Iniciar sessão ou registar-se
    • Lyly
    • 27 janeiro 2010 editado

# 1

Olá a todos... Alguém me pode dar uma informação, por favor... A minha vizinha de cima está com problemas nas canalizações da casa de banho... e eu...claro está tenho a minha casa de banho degradada devido às infiltrações. A minha vizinha não quer fazer obras. O condomínio pode interferir???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo_gt
  1.  # 2

Cara Lyly,

basta a sua vizinha falar com o seguro dela que nao terá qualquer encargo, nem aumento no seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lyly
    • Lyly
    • 27 janeiro 2010

# 3

Acho que a senhora não tem seguro!!!
  2.  # 4

Entao nesse caso é ela a arcar com as despesas todas, o condominio nao pode fazer nada.
    Possivelmente até é uma coisa simples, não custa nada chamar alguem para visualizar o local
  3.  # 5

Por acaso tenho uma situação identica na minha casa... o problema é que a vizinha se recusa a fazer obras...como devo proceder?

Obrigado!
  4.  # 6

Caro ricardo,
    Os seguros servem para isso.
    No predio onde vivo ( sou eu o administrador ) quando alguem vem falar comigo mando ligar para a seguradora que eles tratam de tudo.
    Se nao tem seguro a coisa fica diferente, convem chegar a acordo, mas o condomínio nao é responsavel por isso.

Como é obvio estou a supor que o problema seja da banheira, dos lavatorios ou sanitarios.

Caso seja da prumada, é por conta do condominio.
  5.  # 7

o seguro multiriscos é obrigatório e serve precisamente para estas situações.
  6.  # 8

Colocado por: underruno seguro multiriscos éobrigatório(...)
    Olhe que não.
    Olhe que não. :-)
    O que é OBRIGATÓRIO é o seguro contra risco de INCENDIO.
    Este seguro cobre ainda os riscos de:

•explosão;
    •acção mecânica de queda de raio;
    •danos directamente causados no imóvel em consequência de meios empregues para combater o incêndio;
    •calor, fumo ou vapor resultantes imediatamente de incêndio e;
    •remoções ou destituições executadas por ordem da autoridade ou praticadas com o fim de salvamento, se o forem em razão de qualquer dos factos atrás previstos.

Mas não há obrigatoriedade de cobrir outros riscos (inundação, infiltrações, roubo, recheio, danos pessoais, danos sobre terceiros, etc.).
    • Lyly
    • 28 janeiro 2010

# 9

Obrigado, por me estarem a ajudar… mas continuo sem saber como vou chegar a um acordo, neste momento até estou a escrever outra carta à senhora para lhe implorar a fazer as ditas obras na canalização da banheira, porque quando a utiliza na minha casa de banho fica inundada, um dos sítios onde a água corre com mais intensidade é precisamente pelos fios da electricidade na zona onde está a lâmpada.
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2010

# 10

Colocado por: LylyObrigado, por me estarem a ajudar… mas continuo sem saber como vou chegar a um acordo, neste momento até estou a escrever outra carta à senhora para lhe implorar a fazer as ditas obras na canalização da banheira, porque quando a utiliza na minha casa de banho fica inundada, um dos sítios onde a água corre com mais intensidade é precisamente pelos fios da electricidade na zona onde está a lâmpada.

Normalmente começa-se por fazer as coisas a bem.
    Quando as coisas a bem não vão lá, faz-se a mal.

Se essa pessoa não se compadece do seu problema, crie-lhe um. Escreva-lhe a tal carta mas diga simplesmente que a partir daquele momento qualquer prejuízo causado pela inacção dela, será pago por ela.
    Ameace com tribunal e diga-lhe que irá até ao fim do mundo para que ela pague todos os prejuízos que está a ter (faltou ao trabalho? estragou um candeeiro caríssimo que tinha? manchou um vestido Versace?).
    Se isso não resultar, inicie mesmo a acção em tribunal e ao mesmo tempo passe à pressão psicológica. Como a fazer, já deixo consigo. Sei lá, fechar-lhe a torneira do contador de água quando ela estiver a tomar banho, por exemplo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lyly
    • Lyly
    • 29 janeiro 2010

# 11

Obrigado a todos pela ajuda que me deram, já escrevi a carta...segui alguns concelhos do "FD", agora vou aguardar resposta da senhora.
  7.  # 12

Colocado por: LylyAcho que a senhora não tem seguro!!!

se não tem seguro ela tem de pagar pelo seguro, se não quiser pagar chame o departamento de saúde/sanitário da câmara para registarem o problema, e obrigarem"" a senhora a reparar.
  8.  # 13

Colocado por: LylyOlá a todos... Alguém me pode dar uma informação, por favor... A minha vizinha de cima está com problemas nas canalizações da casa de banho... e eu...claro está tenho a minha casa de banho degradada devido às infiltrações.

Julgado da Paz parece-me o caminho acertado.
    • m3l
    • 16 janeiro 2011

# 14

Cara Lyly:
    Conseguiu resolver o seu problema das infiltrações vindas de cima com as sugestões que aqui foram apresentadas?
    Utilizou a via da carta para o seu vizinho?
    Seguiu a via do Departamento da Câmara ou a via do Julgado de Paz???
    Agradecia muito a sua informação pois tenho uma situação muito parecida.
    Obrigado

0.0184 seg. NEW