Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a vossa opinião sobre a colocação de rodapé exterior? Nunca tinha pensado nessa possibilidade, mas hoje o empreiteiro perguntou-me como os queria. No imediato disse que não queria. Mas ele falou-me na importância de proteger a base do capoto.
  2.  # 2

    O problema é que tenho as soleiras em pedra de Mondim e o pavimento exterior é cinzento. Agora vou colocar rodapé amarelo à cor da pedra? Parece-me uma grande mistura
  3.  # 3

    É verdade, como ficou o seu rodapé de embutir interior? Tem fotos?
  4.  # 4

    Acabei por não embutir o rodapé. Percebi que não tinha os profissionais certos para isso. É um trabalho que para ficar bem tem que ser milimétrico. E os senhores do Pladur colocaram muitos entraves. Tantos que acabei por desistir.
  5.  # 5

    Não é que fique esteticamente lá muito interessante, o rodapé, mas a pô-lo deve ser da cor e do mesmo material do pavimento ou, em alternativa, na cor da parede. Se fizesse um embasamento, aí, sim, a cor e material da pedra das soleiras poderia ser uma boa possibilidade, desde que se enquadre com a estética da sua casa.
  6.  # 6

    Também penso que esteticamente é pouco interessante. Mas pergunto porque sei que há situações em que a estética não pode ser o mais importante e tenho receio que esta seja uma dessas situações.
  7.  # 7

    Sim, o rodapé vai proteger a parede junto ao pavimento. Um embasamento ainda mais, sem dúvida.
    • Gomes
    • 5 fevereiro 2023 editado

     # 8

    Colocado por: alexandrapinheiroQual a vossa opinião sobre a colocação de rodapé exterior? Nunca tinha pensado nessa possibilidade, mas hoje o empreiteiro perguntou-me como os queria. No imediato disse que não queria. Mas ele falou-me na importância de proteger a base do capoto.
    exatamente um rodape protege
    Mas protege se o barramento 25 cm acima do chão tenha sido feito com cola própria para humidade
 
0.0112 seg. NEW