Iniciar sessão ou registar-se
  1. Alguém com relva brasileira e que tenha robot para a cortar que possa dar o feedback?
  2. Relva Brasileira e robot (mammotion luba mini 800)...aparada dia sim dia sim ou no máximo dia sim dia não, senão já fostes.

Uma ou duas vezes ao ano vai de corta relvas, exactamente pela força da grama. Apesar do robot não ser leve e ter altura ajustável das lâminas, não tem peso suficiente para o ano inteiro abater a dita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
  3. Já tive um jardim de grama brasileira que estava nesses termos.. mas estava espetacular..

Nesta nova casa, plantei em setembro de 2024 (altura fraca eu sei), mas só agora é que está a começar a espalhar.. digamos que está a 50% do pretendido
  4. Colocado por: QuakeAlguém com relva brasileira e que tenha robot para a cortar que possa dar o feedback?

Eu tenho grama brasileira e relva fina. Fartei me da manutenção da fina, e agora com a grama está bem melhor. No entanto tenho muito escalracho. Espero que a grama abafe tudoooo.

Robot tenho um Luba mini 2 1500, tem feito um otimo trabalho mesmo para os meus 580m2

Herbicida meto de vez em quando Dicotex e não me tem lixado nada a grama
  5. Colocado por: Quake

Pois, quando fiz o meu jardim o jardineiro virou-se para mim e disse: Meta relva brasileira que dá pouca manutenção, só precisa de cortar aquilo uma vez por mês... Está bem está, tenho de cortar todas as semanas e tenho zonas que tenho de cortar com dois níveis, se não o fizer o corta relva nem anda, fica a patinar de tão grande a relva estar...

Mas de outubro a maio, até passa 2 meses sem corte. Agora estes meses, se tiver rega e sol...
    Tb tive esse problema de patinar... Agora que ela já se autonivelou melhor já n tenho esse problema. Experimente a cortar toda mais alta, até reduz a velocidade de crescimento.
  6. Os robôs ao cortar têm o mesmo efeito do mulching correcto?
    A relva cortada fica no chão. Depois de seca não fica feia no meio do relvado?
  7. Colocado por: ALCLCF(mammotion luba mini 800)

Ando com ideias do LUBA 3 AWD 3000 mas em principio só compro para a próxima época Fevereiro/Março 2026, pode ser que seja lançado algum upgrade entretanto. Tenho aproximadamente 1200 m2 de relva em 3 zonas diferentes 1000+100+100 aproximadamente. Como tenho uma zona de cerca de 60 metros de comprimento com declive de 22/25 graus mais ou menos na área de 1000m2, tem de ser um robot com potência.

O problema é que tenho as outras duas zonas de 100+100 vedado com guia de granito para ai com uns 8cm de altura. não sei como mas tenho de arranjar maneira de o gajo subir aquilo. Ou simplesmente posso pegar no robot e coloca-lo à mão na zona de corte? Assumindo que será um LUBA 3 AWD 3000.
  8. Colocado por: caodecaca85Herbicida meto de vez em quando Dicotex e não me tem lixado nada a grama

Mete de vez enquanto, quantas vezes por ano mais ou menos? Quantos ml está a meter por litro de água?

Eu cheguei a primeira vez em finais de Abril e não vi que tivesse grande impacto nas ervas, passado umas duas semanas fui la outra vez mas já cheguei localizado e aqui já vi efeito nas ervas a morrer sem afetar a relva.

Agora à um mês atrás ou abusei na dose ou foi juntamente com a onda de calor, queimei bastante relva.. Neste momento tenho um relvado com manchas castanhas em algumas zonas, desconfio que foi zonas que passei duas vezes o pulverizador.
  9. Colocado por: Bragas Vplantei em setembro de 2024 (altura fraca eu sei), mas só agora é que está a começar a espalhar.. digamos que está a 50% do pretendido

Pois o jardineiro que me plantou a relva também disse-me que em meio ano ficava com o relvado bem fechadinho. Plantei em Setembro/Outubro de 2023 e ainda tenho zonas que não fechou bem. Onde está bem fechada e densa está espetacular e praticamente sem ervas, aparece uma ou outra. Problema com as ervas claramente nas zonas em que não fechou bem ainda.
  10. Colocado por: bruno_bfbOs robôs ao cortar têm o mesmo efeito do mulching correcto?
    A relva cortada fica no chão. Depois de seca não fica feia no meio do relvado?

Na realidade o robots são aparadores e devem ser usados como tal. Por isso o uso diáro ou dia sim dia não, é recomendado.

Se cortar/aparar diariamente o que corta é tão pequeno que não vês. Para mim feio é quando ando semanas sem ir de roçadora aos cantos e muros e fico com uma grama "Punk rock"
  11. Colocado por: ALCLCFPara mim feio é quando ando semanas sem ir de roçadora aos cantos e muros e fico com uma grama "Punk rock"

A solução para esses casos é sempre passar a roçadora antes do corte da relva com a maquina de cortar relva. Esta apanha tudo o que foi cortado pela roçadora
  12. Colocado por: Quake
    O problema é que tenho as outras duas zonas de 100+100 vedado com guia de granito para ai com uns 8cm de altura. não sei como mas tenho de arranjar maneira de o gajo subir aquilo. Ou simplesmente posso pegar no robot e coloca-lo à mão na zona de corte? Assumindo que será um LUBA 3 AWD 3000.

Tens que adaptar o terreno ao robot, pois se não tens que andar la muita vez à mão.
    Tentas meter mais terra na zona de modo a fazer rampa para o robot trepar aquilo. Como é tracção as 4 rodas, força não falta.
  13. Colocado por: Quake

Mete de vez enquanto, quantas vezes por ano mais ou menos? Quantos ml está a meter por litro de água?

Eu cheguei a primeira vez em finais de Abril e não vi que tivesse grande impacto nas ervas, passado umas duas semanas fui la outra vez mas já cheguei localizado e aqui já vi efeito nas ervas a morrer sem afetar a relva.

Agora à um mês atrás ou abusei na dose ou foi juntamente com a onda de calor, queimei bastante relva.. Neste momento tenho um relvado com manchas castanhas em algumas zonas, desconfio que foi zonas que passei duas vezes o pulverizador.

meto dicotex depende do aparecimento das infestantes. Podes fazer doses mais pequenas e ir aplicando em locais somente.
    Sim este ano também me lixei com a onda de calor, eu de férias uns dia, azar do caraças, desprogramei umas zonas do jardim para regar, e ficou bem lixada.... sem agua com os 40 graus, enfimmmm

Dicotex meto 15ml por cada L de agua.
  14. Bom dia

Para uma terreno plano de cerca de 90 m2, um robot e uma roçadora eliminam a necessidade de um corta relvas ou será sempre preciso uma máquina? Obrigado
  15. Colocado por: Quake

Ando com ideias do LUBA 3 AWD 3000 mas em principio só compro para a próxima época Fevereiro/Março 2026, pode ser que seja lançado algum upgrade entretanto. Tenho aproximadamente 1200 m2 de relva em 3 zonas diferentes 1000+100+100 aproximadamente. Como tenho uma zona de cerca de 60 metros de comprimento com declive de 22/25 graus mais ou menos na área de 1000m2, tem de ser um robot com potência.

Com o preço desse robot, não compensa pagar a um jardineiro para ir lá de 15 em 15 dias no verão?

Tenho a sensação que consegue pagar ao jardineiro 4 ou 5 anos
  16. Colocado por: Bragas V

Com o preço desse robot, não compensa pagar a um jardineiro para ir lá de 15 em 15 dias no verão?

Na Primavera, Outono e Inverno tambem precisa manter a relva. Se calhar não precisa cortá-la de 15 em 15 dias mas de 3 em 3 semanas precisa de certeza. No Inverno sim, pode passar de mês a mês ou mais.
  17. Colocado por: caodecaca85Dicotex meto 15ml por cada L de agua.

Onde comprei, embalagem de 250ml disseram-me que esta medida é para 100 litros de água. Ou seja estou a usar 2.5ml por cada litro. Para 15ml é muita diferença. Nunca teve problemas com essa dose?
  18. Colocado por: Bragas VCom o preço desse robot, não compensa pagar a um jardineiro para ir lá de 15 em 15 dias no verão?

Está bastante enganado, a relva tem de ser cortada todas as semanas entre Março e Setembro e cada corte no meu caso são 80€, era o que me levavam para a cortar. Ainda não comprei o robot mas já está pago á muito, só o dinheiro que poupei a corta-la eu...
  19. Colocado por: Quake

Está bastante enganado, a relva tem de ser cortada todas as semanas entre Março e Setembro e cada corte no meu caso são 80€, era o que me levavam para a cortar. Ainda não comprei o robot mas já está pago á muito, só o dinheiro que poupei a corta-la eu...

Zero. tirei a medida de um user do forum aqui

0.6951 seg. NEW