Iniciar sessão ou registar-se
    • ztbv
    • 4 fevereiro 2022

# 661

Já será boa altura para plantar relva brasileira? ou será ainda cedo?
  1.  # 662

Colocado por: ztbvJá será boa altura para plantar relva brasileira? ou será ainda cedo?

Pode plantar, não se vai desenvolver tanto, mas já vai adiantando.
  2.  # 663

já eu, nos meus 100m2 de grama brasileira, plantados em outubro de 2020 (e que, face ao fraco verão do ano passado, não disparou como eu estava à espera) estou à espera de finais de março para lhe dar com uma dose de SIRO2.
    até lá, é dar-lhe água duas ou três vezes por semana que este inverno tem estado seco que dói. mesmo no litoral norte, onde nunca nos falta água...
  3.  # 664

Colocado por: rjmpires
    Usei agora pela primeira vez, não faço ideia se é bom ou não, pelo preço pareceu-me bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GomesFamily

Ola RJMPires!
    Por acaso foi voce que algures no forum, indicou o shelly para controlar o sistema de rega?
  4.  # 665

Colocado por: GomesFamily

Ola RJMPires!
    Por acaso foi voce que algures no forum, indicou o shelly para controlar o sistema de rega?

É provável, shelly 1 + transformador + válvula de 24V.
  5.  # 666

Colocado por: rjmpires
    É provável, shelly 1 + transformador + válvula de 24V.

Hm, por acaso tem uma imagem do conjunto? uma electrovalvula normal de 1" e ligada a um transformador e por sua vez ligado a um shelly?
  6.  # 667

Colocado por: GomesFamilyuma imagem do conjunto

https://www.youtube.com/watch?v=0ONano_5d9E
  7.  # 668

Qualquer coisa assim parece-me bem.
  8.  # 669

obrigado!
  9.  # 670

Há maneira de arrancar o kikuyu?
  10.  # 671

Colocado por: miguel.fernandesHá maneira de arrancar o kikuyu?

Colocado por: miguel.fernandesHá maneira de arrancar o kikuyu?

Pelo que vi não é fácil. Penso ser o grande contra do kikuyu. Não está satisfeito?
  11.  # 672

Colocado por: Ruipsm

Pelo que vi não é fácil. Penso ser o grande contra do kikuyu. Não está satisfeito?

Nem por isso.

É uma relva áspera, feia quando cortada e que cresce com alguma rapidez.

Neste momento está completamente castanha por causa do gelo.
  12.  # 673

Colocado por: miguel.fernandes
    Nem por isso.

É uma relva áspera, feia quando cortada e que cresce com alguma rapidez.

Neste momento está completamente castanha por causa do gelo.

Desde Novembro que não cortei a minha relva. Está enorme em alguns pontos e não vou cortar na mesma, pois se cair geada queima tudo e sim fica feia.
    Mas olhe que há relva que exige muito mais manutenção e rega. Eu estou satisfeito, não é perfeita mas fácil de manter. Mas lá está, gostos e expectativas diferentes
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  13.  # 674

Bom dia a todos,
    Uma questão sobre ligações/electrovalvulas. Preciso de comprar fio para ligar as electrovalvulas, ou seja, do programador ate as electrovalvulas (24v). Qual a secção do fio? 0.5mm é suficiente?
    Obrigado
  14.  # 675

Tenho o relvado num estado lastimável porque está absolutamente infestado de toupeiras..são tantos os tuneis que a máquina a andar até se enterra...

Alguém sabe de um método eficaz de lidar com estas pestes?
  15.  # 676

Será boa altura para colocar herbicida na relva, tem muitas infestantes de folha grossa? e adubo?
  16.  # 677

Colocado por: jocorlSerá boa altura para colocar herbicida na relva, tem muitas infestantes de folha grossa? e adubo?

A minha experiência com herbicida foi má por isso não aconselho. Adubo vou esperar por 1 ou dois dias de chuva em Março para aplicar nessa altura. Corto a relva, aplico adubo e espero pelo chuva no dia s seguir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
    • mfa17
    • 22 fevereiro 2022

# 678

Colocado por: SS1128Tenho o relvado num estado lastimável porque está absolutamente infestado de toupeiras..são tantos os tuneis que a máquina a andar até se enterra...

Tente os repelentes solares, aqui mal apareceu o primeiro buraco meti isso e nunca mais tive esse problema.
    https://www.google.com/search?q=repelente+toupeiras+solar&tbm=isch&ved=2ahUKEwjEoMGBrpP2AhXV6eAKHaJED5MQ2-cCegQIABAB&oq=repelente+toupeiras+solar&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIECAAQGDIFCAAQogRQAFgAYNAaaABwAHgAgAF4iAF4kgEDMC4xmAEAwAEB&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=dd0UYoSSF9XTgweiib2YCQ&bih=697&biw=393&prmd=isvn
    •  
      AndreS
    • 22 fevereiro 2022 editado

# 679

Colocado por: SS1128Tenho o relvado num estado lastimável porque está absolutamente infestado de toupeiras..são tantos os tuneis que a máquina a andar até se enterra...

Sofro do mesmo problema.

Andei a pesquisar na net, e entre as várias soluções fiz:

- encharcar os buracos com água (elas não gostam de lama)
    - meter acendalhas em alguns buracos, (por causa do cheiro a petróleo)

- comprei um repelente solar, na 2f (https://www.lojaagropecuaria.pt/13351-1704000?manufacturer_id=110), ainda não me chegou.

Isto na última semana...

Hoje!! curiosamente, apareceu-me uma no fundo da piscina loool, bem grande.

ps: não sei da qualidade do repelente que o colega sugeriu, mas já sofro do mal, há uns 2 anos, e comprei um par de repelentes solaras mais baratos pelo ebay, e aquilo não fez nada.
    Agora resolvi comprar um, que já me tinham sugerido aqui, mas é mais caro.

Fui pesquisar o meu post, foi em Ago de 2020 :)...tem aí o que o user casadepalha sugeriu:https://forumdacasa.com/discussion/49531/relvado-como-semear-e-manter-um-relvado-impecavel/?Focus=1636964#Comment_1636964
    • Chris_F
    • 22 fevereiro 2022 editado

# 680

Ia ler a thread com atenção, juro que sim
    Mas >130 páginas. Adubar, escarificar, cortes diferentes em alturas do ano diferentes, necessidade específica de água mediante humidades..., ..., ..., ... Perdi-me 😊

Pretendemos ter relva e a parte relvada vai ser grande.
    Ainda assim, vemos como opção comprar relva em rolos em vez de semear (dado que me perdi em menos de 30 posts, acho que semear não deverá ser para mim...).

Comprando em rolos será mais fácil e só tenho de me concentrar em mantê-la regada e cortada ou os cuidados serão os mesmos, quer seja semeada ou colocada em rolos?

Em quanto tempo é expectável ter um relvado pleno se optar por ler, ler, ler e semear eu mesma?

0.2253 seg. NEW