Colocado por: Pedr0vieiraNão será kikuyu?
Colocado por: Pedr0vieiraAlguém me ajuda a identificar esta relva que me apareceu no jardim. É extramente resistente ao pisoteio e à seca
Colocado por: Bragas VQuanto se está a pagar ao m2 para colocação de relva em tapete? E se for com sistema de rega?
Colocado por: hangas
Alguem que tenha estas especies pode partilhar a experiência de a manter?
Colocado por: tigoncal
Eu tenho essa mistura em predominancia (produzida em rolo em Portugal pela VazVerde em Alcacer) e após 2 verões e 1 inverno, da minha experiência é que suporta muito bem o outono/inverno (período em que cresce mais e até requer mais cortes) e tende a ficar mais dormente no verão. O que noto é que necessita de muita escarificação, já que produz muito material morto (thatch), e vou já para o segundo outono consecutivo em que vou ter que escarificar tal é a camada de matéria morta que quase impermeabiliza o solo.
A minha relva não é nenhum exemplo e está num estado sofrivel agora no final do verão, com algumas boas peladas muito por causa de ter terreno pobre (não sei bem em quê, ainda nao fiz análise ao solo), mas em todos os ciclos de crescimento (sobretudo outono mas tambem primavera), tenho que voltar a adubar (como não tenho análise, aplico um 10-10-10 e até agora tem funcionado bem).
Aproveitando o tópico, para quem seja da AML, alguem recomenda algum laboratório de análises ao solo que não cobre um rim?
Colocado por: bruno_bfb
Também tenho tapetes de relva com Festuca e relamente nesta altuara há muita relva amareladam, tipo seca (thatch).
A A minha dúvida é será por falta de água ou água a mais.
Com que frequência rega a sua relva?
Colocado por: lmcaetEste ano tambem comecei pelo herbicida
Colocado por: Quake
O herbicida pode ser aplicado em relva brasileira? Tenho esta duvida, tenho muitas ervas daninhas e trevos...
Colocado por: omegadepende da tela, se for aquela preta com umas linhas quadradas verdes, não adianta, ela fura facilmente
esta não resolve nada