Colocado por: pcspinheiroSe compensa um EV usado por 26k (Leaf tekna pro pilot park, há dois anos...) em vez de um carro de tamanho equivalente a gasolina ou diesel, também usado por 10k menos?Qual o ICE com dois anos arranja por 16k€ com 150CV, caixa automática e segurança ativa e passiva que o Leaf tem?
Colocado por: mafgodSim, um dos mais eficientes no mercado de VEs :-)
Colocado por: mafgodQual o ICE com dois anos arranja por 16k€ com 150CV, caixa automática e segurança ativa e passiva que o Leaf tem?
E se procurar, encontra Leafs com 2 anos bem abaixo e 26k.
Colocado por: pcspinheiroA velocidades por volta dos 80 km/h ou menos deve depender mais de como se conduz do que outra coisa. O nosso Leaf, se conduzido a velocidades baixas e constantes em nacionais, também faz por volta de 11 kW/100. A minha carrinha Superb 2.0 TDI já fez 3.5 l/100 de Coimbra ao Porto pela nacional/IC2. Mas também poderia fazer 5 ou 6 L/100 se o meu pé fosse pesado.Certo.... tb tenho um Leaf40 e consigo tb fazer em certos trajectos boas médias próximo dos 100W/km.... mas de certeza que com um ioniq28 ainda faria melhor.
Colocado por: pcspinheiroEu não estou a atacar nem a defender. Confesso que passava bem sem tantas "mariquices" e com 100 cv desde que o binário fosse aceitável. Não sou de pressas :-)Certo, mas temos de comparar o que é comparável :-)
Colocado por: pcspinheiroJá estive a ver e perto dos meus sogros há um posto de carga no Modelo Continente. Fica a 2 min a pé, por isso na boa. Perto da casa da minha mãe parece haver um de 22kw tipo 2 no intermarché, mas são mais de 2km e não dá jeito ir lá deixar e vir para casa a pé almoçar. Ou seja, seriam mais uns min largos a "olhar para o nabal" num PCR em Braga antes de descer para Coimbra.
Obviamente que é preciso experimentar para ver como corre. Isto prognósticos só no fim do jogo, já dizia o outro.
MAS, não trocava o meu Leaf40 pelo ioniq28, apesar de todos os defeitos :-)
Colocado por: mafgodPara mim, o chademo ainda não é problema... há em quase qualquer posto de carga rápida (ok, os Teslas e os da Ionity não tem).
Os defeitos ou problemas, tem sido minimos e apenas em viagens em que precise mais de uma carga rápida e/ou não possa estar ocupado a fazer outra coisa.
Colocado por: ricardoantunes
Certo, mas o que o leva a preferir um ao outro?
Os Leafs têm comunicação por telemovel, o Ioniq não. É um dos pontos. Além da evidente capacidade da bateria.
Colocado por: pcspinheiroPena que (me parece) a Nissan pouco faça para que a APP seja mais funcional... Então pode-se iniciar a carga mas não se pode parar? Não seria isso fácil de implementar, ainda que, por exemplo, limitado a cargas em casa? Assim poderia parar de carregar a 80% (ou até permitir programar a APP para o fazer), sem ter que ir à garagem de propósito, o que na realidade acabo por nunca fazer...E retirou uma funcionalidade que era um must.... mostrava a localização do carro.
Colocado por: mafgodPrefiro o Leaf em relação ao Ioniq:
- exterior e interior (para mim mais bem conseguido)
- bagageira (com pala a tapar o que lá está)
- APP (dá imenso jeito colocar a carregar remotamente... por ex.)
- maior autonomia (uns podem dizer pouco mais, mas tem mais)
- tb é eficiente, não tanto como o ioniq é certo
Colocado por: ricardoantunes
o Ioniq tambem tem a pala a tapar o que está na mala... Mas compreendo as opiniões. Era mesmo por curiosidade. Eu pelo contrario sou mais pelo ioniq.. este carro com um pack de baterias de 62kWh era um mimo!
Colocado por: mafgodTb não sou grande apreciador do Soul a nível estético mas, apesar de ser um tijolo, tem uma boa eficiência.
E o novo com o interior está TOP!
Colocado por: mafgodSim uma pala maleável creio, o Leaf tem a tradiconal chapeleira :-)~
Para um pack de 62kWh tens o Kauai/Niro :-)