Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

tenho uma duvida e gostaria que alguém me esclarecesse, se conseguirem. Pesquisei na net e encontrei umas escadas, envio as fotos, num site do brasil e gostei dos degraus para revestir uma escada de ferro de viga central. O problema é que não sei de que material são feitos os degraus pois o site não indica.

Escada Viga Central 1

Escada de viga central 2

Alguém sabe de que material são feitos estes degraus ou sabem algum tipo de material que possa dar este efeito? Pedra não deve ser pois tem uma espessura considerável e Silestone também não será (digo eu). A ideia seria serem totalmente brancos e com 5 ou + cms de altura.

Obrigado
  2.  # 2

Aparentemente serão caixotes de contraplacado lacado a branco, ou termolaminado (hpl).
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesAparentemente serão caixotes de contraplacado lacado a branco, ou termolaminado (hpl).

Bonito ( até nem gosto muito).. mas sem durabilidade nenhuma, solução cara... É bom para fotografia.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

Quase que aposto que é feito com "porcelanato". O ladrilhador qua anda na minha obra já fez umas quantas dessas no Brasil
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas
  5.  # 5

Colocado por: RUIOLIQuase que aposto que é feito com "porcelanato". O ladrilhador qua anda na minha obra já fez umas quantas dessas no Brasil

Encontrei varios videos com isso na net, mas era tudo brasileiro. Que tipo de material é esse e onde encontrar? Há alguém em Portugal que aplique isso? Tentei procurar preços e empresas que aplicassem mas não encontrei nada. Se calhar vou ter de ir buscar o seu ladrilhador :)
  6.  # 6

Se for porcelanato tem que ser um ladrilhador com muito, mas mesmo muito brio e habilidade no que está a fazer. A não ser que aquelas arestas vivas sejam para ser acabadas com o betume de juntas...
  7.  # 7

Colocado por: Vítor MagalhãesSe for porcelanato tem que ser um ladrilhador com muito, mas mesmo muito brio e habilidade no que está a fazer.

E maquinaria... este tinha máquina de corte a água (as esquadrias ficavam perfeitas), umas 5 rebarbadoras pequenas com uns discos que parecem lixa para ir dando o acabamento cada vez mais fino...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

ainda assim acho que as arestas irão sofrer... o preço cá de cada degrau deve ser para lá de proibido ;)
  9.  # 9

Boa tarde vou também fazer uma escada em viga de ferro em L semelhante á da foto em anexo.(15 degraus e 2 patamares).
    O orçamento que tenho são:
    2000€ serralheiro
    2500€ caixotes em carvalho envernizado
    Parece-me razoável 🤔
      IMG-20230130-WA0000.jpg
  10.  # 10

Colocado por: Maestro10Parece-me razoável 🤔

Muito razoável... os orçamentos que tenho para escada, com guarda e lacada, andam por volta dos 8/9k

11.  # 11

Algumas dessas escadas são em deckton, carissimas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
  12.  # 12

Colocado por: marco1Algumas dessas escadas são em deckton, carissimas
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Caro Marco1 não sei se ,se está a referir á escada que irei colocar ou á do Ruioli🤔
    Mas ao referir-se em plural presumo que também se refere á escada que irei colocar!!
    O que achas que está caro no meu exemplo?
    O serralheiro 2k ou o carpinteiro de deckton😂 2.5k?
    •  
      marco1
    • 30 janeiro 2023 editado

# 13

Maestro
    ver para crer
    o seu exemplo não conta é madeira
    esta por exemplo
      escada-de-viga-central-valor.jpg
  13.  # 14

Colocado por: marco1Maestro
    ver para crer
    o seu exemplo não conta é madeira
    esta por exemplo
      escada-de-viga-central-valor.jpg

Boa tarde marco1.
    Desculpe mas não percebi o seu comentário!!
    O meu exemplo não conta como?
    PS: essa escada está bonita!
  14.  # 15

não conta para o que eu disse, pois eu estava a falar em degraus em deckton e a do maestro é em madeira são diferentes os custos e até a execução.
  15.  # 16

2000€ é o que me leva o serralheiro, portanto não está caro, penso eu.

2500€ depende... Como disse caixote, presumo que os degraus tenham uma altura de 5 a 10 cms e assim possivelmente não será caro.
    Pedi orçamento para 15 degraus em carvalho com 3 cms de altura (100 x 30) e pediram-me 1500€ (iva incluido) mas sem verniz. Em mármore seria mais caro e em silestone ficaria em 1800 + IVA, mas o efeito nunca seria o das escadas das fotos porque os degraus teriam 3 cms de altura.

Ouvi falar também num material chamado Marmol que daria um efeito parecido com o silestone dado ser quase branco. Alguém tem conhecimento se este tipo de material é bom para escadas? ficaria em metade do preço do silestone.
  16.  # 17

E já agora qual o orçamento que teve para as guardas em vidro? essa é a terceira fase...
  17.  # 18

Colocado por: Maestro10Boa tarde vou também fazer uma escada em viga de ferro em L semelhante á da foto em anexo.(15 degraus e 2 patamares).
    O orçamento que tenho são:
    2000€ serralheiro
    2500€ caixotes em carvalho envernizado
    Parece-me razoável 🤔
      IMG-20230130-WA0000.jpg

Olá Maestro, pode dar-me o contacto do serralheiro que lhe deu esse orçamento sffv? Obrigado.
  18.  # 19

Colocado por: ruifcasa2000€ é o que me leva o serralheiro, portanto não está caro, penso eu.

2500€ depende... Como disse caixote, presumo que os degraus tenham uma altura de 5 a 10 cms e assim possivelmente não será caro.
    Pedi orçamento para 15 degraus em carvalho com 3 cms de altura (100 x 30) e pediram-me 1500€ (iva incluido) mas sem verniz. Em mármore seria mais caro e em silestone ficaria em 1800 + IVA, mas o efeito nunca seria o das escadas das fotos porque os degraus teriam 3 cms de altura.

Ouvi falar também num material chamado Marmol que daria um efeito parecido com o silestone dado ser quase branco. Alguém tem conhecimento se este tipo de material é bom para escadas? ficaria em metade do preço do silestone.

Olá Rui, pode dar me o contacto de quem lhe fez orçamento para as escadas sffv?
    Obrigado

0.0199 seg. NEW