para a mesma deslocação).
    No ioniq o Rui deve ter feito umas 5 CR porque dividiu a viagem e provavelmente carregou durante a noite.
    Eu já fiz 5CR seguidas num ioniq, num dia de 40 graus, e o carro carrega religiosamente sempre da mesma maneira: ~45kW até aos 80%, 22kW até aos 94%. Sempre.
    O Leaf na primeira CR chega perto dos 50kW também, na segunda não passa dos 22kW, a partir daí é sempre a cair.
    Infelizmente a Nissan continua a teimar em não refrigerar a bateria dos Leaf e é este o grande calcanhar de aquiles do carro.
  16. Ah, já percebi que tem a ver com as cargas rápidas repetidas. Mas fora isso a autonomia é igual. Ou seja, quem precisar de fazer 1 carga rápida pontualmente nos dias em que precise de fazer mais de 250 km também não há espiga. O leaf da esposa, em dois anos, deve ter levado 2 cargas rápidas parciais. Simplesmente não é preciso no dia a dia porque numa noite carrega 40% nas horas de vazio, no fds 100%, e ela usa 20% ou menos/dia.
  17. Sim, a autonomia do Leaf até é superior. Mesmo sendo o ioniq mais eficiente, são quase 40kWh contra 28kWh ;-)
  18. Colocado por: Bruno.AlvesNão. O ioniq 28kWh carrega muito melhor, é incomparável. Além de que é mais eficiente (consome menos para a mesma deslocação).
    No ioniq o Rui deve ter feito umas 5 CR porque dividiu a viagem e provavelmente carregou durante a noite.

No total fiz mais que isso pois não tive carga durante a noite. No primeiro dia fiz 4 cargas e no segundo dia 3. Se tivesse carregamento noturno aí sim teria precisado apenas de 5 cargas rápidas no total.

0.1708 seg. NEW