Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Bruno.Alves
    Nenhuns, mas acho que temos de ser claros. Como é óbvio tem todo o direito de não suportar VEs (eu acho que isso lhe passava se experimentasse, mas vá 😁).

    Acho que uns 5000kms de Tesla Model S e um Outlander PHEV me dão "alguma" experiência... ;)

    Abr.
  2.  # 2

    Colocado por: Domu costumo fazer viagens para fora de Portugal e seria incomportável levar um elétrico. Quando se faz 1300kms e mais, aqueles 15~30min fazem moça.

    Isso é inegável. É facto que num Tesla recente por exemplo isso é possível graças à rede própria (desde que o percurso seja numa rota onde eles existam) e às velocidades de carregamento bestiais. Mas isso dificilmente será alguma vez igual a um carro a combustão.
    Tenho familiares no estrangeiro e nas viagens à terrinha fazem 2000km e mais em tempos de condução que não são sequer saudáveis. Mas fazem-se.
    Agora... São a excepção por larga margem. A média de km diários na Europa é de pouco mais de 50km. Milhões e milhões de pessoas são encaixes perfeitos para VEs, mesmo dos "baratos" e de baixa autonomia.

    Colocado por: gil.alvesAcho que uns 5000kms de Tesla Model S e um Outlander PHEV me dão "alguma" experiência... ;)

    Andar de Model S e acabar por abominar VEs é mesmo surpreendente :-)
  3.  # 3

    Colocado por: Bruno.AlvesAndar de Model S e acabar por abominar VEs é mesmo surpreendente :-)
    Não abomino, não é isso.
    é o modelo.
    Não me faz sentido ter a preocupação de andar à procura de uma ficha para carregar um carro como se fosse um telemóvel.
    Os tempos de carregamento, são ridículos. - carregamentos rápidos não são forma sustentável.
    Os preços dos carros são absurdos.
    Produzir o carro não é eco-friendly de todo.
    Os cuidados de condução têm de ser muito mais para ter autonomia decente (nada adequado ao estilo de condução Português).
    A grande maioria não mora numa moradia com painéis solares para produção de energia.
    ...
    E pronto...
    e depois...
    Falta-lhes a alma...

    Depois é um lobby...
    Vamos ser "verdes".
    Estamos a brincar a quê?
    India, América(s), Africa... Quando é e que esses passam a verde?
    Quando é que acabam com os Petroleiros e Navios de cruzeiro a Gasóleo?
    Aviões a Hidrogénio?
    ...

    A Europa anda a brincar na onda.. Há dinheiro... e pronto...

    Se quisessem mesmo ser sustentáveis electrificavam as estradas e faziam carros (e camiões) movimentar-se por indução.
    Ventoinhas a mover-se com a deslocação do ar nessas mesma estradas para gerarem energia.
    Um motor a combustão para as estradas secundárias.

    Agora o modelo em que esta... Não obrigado.
  4.  # 4

    Nao fosse o preço e ia ja buscar um TM3P 😊
    Concordam com este comentário: IronManSousa
    • cent
    • 31 janeiro 2022 editado

     # 5

    Colocado por: JotaP

    Não quer um Ioniq Executive preto, com 50mil kms por 21000?





    De que ano, qual a capacidade da bateria, com garantia? É local de venda?

    Atentamente Pedro
    •  
      Dom
    • 31 janeiro 2022

     # 6

    Colocado por: Bruno.Alves
    Mas isso dificilmente será alguma vez igual a um carro a combustão.

    Temos de acreditar que um dia será superior. Nessa altura, talvez compre um eheheh
    Seja o rumo que for, é certo que vamos levar sempre com impostos em alguma coisa.
  5.  # 7

    Colocado por: gil.alvesNão irei comprar um carro a pilhas sem ser "obrigado".


    Colocado por: gil.alvesAcho que uns 5000kms de Tesla Model S e um Outlander PHEV me dão "alguma" experiência... ;)


    Escapou-me aqui algo :-)
  6.  # 8

    Colocado por: DR1982Nao fosse o preço e ia ja buscar um TM3P 😊
    Quanto custa um equivalente a combustão com a mesma idade e prestações ?:-)
    •  
      Dom
    • 31 janeiro 2022 editado

     # 9

    Colocado por: mafgod



    Escapou-me aqui algo :-)

    Então? Não podem ser carros de empresa?
    Concordam com este comentário: mafgod, gil.alves
  7.  # 10

    Colocado por: mafgodEscapou-me aqui algo :-)

    Não comprei.
    Passei uns dois meses que pude usar um Tesla e depois Outlander.
  8.  # 11

    Colocado por: mafgodQuanto custa um equivalente a combustão com a mesma idade e prestações ?:-)
    A grande diferença nem é o custo de aquisição, a diferença sera quanto custara manter um a combustão equivalente.
  9.  # 12

    Colocado por: DR1982A grande diferença nem é o custo de aquisição, a diferença sera quanto custara manter um a combustão equivalente.
    É fazer as contas.... :-)
    Já se compram TM3 LR por pouco mais de 40k :-)
  10.  # 13

    Colocado por: mafgodÉ fazer as contas.... :-)
    Já se compram TM3 LR por pouco mais de 40k :-)
    e 40k por um carro com 8 anos é aceitável?
    Não acho!
  11.  # 14

    Colocado por: gil.alvese 40k por um carro com 8 anos é aceitável?
    Não acho!
    Abaixo de 45mil encontra o Tm3LR de 2019/2020 com menos de 50mil kms facilmente...
    Sao 350cv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  12.  # 15

    Colocado por: DR1982Abaixo de 45mil encontra o Tm3LR de 2019/2020 com menos de 50mil kms facilmente...
    Tens razão. Estava colado no Model S.
  13.  # 16

    Colocado por: gil.alvese 40k por um carro com 8 anos é aceitável?
    TM3 são mais recentes que 8 anos :-)

    Colocado por: gil.alvesTens razão. Estava colado no Model S.
    Há mais Tesla para além do S :-)
  14.  # 17

    Colocado por: DR1982Sao 350cv
    Num VE os cavalos não são assim tão importantes quanto num ICE :-)
  15.  # 18

    Colocado por: mafgodNum VE os cavalos não são assim tão importantes quanto num ICE :-)
    Alguma coisa devem fazer senao nao havia os performances
  16.  # 19

    Colocado por: DR1982Alguma coisa devem fazer senao nao havia os performances


    Tem…
    Tem mais motores…
    Qual é a lógica de ter um “EV” para performance?
    Se querem performance compram um carro. Não um brinquedo a pilhas… :)

    Depois ah e tal é amigo do ambiente. E tem “performance” mas só posso andar durante dez segundos se não não chego ao destino ou as pilhas têm de arrefecer…

    :)
  17.  # 20

    Colocado por: gil.alvesSe querem performance compram um carro. Não um brinquedo a pilhas… :)
    É um meio termo, nao digo que seja um brinquedo puro mas quem nao tem cão caça com gato.
    Consegue-se fazer o gosto ao pé sem deixar o ordenado na bomba.
 
0.2401 seg. NEW