Iniciar sessão ou registar-se
    • xiana
    • 27 janeiro 2010 editado

     # 1

    boa noite,

    lembrei me de comprar uma casa antiga k alguem (o anterior proprietario), sem conhecimentos profundos, se lembrou de remodelar. na remodelaçao manteve a traça original e ate tem materiais, principalmente janelas, portas, soalho de boa qualidade mas em relaçao ao telhado e à instalaçao electrica é uma comedia.
    quando acendo a lareira que fica no piso inferior há varias caixas de electricidade que estao na parede que ficam amarelas, supondo eu k deve haver algum fio de electricidade que apanha a parede da lareira no piso de cima e logo sai um pouco de fumo pelas caixas de electricidade.ja tou conformada em arranjar outra instalaçao electrica , tirar akela toda e por outra por fora com calhas (para nao andar a partir parede) ou entao talvez, se for possivel, resolver só akela parte junto à parede da lareira.
    bem mas o problema k mais me tem dado k pensar nao é esse mas sim o telhado. chove me no salao. o telhado tem duas partes e numa das partes tem telha nova e na outra parte tem telha velha. muitos espertos os senhores da remodelaçao!!! mas o certo é k me chove tb na parte em k a telha é nova. é preciso chover mto e durante muito tempo. agora com a intemperie em Dezembro ficou muito pior. no interior o tecto é muito bonito, todo forrado a madeira exotica e tenho mesmo de arranjar o telhado ate pork tenho de proteger as madeiras por dentro.
    agora a questao que se coloca é k nao percebo nada de telhados e o senhor k tem lá ido para ver o telhado disse me que é melhor substituir o telhado todo porque nao dá para tirar sequer uma telha sem partir, as telhas parecem estar coladas ao isolante "polibetano"???? será assim k se escreve? diz que parece um isolante injectado que colocaram no telhado e k colou às telhas. o mesmo senhor também ja me disse que se calhar eu fazia bem era substituir só metade do telhado (a parte k tem telhas velhas). certo certo é k tb me chove na outra parte e nao se consegue ver de onde.
    enfim, será que algum dos menbros me consegue dar uma luz e uma opiniao valida?
    • again
    • 27 janeiro 2010 editado

     # 2

    Se numa metade tem espuma de poliuretano e na outra metade mete água parece-me que só tem mesmo a solução de substituir tudo. Aproveite e veja alguns tópicos aqui do fórum que lhe podem dar umas boas dicas como por exemplo colocar sub-telha.
    https://forumdacasa.com/discussion/4495/recuperacao-de-telhado-rustico
    • xiana
    • 27 janeiro 2010 editado

     # 3

    boa noite again, antes de mais agradeço o seu interesse,

    o telhado tem poliuretano nas duas metades.e nas duas mete agua.o k me disseram é k como numa das metades a telha já é antiga mais vale substituir e na outra metade o senhor disse me k ía tentar ver por onde entrava a agua. sei k existem soluçoes optimas e eficazes para telhados mas eu nao tenho dinheiro para grandes obras e já por metade do telhado naquela parte vai me custar 1.500,00 euros, fora os beirados.
    disseram me tb k o poliuretano é suficiente como isolamento.colocar sub telha iria encarecer os custos.
  1.  # 4

    Boas tardes, consegui tirar umas fotos ao telhado da casa. Tenho esperança k me possam dizer se a telha ainda presta o seu serviço e se eu a hidrofugar ela aguenta ainda uns anos. tirei tb uma foto ao interior da casa que é em madeira, sendo que entre a telha e a madeira do interior só existe poliuretano projectado.

    Numa das extremidades do telhado puseram uma tela conforme a foto mostra que tem um buraco e por onde a agua se infiltra na casa.Porem chove em mais um sitio, k suspeito ser de uma telha partida e incrivelmente este ano choveu no meio onde nao existe nenhuma telha partida e portanto nao faço a minima ideia de onde vem a agua.
    a minha duvida é saber se devo por um telhado novo ou arranjar este, pork tb se só mudar a telha talvez nao me resolva o problema.
    fico a aguardar uma luz vossa k desde ja agradeço.
  2.  # 5

    fotos telhado
      telhado (5) [1600x1200].JPG
  3.  # 6

    telhado
      telhado (3).JPG
  4.  # 7

    interior
      interior (2).JPG
  5.  # 8

    A agua é o pior que existe. arranja caminho por qualquer lado. segue sempre o mais simples por isso por vezes acabe por cair longe do sitio onde realmente entrou.por exemplo cai no meio da sala que fica de lado mas a chuva pode tar a entrar pelos telhoes centrais visto que se mudaram metade do telhado tiverem que lhe mexer e pode ter ficado mal massiçados . ou as vigas serem as originais e terem abaulado deixando fendas entre as telhas e quando chove mais ela acaba por entrar
  6.  # 9

    obrigad Built -In, percebo k sim, tb tenho uma telha partida neste telhado e uma tela (a k ta na foto) com um buraco.e penso k talvez se o telhado tivesse um bom isolamento (sem ser o poliuretano) talvez o problema ficasse resolvido. o grande problema é o valor k isso me custaria, tirar a telha toda, por nova, novo isolamento, e depois sei lá se os barrotes/vigas estarao bons.
    o k na realidade gostaria de saber é se a telha, tal como está, nao precisa de ser susbtituida, e se susbtituisse a telha partida , removesse akela tela e colocasse só nakela parte telha nova, o telhado ficaria bem. nao sei.tenho algum receio de mudar a telha toda e o problem,a subsistir.será o poliuretano um bom isolamento?
    curiosamente tb ja ca esteve alguem para ver o telhado k me disse k as telhas estavam coladas ao poliuretano e k nao era possivel tirar só umas telhas, por esse motivo seria melhor tirar esta telha toda e por telha nova em todo o telhado.
    e se for preciso na realidade por um telhado novo k tipo de isolamento devo por?
  7.  # 10

    Boas tardes,

    este ano mudei toda a telha de uma das aguas deste telhado e embora se trate de telha nova os problemas de infiltraçoes subsistem.

    Será que alguem me pode indicar uma pessoa capaz que consiga identificar quais os problemas do meu telhado e encontrar soluçoes para o mesmo? Moro na zona de Alenquer.
    obrigada.
  8.  # 11

    provavelmente estarão no mesmo sitio que antes: nas ligações do telha com os muretes, chaminés e caleiras
  9.  # 12

    a melhor solução é achar alguém com uma câmara térmica e com um higrómetro.
    vê logo de onde vem a humidade, etc e coisa e tal e ainda vê as pontes térmicas da casa.
 
0.0167 seg. NEW