Colocado por: Peper87gosto muito pena ser tão €€€
Colocado por: Peper87gosto muito pena ser tão €€€caro ou barato é sempre tudo muito relativo pois a Schluter é a única marca que tem toda a solução com garantia ao contrario das demais que têm as telas mas não dispõem nem dos remates nem dos adesivos,
Colocado por: jorgealvescaro ou barato é sempre tudo muito relativo poisa Schluter é a única marca que tem toda a solução com garantiaao contrario das demais que têm as telas mas não dispõem nem dos remates nem dos adesivos,não estou a contra argumentar. É caro, mas vale cada euro investido. Disso não tenho dúvida. não abdiquei dele nas zonas mais "sensíveis" mas, pelo menos na minha zona isto não é prática comum. Nenhum dos meus 5 colegas que construíram nos últimos 3 anos usou este tipo de sistema de impermeabilização. Talvez por falta de conhecimento/ preguiça de pesquisar pelas melhores soluções. Por não ser uma opção mais em conta é raro fazer parte desses orçamentos "chave na mão". Completamente de acordo quando diz que o ser caro é relativo
como se pode comparar um sistema integral com componentes desgarrados e sem garantia de funcionalidade?!?!?
sendo a única evidentemente que o preço é o mais barato pois não existe alternativa no mercado.
ps: as demais marcas do mercado aconselham a fazer a impermeabilização das juntas com o mesmo cimento cola da aplicação da Ceramica!! mas se o cimento cola fosse impermeável para que raio se coloca a tela? ou então os aplicadores colocam a tela e por cima dão novamente um barramento de impermeabilizante cimentício, mais uma vez a tela está lá para enfeitar,
Colocado por: jorgealvesps: as demais marcas do mercado aconselham a fazer a impermeabilização das juntas com o mesmo cimento cola da aplicação da Ceramica!! mas se o cimento cola fosse impermeável para que raio se coloca a tela? ou então os aplicadores colocam a tela e por cima dão novamente um barramento de impermeabilizante cimentício, mais uma vez a tela está lá para enfeitar,
Colocado por: manelvcisso tambem a schluter aconselha, pelo menos no mercado norte-americanonão sei onde foi buscar essa informação mas não é correta.
Colocado por: manelvcpor exemplo.
E também já encontrei testes em que a membrana colada com kerdi-fix também deixa passar agua...
Tem que ser selada mesmo com a kerdi-coll. já vi eles lá a usarem um da ardex equivalente