Colocado por: Bragas VJá agora,
Terminado o barramento do capoto, vou começar a tratar do jardim.
Posso encostar as terras ao capoto para depois fazer um canteiro de todo a toda a volta da casa, ou ponho qualquer coisa (tela pitonada?) entre a terra e as paredes?
Colocado por: Sirruper
Eu tenho uns 40cms de godo a toda a volta entre o capoto e a relva.
Colocado por: SirruperMas o capoto nao desce apenas à cota?
Colocado por: Bragas VUm pouco mais, uma vez que não está rematado direito e a terra tem que “esconder”
Colocado por: paulosAlguem usa medidor de humidade para saber a humidade da terra? Vi alguns no aliexpress não sei se valerá a pena investir nissoEu comprei um no início mas as leituras sao inconsistentes, é dificil determinar a humidade do solo porque depende da profundidade a que se espeta a sonda. Entretanto abandonei e sigo um padrao automático de 5 minutos por dia quando o sol nasce, 3 dias por semana, mais uma rega de 2 minutos no dia do corte após o mesmo. Nas semanas de maior calor, passo a rega diária.
Colocado por: pfovPrimeiro corte da relva em tapete (relvado com 3 semanas).
Colocado por: tigoncalEu comprei um no início mas as leituras sao inconsistentes, é dificil determinar a humidade do solo porque depende da profundidade a que se espeta a sonda. Entretanto abandonei e sigo um padrao automático de 5 minutos por dia quando o sol nasce, 3 dias por semana, mais uma rega de 2 minutos no dia do corte após o mesmo. Nas semanas de maior calor, passo a rega diária.
Colocado por: paulosSim, 5 minutos na mesma. Mas só mesmo em semanas mesmo muito quentes (com dias consistentemente acima dos 30 graus), em que sobretudo não arrefece durante a noite. Mas não tenho nenhum relvado exemplar, até porque deixei acumular demasiado fatch (camada de relva morta) durante o verão e depois outono/inverno, o que dificulta a entrada de água e oxigenaçao (tenho a mistura da VazVerde,essencialmente festuca). Ainda escarifiquei e acrescentei semente na primavera mas ja demasiado tarde para repovoar as zonas mais depenadas.
Quando passa para diária são 5min?