Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Agradecia se me pudessem ajudar com uma situação que me está a chatear.
    Tenho um contrato de Telecomunicações com a Altice e recentemente mudei para uma moradia acabada de construir.
    Pedi para mudar o contrato para a nova morada e após visita do técnico ao local foi-me dito que será necessário abrir uma vala com cerca de 30m para passar o cabo de fibra.
    Fui contactado pela Altice e informaram-me que a instalação tem um custo de 2400euros+IVA e que no máximo estão dispostos a suportar 1000euros, sendo que para manter as actuais condições do contrato terei que pagar os restantes 1400euros.
    Tentei renegociar mas eles estão irredutíveis. Pedi também para me enviarem o orçamento por mail, estando a aguardar o mesmo.
    Acham o preço justo? Há alguma maneira de tentar baixar este valor?
    Sugeriram-me que caso não concorde para pedir orçamento a outras empresas mas nesta altura não deve haver quem tenha interesse em fazer este trabalho... A outra alternativa seria ter o serviço por satélite e aí a velocidade da internet seria bem mais baixa.

    Cumprimentos, Luís
  2.  # 2

    Não tem outro operador disponível?
    É que no caso de mudança de moradia, caso não tenham serviço na nova pode cancelar independentemente se tem ou não fidelização.
    Concordam com este comentário: psergio57
  3.  # 3

    Posso perguntar a outro operador se suportariam o custo da instalação.
    Não sabia que posso cancelar o serviço apesar de ter fidelização por mais 18 meses.
    obrigado pela resposta!
  4.  # 4

    Não pode cancelar. Pode transferir o seu contrato para outra pessoa , pagar a mensalidade até ao fim da fidelização ou pagar penalização pela resolução antecipada do contrato.
    Esqueça não tinha visto q não existia serviço... O power já o informou. Nessa situação pode sim cancelar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismig
  5.  # 5

    Colocado por: luismigPosso perguntar a outro operador se suportariam o custo da instalação.
    Não sabia que posso cancelar o serviço apesar de ter fidelização por mais 18 meses.
    obrigado pela resposta!


    Não pergunte isso, vá a outro e peça serviço, logo avaliam a viabilidade, depois se disserem que não aí sim questiona como pode ter o serviço. Mostre-se interessado em ter o serviço da operadora que contactar mas sem nunca dizer nada sobre não haver fibra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismig
  6.  # 6

    Muito obrigado pela ajuda! cumprimentos!
  7.  # 7

    Na Vodafone por exemplo não há transferências de serviço, exista ou não serviço na nova morada é um novo contrato, caso não exista serviço não pode cancelar sem penalização.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  8.  # 8

  9.  # 9

    A operadora tem que garantir o mesmo serviço e os mesmos valores de contrato caso não consiga o cliente pode cancelar o contrato sem problema nenhum.
    Já me aconteceu duas vezes.
  10.  # 10

    Colocado por: TelhadoA operadora tem que garantir o mesmo serviço e os mesmos valores de contrato caso não consiga o cliente pode cancelar o contrato sem problema nenhum.
    Já me aconteceu duas vezes.


    Não foi na Vodafone certamente.
  11.  # 11

    Colocado por: Varejote

    Não foi na Vodafone certamente.


    Por acaso foi na Vodafone depois passei para a NÓS que era a que tinha serviço e actualmente estou na Vodafone de novo.
  12.  # 12

    Colocado por: powerPTÉ que no caso de mudança de moradia, caso não tenham serviço na nova pode cancelar independentemente se tem ou não fidelização.
    Isso é que era bom. Pode cancelar se pagar o que falta até ao final do contrato.

    Aconteceu-me isso, e nem indo aos julgados de paz me safei. A operadora não tinha cobertura, mas pelo mesmo preço 34.99 oferecia-me uma alternativa: um tarifário de telemóvel :).

    Quanto à vala, se for como as valas para eletricidade,os preços sãos sempre assim salgados. No caso dessa vala, tem de ser feita por empresa certificada?

    No meu terreno também tive de pagar a vala até ao muro, mas do muro para dentro abri eu 60 m de vala. Custo: Uma dor de costas durante 3 dias.
  13.  # 13

    Colocado por: Telhado

    Por acaso foi na Vodafone depois passei para a NÓS que era a que tinha serviço e actualmente estou na Vodafone de novo.


    Não tinha fidelização, garantidamente.
  14.  # 14

    Colocado por: TelhadoJá me aconteceu duas vezes.
    Porque motivo mudou de casa? Se a decisão de mudar for sua, e não houver cobertura no novo local, a operadora isenta-se de responsabilidades e temos de assumir o pagamento completo do período de fidelização. Isto aconteceu-me com a vodafone, fui a julgados de paz, e não me foi dada razão.
 
0.0163 seg. NEW