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  1.  # 1

    Colocado por: P@rAdiS3Existem alguns a serem vendidos como se não tivessem alguer de baterias e algumas semanas depois são bloqueados.
    Sei de casos que foram vendidos assim, MAS a bateria e/ou carro NÃO foram bloqueados.
    Seja como for, ou é engano do vendedor e tem de arcar com as conseuências ou isso é má fé de quem está a vender e também há solução.. seja como for, nestas situações há solução, pagando à Renault a propriedade e há situações que compensa o "engano/erro"!!

    Colocado por: P@rAdiS3Montes de Ubers a serem vendidos onde grande parte só faz carregamentos rapidos o que para a degradação da bateria é optimo =) , a venda não é diferente de um ICE e parece-me que tem de alargar a sua pesquisa alem dos 2 anos.
    O efeito das cargas rápidas na degradação da bateria ainda não há prova cabal de que é a maior responsável pela degradação.
    Há n casos de VE, Leafs por exemplo, em que os donos nunca fizeram cargas rápidas nem deixarão atingir altas temperaturas na bateria e há Leafs com cargas rápidas diárias em que o estado da baterie é igual ou semelhante.
    Depois, a energia numa carga rápida é inferior que em acelerações/regenerações e não vamos agora deixar de acelerar/regenerar.
    Os grandes responsáveis pela degradação da batera são: o tempo de vida da bateria, temperaturas altas/baixas por longos periodos e cheia/vazia por longos períodos.
    Tudo o resto influencia menos...
  2.  # 2

    Ainda sobre os importados, VE ou ICE.
    O comprador sabe que um carro importado tem de ser forçosamente mais barato, isto porque basta ir à NET e ver os preços de venda dos usados lá fora (e consultar os leilões...).
    Logo, quem quer comprar cá, se pegar num anúncio onde diz importado, quererá logo fazer a melhor compra possível, pagando o menos possivel, porque pensa, e ás vezes corretamente, que aquele carro foi comprado a um muito baixo custo logo, ele também quer dar menos.
    Agora cabe a margem de manobra do vendedor ir atrás ou não do comprador ;-)
    • JotaP
    • 4 janeiro 2022 editado

     # 3

    Colocado por: Bruno.Alves
    Tenho um amigo a pensar num VE e já lhe encaminhei o teu anuncio ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JotaP


    Obrigado


    Continuo a receber mensagens
    ..mas anda muita gente só a fazer perguntas e a sonhar...mas na realidade não querem ou não têm dinheiro para nada 😁
  3.  # 4

    Colocado por: JotaPAbaixo de 20mil é só pobre a querer comer camarão ao preço do tremoço.
    O tipo de questões e propostas que me colocam é só surreal.
    O meu Ioniq é o mais barato anunciado e ainda negoceio abaixo do preço anunciado. . . Tive um que me perguntou por extras que eu nem sabia que o carro tinha...e tem...e no fim nem bom ano desejou. Ah e com valor fechado abaixo do anunciado 😂


    Tens link?
  4.  # 5

    Colocado por: jorgemlflorencioDiesel para 20 kkm anuais? Porquê?? Se fosse para 200 kkm ainda podia compreender, mas 20k?


    Para 20 kkm em principio compensa mais diesel, para esses km normalmente não vais andar em cidade e o diesel tem muito bons consumos.

    Mas isto depende sempre muito do que queres comprar, e do que se valoriza. E se estiveres a falar de usados então ai é um mundo muito grande podes fazer muitas opções consoante o que encontras.
  5.  # 6

    Colocado por: salvador99

    Tens link?


    https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-ioniq-ev-28kwh-eletric-tech-ID8PbDj9.html

    Sim, é negociável.
    Sim, é importado.
    Sim, tem garantia (ao contrário dos nacionais do mesmo ano).

    Isto para responder às perguntas mais repetidas :D
  6.  # 7

    Colocado por: JotaPSim, tem garantia (ao contrário dos nacionais do mesmo ano).
    Explica lá isso :-)
  7.  # 8

    Colocado por: mafgodExplica lá isso :-)


    Segundo a Hyundai, os 5/8anos começaram em 2020 (cá), ora o meu quando vendido em França já tinha essa garantia e ela é mantida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  8.  # 9

    Colocado por: JotaP

    https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-ioniq-ev-28kwh-eletric-tech-ID8PbDj9.html

    Sim, é negociável.
    Sim, é importado.
    Sim, tem garantia (ao contrário dos nacionais do mesmo ano).

    Isto para responder às perguntas mais repetidas :D


    Boas. Mandei-lhe MSG. Já tenho um leaf e estava a pensar trocar o 2 carro e deixar de vez o petróleo...
  9.  # 10

    Colocado por: nandogonca

    Boas. Mandei-lhe MSG. Já tenho um leaf e estava a pensar trocar o 2 carro e deixar de vez o petróleo...


    Vou ver. Obrigado.
  10.  # 11

  11.  # 12

    Como fica o incentivo à aquisição de VE enquanto não há orçamento de estado?
    Fica como no ano passado, mas em duodécimos?
  12.  # 13

    Não fica... O do ano passado esgotou, por isso não há mais candidaturas.
    O desde ano ainda não foi aprovado por isso ainda não há candidaturas.

    Dito isto, todos os anos as candidaturas arrancam muito depois do início do ano (mesmo com OE válido). Este ano arrancarão certamente mais tarde, mas há incentivos de certeza. Há até rumores de o valor ser maior. É guardar a papelada e submeter na altura que abrir, as candidaturas sempre foram por ordem de submissão e não por ordem de compra ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IronManSousa
  13.  # 14

    Estou a pensar em comprar um Dácia Spring, dado o preço e a minha utilização(7KM 4 vezes ao dia), sei que não tem grande potência, mas para mim não é importante, tb não vai andar em auto estrada. Qual a vossa opinião sobre este carro, estranhamente ainda não vi nenhum na estrada. O apoio do estado será que se vai manter este ano?! Obrigada
  14.  # 15

    Eu tb penso no Spring, encomendei-o há quase 2 meses e tem data prevista de entrega em Maio, Junho. Também ainda não vi nenhum na estrada. Fiz test drive e gostei bastante, mesmo numa via rápida. E eu farei cerca de 80 kms por dia, grande parte deles na ponte Vasco da Gama.
    Na questão dos apoios a tendência nacional e europeia é de manter esse apoio. Em Portugal está tudo atrasado por causa da não aprovação do orçamento. Temos de esperar pelas eleições e por novo orçamento. Lá para Março devemos ter notícias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  15.  # 16

    Colocado por: FerlimaEstou a pensar em comprar um Dácia Spring, dado o preço e a minha utilização(7KM 4 vezes ao dia), sei que não tem grande potência, mas para mim não é importante, tb não vai andar em auto estrada. Qual a vossa opinião sobre este carro, estranhamente ainda não vi nenhum na estrada. O apoio do estado será que se vai manter este ano?! Obrigada


    A potência é importante. Pode não se essencial mas é importante. Claro que o negócio tem que ser avaliado como um todo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  16.  # 17

    Colocado por: JotaP

    A potência é importante. Pode não se essencial mas é importante. Claro que o negócio tem que ser avaliado como um todo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferlima
    Os Opel Corsa B 1.2 tinha 45 CV e nem por isso se venderam poucos :) mas óbvio que cada pessoa tem de avaliar as suas necessidades
  17.  # 18

    Acabo de receber uma foto real de um. Um vizinho de um amigo meu recebeu um novo. Quero ver se o vou espreitar ao vivo

    Colocado por: jorgferrOs Opel Corsa B 1.2 tinha 45 CV e nem por isso se venderam poucos :) mas óbvio que cada pessoa tem de avaliar as suas necessidades
    . E o meu Polo 1.0 de 98 :-)
  18.  # 19

    Colocado por: jorgferrOs Opel Corsa B 1.2 tinha 45 CV e nem por isso se venderam poucos :) mas óbvio que cada pessoa tem de avaliar as suas necessidades


    Se calhar o Corsa dá um bigode ao Spring, que nem é bom. Potência q.b para que uma ultrapassagem menos bem calculada se resolva ou para sair de um aperto. Já não consigo levar a família num carro que não reaja ao acelerador.

    Os meus primeiros carros tb tinham menos de 60cv mas eram leves.
  19.  # 20

    Sobre o Dacia... é ver reviews como esta...

    Eu prefiro dar quase o mesmo por um Leaf40 usado, mas isso sou eu :-)
 
0.2019 seg. NEW