Iniciar sessão ou registar-se
    • hdbb
    • 27 janeiro 2023

     # 1

    boas
    alguem tem ideia como anda m2 para construção na zona de Paços de Ferreira/Lousada??
  1.  # 2

    a sua pergunta pode traduzir-se em : "quanto custa um carro para conduzir?"
    Fuja de quem lhe der valores m2, sem se quer um estudo prévio ou CE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
    • hdbb
    • 27 janeiro 2023

     # 3

    não queria que ninguém perdesse tempo em estudos, se vir que fica faro o m2 nem me meto a fazer nada... posso optar por outra solução
  2.  # 4

    não conheço o mercado nessa zona, mas penso que a partir dos 1000 €/m2 + iva (solução básica)... não conte com valores abaixo disto. sempre para cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
  3.  # 5

    Não sei como conseguem dar estimativas por m2, sinceramente não entendo.

    Sem projeto, sem quais os materiais escolhidos e mais detalhes sobre se você vai fazer algo na obra, ou familiar/amigo e que seja de forma gratuita, se por acaso tem contactos interessantes com preços de "arromba", se vai fazer tudo logo ou ao longo do tempo vai acabando este e aquele detalhe... Tanto a saber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
  4.  # 6

    estimativa/ indicativa é isso mesmo
    podemos considerar o exemplo de 10 casas feitas ultimamente na zona que tinham x de área e ficaram por y e tirar uma média.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Beto1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
  5.  # 7

    Colocado por: powerPTNão sei como conseguem dar estimativas por m2, sinceramente não entendo.

    Alguém que decide fazer uma casa, antes de gastar dinheiro a comprar o terreno e em projetos, tem que fazer uma estimativa do custo da casa, não há outra forma de o fazer, senão utilizar valores de referência para o custo por m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
  6.  # 8

    Falam de 1000+IVA e precisamente no concelho de Paços de Ferreira está a ser acabada uma de um colega que está nos 850€/m2 já com IVA. Não é que ele tenha feito esta estimativa, simplesmente agora consegue fazer as contas.
    Isto no final é uma diferença substancial...

    edit: não sei quem são os envolvidos na obra, se patos bravos ou não...portanto não entrem por aí que cada um faz as opções que faz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
  7.  # 9

    Colocado por: hdbbalguem tem ideia como anda m2 para construção na zona de Paços de Ferreira/Lousada??


    pode fazer a pergunta de outra forma. qual é o valor que está disponível adar por uma casa? e mediante esse valor ver se é possível construir a casa com as características que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
  8.  # 10

    Colocado por: hdbbboas
    alguem tem ideia como anda m2 para construção na zona de Paços de Ferreira/Lousada??
    mais que valor por m2 ande na zona e veja mais ou menos do que gosta e quanto está à venda.
    Ponha mais uns 50 000€ e pronto…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdbb
  9.  # 11

    E por falar em preços...para os lados de baião que tanto se diz por aqui ser em conta... alguém tem esses contactos que me possa enviar por MP?
  10.  # 12

    Colocado por: JoseMBOliveiraE por falar em preços...para os lados de baião que tanto se diz por aqui ser em conta... alguém tem esses contactos que me possa enviar por MP?
    para esses lados vendo lhe terreno, projeto e mais um par de botas se quiser :)
  11.  # 13

    Faltam é os contatos 😅
  12.  # 14

    Colocado por: JoseMBOliveiraFaltam é os contatos 😅
    depende da zona, do tipo de construção que queira, etc etc
  13.  # 15

    Colocado por: powerPTNão sei como conseguem dar estimativas por m2, sinceramente não entendo
    é a coisa mais fácil do mundo.. mandas um numero ao ar e vês se cola
 
0.0174 seg. NEW