Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites

    Tenho seguido este fórum desde já algum tempo e aprendido algumas coisas que tenho andado a pesquisar.

    Mas aqui a vai a minha necessidade de prevenção para um problema que prevejo na minha casa em construção.

    Todo o granito vai levar com aguas, especialmente as colunas da varanda e o revestimento das janelas no lado sul e oeste, deste modo, o esverdeado do musgo vai saltar com facilidade. Existe alguma aplicação para evitar ou reduzir o avanço do verde no granito?

    Já me falaram de um silicone liquido ... mas não quero estragar pedras que me custaram muito dinheiro.

    A zona é no Norte, bem la no norte (podem ver no mapas do fórum) e o tipo de granito é amarelo da região minhota.

    Agradeço desde já toda a ajuda que me derem.

    Sem mais
    Ashtaroth
  2.  # 2

    Boa noite,
    Existem produtos para retirar e evitar o aparecimento de musgos e verdetes. Sei que pelo menos durante 2 anos aquilo funciona bem. Da minha experiência parece-me que o musgo aparece mais facilmente em zonas sombrias e húmidas. Também sou do norte e sofro do mesmo e este ano tenho as escadas viradas a nascente que parece o estádio do sporting!

    Cumprimentos
  3.  # 3

    E que produtos seriam esses?

    O que queria evitar é ter de estar a limpar todos os anos e/ou a usar produtos que depois de colocados sejam propícios a serem mais difíceis de limpar após aparecer o musgo.

    Também tenho um lanço de escadas embutidas entre dois muros virados a nascente ... por isso sei que vão ser como um relvado após um inverno mais rigoroso.

    Gostaria de saber de resultados, se possível, de quem já aplicou esses produtos.

    Ashtaroth
  4.  # 4

    Veja site da SIKA - http://www.sika.pt/

    "Como impermeabilizar fachadas em pedra natural?
    Através da aplicação de Sikagard 700 S. Devido à natureza muito variada das pedras de fachada, recomendamos sempre um ensaio prévio. "

    Ficha do produto - http://www.sika.pt/3-40-Sikagard_700_S.pdf
  5.  # 5

    "Se houver requisitos estéticos elevados (o que acontece geralmente quando utilizado sobre pedra natural) é recomendada a execução de ensaios prévios. Sobre determinado tipo de pedras pode verificar-se o aparecimento de manchas ou ligeiro escurecimento da superfície."

    até me doi ...

    alguem sabe de alternativas?
    •  
      MartaD
    • 29 janeiro 2010 editado

     # 6

    Aqui no meu terraço as pedras ficam com tonalidade verde (bastante feio, pois sou perfeccionista e gosto de ver tudo limpinho) e o musgo aparece ao pé dos muros. A solução que encontrei foi passar com água + lixívia, com ajuda de uma esfregona passo em todo o revestimento de pedra do terraço e em questão de minutos começo a ver o verde a desaparecer. Dura bastante tempo pois ainda só fiz isso uma vez este inverno.

    p.s: Eu também sou do Norte, BEM lá no Norte, como pode ver :)

    edit: Se quiser experimentar a minha solução, é melhor ver o efeito numa pequena parte da pedra. Não avance para as pedras todas. É como a tinta do cabelo, é melhor experimentar numa pequena zona da pele para ver o efeito por causa das alergias.
    Mas geralmente a lixívia é cura para todo o male.
  6.  # 7

    MartaD

    é essa a solução digamos mais pratica para o caso de ja ter aparecido o problema.

    As minhas pedras ainda só tem uns 2 meses no local, queria era algumas soluções, para provar, mas para não digo evitar mas sim atrasar o aparecimento do problema.
 
0.0128 seg. NEW