Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,


    Estou no meio do processo de construção de uma casa para a minha família, e foram aplicados recentemente as caixilharias.

    A opção para o projecto foi alumínio de corte térmico (Cortizo 4900 de correr HI), lacado a cinzento RAL 7016.

    A pergunta que tenho é: nas folhas deslizantes, reparei que com incidência directa de luz solar e devido ao aquecimento dos componentes exteriores do perfil, o aro da janela deforma/verga, dificultando o correr e o encaixe da janela no aro perimetral.

    Para os membros do fórum com experiência nestas coisas: isto é comum? Já verificaram situações semelhantes antes?

    O processo de construção tem coisas para eu aprender todos os dias, e agora até parece evidente: sistema com estanquicidade elevada e por isso tolerâncias baixas para os encaixes, corte térmico potencia diferenciais grandes de temperatura entre o interior e o exterior da caixilharia, logo...

    Pergunta acessória: é comum os instaladores não conseguirem evitar deixar o material com algumas marcas e arranhões? Ou pisarem as soleiras da caixilharia durante os trabalhos (deixando-as marcadas e arranhadas)?


    Obrigado a todos!
    • RCF
    • 30 janeiro 2023

     # 2

    Colocado por: ricarvaPergunta acessória: é comum os instaladores não conseguirem evitar deixar o material com algumas marcas e arranhões? Ou pisarem as soleiras da caixilharia durante os trabalhos (deixando-as marcadas e arranhadas)?

    Com fracos instaladores pode acontecer, mas não é comum nem aceitável

    Colocado por: ricarvaA pergunta que tenho é: nas folhas deslizantes, reparei que com incidência directa de luz solar e devido ao aquecimento dos componentes exteriores do perfil, o aro da janela deforma/verga, dificultando o correr e o encaixe da janela no aro perimetral.

    Não é aceitável que isso fique assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricarva
 
0.0061 seg. NEW