Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho um apartamento T3 relativamente frio no inverno e com a questão do fundo ambiental gostava de ter opiniões sobre quais as melhores soluções do mercado que se enquadrem no apoio do fundo ambiental e permitam melhorar o conforto da casa.
    Atualmente não temos nada instalado mas temos pré instalação de radiadores a gás natural

    O que recomendam?
    O apartamento é um 1piso d um prédio construído em 1998
    Obrigado
  2.  # 2

    Para já é preciso saber o que é o FA vai trazer este ano. Ainda não foi publicado nada. Mas se for igual ao ano passado dá para dar umas ideias.
    O ideal é isolamento, é isso que vai permitir reduzir o calor que se perde na casa. O problema é que sendo num apartamento não pode aplicar isolamento por fora (os condomínios não são elegíveis), pode aplicar por dentro nas paredes exteriores mas são obras significativas e perde área útil. Paredes, tecto e chão que estejam em contacto com outra fracção não são elegíveis.
    Janelas para mim foi fundamental, sobretudo se forem janelas de correr e com estores. Estores antigos são um lixo. O problema é que o valor do apoio para janelas em relação ao custo das janelas é relativamente baixo.

    Em termos de fontes de calor, são elegíveis AC, BC ou recuperadores/salamandras e lenha/pellets.
  3.  # 3

    Colocado por: Bruno.AlvesEstores antigos são um lixo.

    Viva Bruno, o que quer dizer com isto? Que estores recomenda, térmicos? Obrigado.
  4.  # 4

    Os estores mais antigos (e até alguns recentes) são um lixo. Eu abomino estores com todas as minhas forças 😁
    Actualmente existem estores em que a caixa já não tem passagem para o interior. Eléctricos com montagem exterior, por exemplo, já não têm este problema.
    Mas a maioria dos estores (e os meus são assim, infelizmente) são uma caixa por cima da janela, que liga directamente o interior ao exterior da casa. A tapar esta "passagem directa" tem normalmente uma tampa singela do lado de dentro e então se tiver fita de estore consegue espreitar pelo buraco e ver a rua, desimpedida. Tudo isto faz com que seja um degredo térmico.
    Concordam com este comentário: Dacepa
  5.  # 5

    Ah ok, concordo :) eu tenho elétricos mas também têm o problema da caixa interior, ter umas placas de XPS ou esferovite dentro da caixa minimiza o problema.
    Pensei que se estivesse mesmo a referir às lâminas.
 
0.0085 seg. NEW