Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Carvai
    Também tive um Alfa desses, e a cada 4 depósitos ia á oficina...
    Concordam com este comentário:dom123

Era a marca das duas alegrias.
    Foi uma alegria quando o comprou e outra alegria quando vendeu.
  2.  # 2

Haha, na minha Skoda 4 depósitos chegam a ser mais de 5000km. Provavelmente, em média, também foi à oficina a cada 4 depósitos, entre revisões, queixas de barulhos, vibrações, etc. Bem, a cada 6 depósitos, vá 😅
  3.  # 3

Colocado por: dom123Estou mesmo decidido a comprar um VE e vai ser o ioniq 38kwh.
    Estou a negociar um com full extras e que vai levar uma bateria nova em Outubro devido a uma chamada da hyundai para recall.
    Ou seja, vai ser um carro de 2019 com uma bateria de 2022.
    O carro tem full extras bem como bomba de calor, teto de abrir e bancos em pele aquecidos.
    O moço está a pedir 30.000€
    Estou mesmo tentado a aceitar o negócio pois com os extras que tem não vejo mais nenhum a esse preço.

Calma com o entusiasmo. Isso é um Executive com tecto de abrir. Bem equipados mas igual a tantos outros que se vendem
  4.  # 4

Colocado por: JotaP

Calma com o entusiasmo. Isso é um Executive com tecto de abrir. Bem equipados mas igual a tantos outros que se vendem

Sim é idêntico a tantos outros 38kwh, mas o mais barato que vi custa 29k e não tem o equipamento que este tem.
    Penso que os estofos em pele, o teto de abrir e o facto de ir levar baterias novas vale bem a diferença de 1k.
    Mas ainda não está nada decidido
  5.  # 5

Colocado por: dom123os estofos em pele,

Ok, essa é uma das diferenças de um base para a versão mais equipada. Sendo assim, justifica (pelo bolo todo de extras, sim).
  6.  # 6

Para quem tem "medo" da pouca autonoma dos VEs e o seu comportamento, sugiro verem os videos do Bjorn Nyland no youtube, ele está a fazer para vários VEs.
    Como curiosidade, leva os VEs até esgotarem totalmente a bateria de tração, e depois usa uma powerbank para carregar cerca de 2kW, o suficiente para uma média dúzia de kms até ao posto rápido seguinte...
    Engraçado de ver que cada carro tem a sua maneira de reagir a estas situações....
  7.  # 7

Tem também uns videos recentes interessantes para quem está a pensar no ioniq28....
  8.  # 8

Para quem gosta dos ioniq 28, parece exemplo raro a estes preços e com poucos kms:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-ioniq-ev-28kwh-eletric-tech-ID8PiEGU.html
  9.  # 9

AXA prova que os VE podem incendiar-se se tiverem um acidente. Não disseram foi que colocaram bombas pirotécnicas no carro. Assim até um de plástico ou madeira se incendiava.

https://www.youtube.com/watch?v=IRc0Hw2S80A&ab_channel=AGVS%2FUPSA-AutoGewerbeVerbandSchweiz

Quem diria que um carro cheio de explosivos se incendiava??
    Concordam com este comentário: Dom
  10.  # 10

Essa notícia é completamente inacreditável. Fizeram-se movimentos de "anti" à volta do vídeo original, para agora virem a público dizer que foi encenado.
    Muito me admira que não esteja já em curso um mega processo judicial...
  11.  # 11

Em vez de fazerem vídeos estúpidos para passarem mensagens estúpidas, podiam ter-me dado o carro... Mas pronto...

Realmente é de admirar que um carro cheio de explosivos... expluda!
  12.  # 12

Colocado por: pcspinheiroPara quem gosta dos ioniq 28, parece exemplo raro a estes preços e com poucos kms:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-ioniq-ev-28kwh-eletric-tech-ID8PiEGU.html

Se bater certo com o anunciado e considerando os preços atuais, está muito bom, sim senhor.
  13.  # 13

Colocado por: dom123
    O ioniq 38kwh também substitui um ICE.
    Tive um alfa Romeu que fazia 250km com um depósito de gasolina

Para mim um Ioniq 28 substituiu o ICE. Aliás, estou agora em Espanha após 950km (com pernoita a meio do caminho) e se há algo que não tive nunca foi ansiedade de autonomia, nem esperar por postos ocupados. Alguns dos postos planeados estavam ocupados (quando é grátis da nisso :) mas fui a outros e pronto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
    • dom123
    • 2 setembro 2022 editado

# 14

Colocado por: ruicarlov

Para mim um Ioniq 28 substituiu o ICE. Aliás, estou agora em Espanha após 950km (com pernoita a meio do caminho) e se há algo que não tive nunca foi ansiedade de autonomia, nem esperar por postos ocupados. Alguns dos postos planeados estavam ocupados (quando é grátis da nisso :) mas fui a outros e pronto.

Nesses 950km quantas cargas fez?
  14.  # 15

Colocado por: ruicarlovPara mim um Ioniq 28 substituiu o ICE. Aliás, estou agora em Espanha após 950km (com pernoita a meio do caminho) e se há algo que não tive nunca foi ansiedade de autonomia, nem esperar por postos ocupados. Alguns dos postos planeados estavam ocupados (quando é grátis da nisso :) mas fui a outros e pronto.

Nesse caso suponho que o mesmo se pode dizer de um leaf 40, não? A autonomia é a mesma...
  15.  # 16

Não. O ioniq 28kWh carrega muito melhor, é incomparável. Além de que é mais eficiente (consome menos para a mesma deslocação).
    No ioniq o Rui deve ter feito umas 5 CR porque dividiu a viagem e provavelmente carregou durante a noite.
    Eu já fiz 5CR seguidas num ioniq, num dia de 40 graus, e o carro carrega religiosamente sempre da mesma maneira: ~45kW até aos 80%, 22kW até aos 94%. Sempre.
    O Leaf na primeira CR chega perto dos 50kW também, na segunda não passa dos 22kW, a partir daí é sempre a cair.
    Infelizmente a Nissan continua a teimar em não refrigerar a bateria dos Leaf e é este o grande calcanhar de aquiles do carro.
  16.  # 17

Ah, já percebi que tem a ver com as cargas rápidas repetidas. Mas fora isso a autonomia é igual. Ou seja, quem precisar de fazer 1 carga rápida pontualmente nos dias em que precise de fazer mais de 250 km também não há espiga. O leaf da esposa, em dois anos, deve ter levado 2 cargas rápidas parciais. Simplesmente não é preciso no dia a dia porque numa noite carrega 40% nas horas de vazio, no fds 100%, e ela usa 20% ou menos/dia.
  17.  # 18

Sim, a autonomia do Leaf até é superior. Mesmo sendo o ioniq mais eficiente, são quase 40kWh contra 28kWh ;-)
  18.  # 19

Colocado por: Bruno.AlvesNão. O ioniq 28kWh carrega muito melhor, é incomparável. Além de que é mais eficiente (consome menos para a mesma deslocação).
    No ioniq o Rui deve ter feito umas 5 CR porque dividiu a viagem e provavelmente carregou durante a noite.

No total fiz mais que isso pois não tive carga durante a noite. No primeiro dia fiz 4 cargas e no segundo dia 3. Se tivesse carregamento noturno aí sim teria precisado apenas de 5 cargas rápidas no total.
  19.  # 20

0.9680 seg. NEW