Colocado por: arturjcsNesse sentido, a espessura será a de EPS 100 - 80mm. Após uma análise, vi que existe EPS GRAFITE (EPS 60/100) e que com as mesmas características e valores a espessura podia ser de 60mm.
Colocado por: arturjcsContactado o vendedor que me vendou o XPS 100mm ( + dupla camada de tela asfáltica) da Soprema para o telhado, este diz que já ouvi falar mas que tem dado muitos problemas depois da colocação e que não aconselha.
Colocado por: arturjcsUma outra pergunta é se há maneira de evitar que nas paredes de capoto, mesmo passado pouco tempo de serem feitas, aparecerem *zonas sujas*?
Colocado por: Pedro Barradasu isola por fora ( em particular se tiver mais de um piso), ou isola por dentro (se houver patologias e rebocos por sanear e tenha espaço util para sacrificar)
Cada um adas soluções vai funcionar. tem vantagens e desvantagens, dependendo da obra em si, da arquitetura
Colocado por: arturjcsBom dia.
Estou a reconstruir uma habitação no Vale do Sousa. O exterior da mesma é coberto por uma carapinha bastante *espinhosa* e terá que ser coberto com o sistema capoto/Etics. Nesse sentido, a espessura será a de EPS 100 - 80mm. Após uma análise, vi que existe EPS GRAFITE (EPS 60/100) e que com as mesmas características e valores a espessura podia ser de 60mm.
Contactado o vendedor que me vendou o XPS 100mm ( + dupla camada de tela asfáltica) da Soprema para o telhado, este diz que já ouvi falar mas que tem dado muitos problemas depois da colocação e que não aconselha.
Eu sei que é mais caro, 1/2 por m2 (irei precisar de 250m2) mas como nunca vi a ser usado na minha zona EPS Grafite colocado, pergunto se haverá problemas com este tipo de EPS ou será mais pelo valor monetário?
A moradia em 1980 foi construída com tijolo - caixa de ar - bloco e vai-se manter uma grande parte e umas novas áreas estão em bloco térmico.
Como no interior as paredes não estão iguais estou a pensar em vez de rebocar kgs e kgs de massa colocar parede dupla de pladur com lá de rocha de 50mm (+/-), isto depois de ver uma moradia de um amigo com esta solução para o interior e que poderá não ser a mais correta no meu caso.
Nesse sentido, pergunto ao *pessoal do fórum* e com base na experiência se a parede dupla com a lã de rocha será uma opção viável?
Uma outra pergunta é se há maneira de evitar que nas paredes de capoto, mesmo passado pouco tempo de serem feitas, aparecerem *zonas sujas*?