Colocado por: Ruipsm
Esta muito mais agressivo que no litoral norte.
Colocado por: rjmpires
Já é a terceira nestes últimos dias.
Cortou seu relvado últimos tempos?
Deve haver mais de 1 mês que não corto a relva
Colocado por: lmcaet
No kikuyu não sei, mas na Grama Brasileira e na Santo Agostinho quando o trevo teima em aparecer, ele aparece.
Então depois dos chuviscos destes últimos dias, é vê-lo florescer...
Tenho utilizado pontualmente o Dicotex com sucesso.
Colocado por: NortenhoEu já não corto o meu relvado há mais de um mês (se calhar dois meses, já não tenho presente a data do último corte). Com este tempo solarengo tenho algumas zonas com tufos de relva, mas como tem caído geada não sei se mais vale deixar a relva grande e cortar só quando o frio deixar de apertar.
Que sugerem?
Como aqui as noites já ficaram mais amenas (4-5 graus) e tive de folga aproveitei para lhe dar um corte.
O tempo tem andado muito seco vou ter que aumentar a frequência da rega.
Colocado por: JCoimbra
Em relação ao Kikuyu, com frio mas sem chuva será que uma rega por semana chega?
Cumprimentos
Colocado por: JCoimbra
Em relação ao Kikuyu, com frio mas sem chuva será que uma rega por semana chega?
Cumprimentos
Como aqui as noites já ficaram mais amenas (4-5 graus) e tive de folga aproveitei para lhe dar um corte.
O tempo tem andado muito seco vou ter que aumentar a frequência da rega.
Colocado por: Nortenho
A minha dúvida é se durante o inverno é preferível deixar a relva mais comprida do que cortá-la como no verão, para que ela aguente melhor o tempo frio.
Colocado por: rjmpiresEu adubei ontem e dei-lhe uma boa rega.
Só tenciono escarificar no início do verão, no inverno não convém "fazer mal" à relva.
Eu faço com um ancinho.
OK obrigado. Por acaso achava que se deveria escarificar no primeiro corte na Primavera e depois adubar. Esse adubo é top?
Colocado por: Nortenho
Tenho a ideia de que já tinha colocado a questão algures, mas não a encontro: alguém tem experiência com a aplicação de Dicotex (herbicida para trevo) em grama de Santo Agostinho? Será seguro, ou o Dicotex ataca esta grama da mesma forma que ataca o trevo?