Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Screenshot-2023-01-29-17-34-15-813-com-google-android-apps-docs-3
  2.  # 42

    Quartos virados a norte? Algo não deve estar bem aí...

    Não tem nada virado a sul? Muito estranho...
  3.  # 43

    Colocado por: N Miguel OliveiraQuartos virados a norte? Algo não deve estar bem aí...

    Não tem nada virado a sul? Muito estranho...


    Percebo Nuno, mas tem mesmo a ver com a localização, e foi "exigência" minha.

    Mas agora, que sabemos que não dá, só espero que as medidas sejam favoráveis para eu fazer um rectângulo e ficar com tudo o que pretendo num só piso. Ah e em ambos os projectos o piso - 1 será todo garagem e não desvao como a do DR. (está foi só uma brincadeirinha). 😁

    Amanhã vou telefonar para a câmara e tentar falar com a arquitecta do gabinete de apreciação técnica a ver se consigo um Bocadinho mais de celeridade.
  4.  # 44

    Colocado por: FresiasPercebo Nuno, mas tem mesmo a ver com a localização, e foi "exigência" minha.


    A sério? E o seu Arquitecto não lhe passou um "raspanete" valente por causa disso?
    Reveja isso, uma casa dessas é uma tristeza sem fim.
    Ainda que você menospreze isso agora, a longo prazo, até problemas do foro mental, depressão, etc. pode associar à falta de sol, humidade, excesso de climatização, etc.
    Repare que até a sua sala a poente, com aquele alpendre dos quartos (que não protege de sol algum) e a casa do vizinho, não teria ponta de sol. Aliás, em nenhuma parte da casa tem um raiozinho sequer. Aproveite a oportunidade que tem (vai ser obrigada a mudar o projecto), para estudar com o seu Arquitecto uma solução mais viva, mais saudável, mais dinâmica, mais salubre. E olhe que não é nenhuma "brincadeirinha". Essa sua "exigência" mata completamente a casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 45

    nem sei como isso pode ser aprovado com esses afastamentos tão em cima das extremas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 46

    Colocado por: N Miguel OliveiraAliás, em nenhuma parte da casa tem um raiozinho sequer.

    Não é bem assim, na casa de banho da suite vai ter um sol porreiro.

    Enfim...
    Eu não vejo qual é a I.S. acessível. E a cozinha, apesar de aberta para a sala, podia ter umas janelinhas, ou uma portinha para aquele espaço onde se costuma por um estendal (algo tão desvalorizado na arquitectura moderna).

    p.s. Ao menos o Siza podia desenhar um estendal portátil para aquele pessoal que comprou casa de meio milhão para cima e depois tem, nas fantásticas varandas de vidro, estendais portáteis do Leroy Merlin.
  7.  # 47

    Colocado por: paulovalenteE a cozinha, apesar de aberta para a sala, podia ter umas janelinhas

    realmente, nem a cozinha consegue ter um raio de sol matinal ( pequeno almoço)
  8.  # 48

    Colocado por: marco1nem sei como isso pode ser aprovado com esses afastamentos tão em cima das extremas
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Quais afastamentos?!? Quase não tem afastamentos...
    Do lado esquerdo encostou ao vizinho (até vai ter a lateral cega do vizinho a fazer sombra sobre a piscina e vai ter de gastar dinheiro a tratá-la para ficar esteticamente bem), do lado direito deixou um afastamento que mais parece que tem a largura de um corredor...
    Bolas...a mim, obrigaram-me a afastar 5 a 3metros!
 
0.0189 seg. NEW