Colocado por: QuakeAlguém com relva brasileira e que tenha robot para a cortar que possa dar o feedback?
Colocado por: Quake
Pois, quando fiz o meu jardim o jardineiro virou-se para mim e disse: Meta relva brasileira que dá pouca manutenção, só precisa de cortar aquilo uma vez por mês... Está bem está, tenho de cortar todas as semanas e tenho zonas que tenho de cortar com dois níveis, se não o fizer o corta relva nem anda, fica a patinar de tão grande a relva estar...
Colocado por: ALCLCF(mammotion luba mini 800)
Colocado por: caodecaca85Herbicida meto de vez em quando Dicotex e não me tem lixado nada a grama
Colocado por: Bragas Vplantei em setembro de 2024 (altura fraca eu sei), mas só agora é que está a começar a espalhar.. digamos que está a 50% do pretendido
Colocado por: bruno_bfbOs robôs ao cortar têm o mesmo efeito do mulching correcto?
A relva cortada fica no chão. Depois de seca não fica feia no meio do relvado?
Colocado por: ALCLCFPara mim feio é quando ando semanas sem ir de roçadora aos cantos e muros e fico com uma grama "Punk rock"
O problema é que tenho as outras duas zonas de 100+100 vedado com guia de granito para ai com uns 8cm de altura. não sei como mas tenho de arranjar maneira de o gajo subir aquilo. Ou simplesmente posso pegar no robot e coloca-lo à mão na zona de corte? Assumindo que será um LUBA 3 AWD 3000.
Mete de vez enquanto, quantas vezes por ano mais ou menos? Quantos ml está a meter por litro de água?
Eu cheguei a primeira vez em finais de Abril e não vi que tivesse grande impacto nas ervas, passado umas duas semanas fui la outra vez mas já cheguei localizado e aqui já vi efeito nas ervas a morrer sem afetar a relva.
Agora à um mês atrás ou abusei na dose ou foi juntamente com a onda de calor, queimei bastante relva.. Neste momento tenho um relvado com manchas castanhas em algumas zonas, desconfio que foi zonas que passei duas vezes o pulverizador.
Ando com ideias do LUBA 3 AWD 3000 mas em principio só compro para a próxima época Fevereiro/Março 2026, pode ser que seja lançado algum upgrade entretanto. Tenho aproximadamente 1200 m2 de relva em 3 zonas diferentes 1000+100+100 aproximadamente. Como tenho uma zona de cerca de 60 metros de comprimento com declive de 22/25 graus mais ou menos na área de 1000m2, tem de ser um robot com potência.
O problema é que tenho as outras duas zonas de 100+100 vedado com guia de granito para ai com uns 8cm de altura. não sei como mas tenho de arranjar maneira de o gajo subir aquilo. Ou simplesmente posso pegar no robot e coloca-lo à mão na zona de corte? Assumindo que será um LUBA 3 AWD 3000.
Colocado por: Bragas V
Com o preço desse robot, não compensa pagar a um jardineiro para ir lá de 15 em 15 dias no verão?
Tenho a sensação que consegue pagar ao jardineiro 4 ou 5 anos
Colocado por: caodecaca85Dicotex meto 15ml por cada L de agua.
Colocado por: Bragas VCom o preço desse robot, não compensa pagar a um jardineiro para ir lá de 15 em 15 dias no verão?
Tenho a sensação que consegue pagar ao jardineiro 4 ou 5 anos
Está bastante enganado, a relva tem de ser cortada todas as semanas entre Março e Setembro e cada corte no meu caso são 80€, era o que me levavam para a cortar. Ainda não comprei o robot mas já está pago á muito, só o dinheiro que poupei a corta-la eu...