Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Continuo a tentar mais orçamentos para fazer a minha casa, mas está dificil!!

    Queria colocar uma questão a quem souber:)

    Penso colocar paineis solares para aquecimento de aguas .
    Assim sendo , será rentavel a curto e longo prazo, não fazer a instalçaõ do gás?
    Na cozinha o forno será electrico, a placa vidroceramica de indução(acho que é este o nome), o gás em principio não faz falta.

    Alguém sabe se é viavel e já agora quando deixo de gastar na instalação do gás para 3 pisos ?

    Sr. Paulo Correia

    Não pesco nada do orçamento tipo.:))
    Você bem me mandou medir, mas estou a leste.
    Diga-me por favor em relação ao estaleiro, que valor é esse?
    Desculpe o abuso, mas gostava de o usar, mas tá dificil:))

    Um bom dia para todos

    Alice Gonçalves
  2.  # 2

    o gás tem sempre que ter, anda na casa dos 2000€ as instalações normais...

    Os paineis solares tb tem que ter. Podem ser usados para aquecimento de águas sanitárias. Normalmente, têm um reforço eléctrico para os dias mais "escuros".
    No aquecimento, se quiser usar o painel solar para aquecimento central, provavelmente necessita de outro reforço (gás ou gasóleo)
    • Mac
    • 8 maio 2008

     # 3

    "Os paineis solares tb tem que ter"???
    Já vi em alguns posts referirem a obrigatoriedade de ter paineis solares para aqs.
    Ora pelo que entendi da legislação, essa obrigação

    ainda não se aplica às habitações cujo pedido de licenciamento já foi requerido.

    Se estou errado que me desculpem e corrijam.
    Gostaria que, aqueles que dizem ser obrigatório, referissem claramente qual a norma que a isso obriga, indicando o nº, a alínea e o artigo. Não quero contradizer ninguem mas acho que quando dizemos é obrigatório devemos dizer: é obrigatório nos termos do Dec Lei .........

    Atenção que eu acho importante colocar os paineis solares para AQS mas as informações aqui dadas devem ser precisas e fundamentadas

    Cumprimentos
  3.  # 4

    É obrigatório a instalação de paineis solares para AQS, para os pedidos de licenciamento/ autorização/ comunicação prévia entrados na cÂmara Municipal respéctiva desde 3 ou 4 de Abril de 2006... se não estou em erro, estou a escrever "de cor"...

    Da experiência que tenho tido em habitações unifamiliares, nos casos em q não é possível isentar da instalação de gás, não é feito contrato. É utilizado somente electricidade e vale a pena...
  4.  # 5

    Olá M.Alice, mas já teve algum orçamento???, eu já tive alguns mas altos demais para os valores que consigo aguentar, tenho de reduzir drasticamente o orçamento e nem sei bem como mas há-de haver uma solução. digo eu, espero é que se ja antes de eu ficar louca!!
    como vai ser a sua casa??
  5.  # 6

    Boa tarde

    Pensei que a canalização de gás fosse mais cara!

    No meu caso, os paineis solares são opção, pois o meu projecto deu entrada para aprovação em 2004, só para recebermos um parecer da EDP esperamos 2 anos.
    Resumindo tive autorização de construção no inicio deste ano(salvo erro).

    Tenho orçamento para aquecimento de água com paineis solares e caldeira a gasoleo, 10.000€
    Para aquecimento central, com painéis, 40.000€

    Sweety, já tive um orçamento de um empreiteiro:
    Casa pronta 370.000€+ Iva
    Para mão de obra, de pedreiro onde se inclui acentar pavimentos, montagem de andaimes e todos os acabamentos 55.000€ + Iva

    A "minha casa" é assim:

    Cave,110m
    R/C, 110 m
    1º andar, 110 m
    Sotão, 37m
    Anexo, 25 m

    Cave
    R/C
    1º andar

    Cada piso tem 2 quartos, 1 cozinha, 2 wc, 1 sala
    1º andar com escada interior para o sotão onde farei, 2 quartos + 1 wc

    São cerca de 400 m2

    400m2 x 600€ daria 240.000€

    Confesso que achei o orçamento para mão de obra barato.
    Já chamei o empreteiro para falar com ele em relação ao outro orçamento pois ele pelo telefone disse-me de certas coisas que tinha posto que nem passou pela cabeça ter por ex aspiração central, colunas em mármore maciço.

    Mas temos de continuar a pedir orçamentos a ver se os valores baixam, os meus vão baixar de certeza, pois eu não quero LUXO, e ele disse-me que tudo o que pos é de 1ª qualidade!! Achou-me com cara de rica:))

    Cump.
    Alice
    • Mac
    • 8 maio 2008

     # 7

    Pois eu acho que deve pensar um pouco mais nesse orçamento de mão-de-obra.
    Defina bem em contrato os trabalhos abrangidos e aceite.
    O tijolo, ferro, areia e cimento não tem muita escolha em termos de preço e qualidade. Enquanto o empreiteiro vai construindo você vai decidindo o tipo de materiais/equipamentos que vai colocar. Pela casa que é não vai gastar mais de 200 000€ no final
  6.  # 8

    400m2 x 600€


    Após muitas dicas do Paulo Correia e vários orçamentos...

    Este valor está relativamente vaixo... Consideraria (passei a considerar) mais uns 700€/m2
  7.  # 9

    Bom dia a todos, Mac, se acha que a casa da M.Alice pode ser feita por 200.000€ no final, então cada vez mais acho que realmente os meus orçamentos são um absurdo, eu não vou ter aspiração central, nada de materiais de luxo, nada de aquecimentos, apenas aquecimento de águas a painéis solares porque a legislação me obriga e um recuperador de calor na sala, nada de pilares em mármore, nada de banheiras de hidromassagem, nada de domóticas, enfim, acho que nada de nada,há nem cantarias vou ter, pois a casa é em arquitectura moderna e apenas vou ter soleiras, a minha casa vai ter mais ou menos 220 ou 230m2 e eu tive orçamentos de chave na mão de 180.000,00€ de orçamentos de 120.000,00€ apenas para a estrutura!! como pode ver neste tópico ando completamente desesperada porque não consigo suportar orçamentos tão elevados e não sei que fazer para os baixar drasticamente!!
  8.  # 10

    Bom dia

    MAC:
    Em relação ao orçamento para mão de obra, está explicito. Abrange todo o trabalho de pedreiro, muro exterior, pavimentos, etc. Não inclui canalização, electricidade e aluminios.

    Adriano:
    O Paulo já me disse que dificilmente farei por 200/220.000€ :((
    Mas penso que não andará muito longe, nesses 400m2 inclui o anexo e o sotão. Penso que estes 67 m2 serão mais baratos não?
    Mas em contrapartida tenho a cave de é bem mais caro, penso eu!
    Tenho de fazer um desaterro grande, tenho numa zona do terreno cerca de 2 metros de altura( acima do nivel da estrada) e depois mais o que se escava para baixo para a cave, nem imagino o preço!!!

    Vamos ver como corre.

    Um bom dia para todos
    Alice
  9.  # 11

    Alice, espero que o seu terreno não tenha muita pedra, porque senão vai gastar uma fortuna em desaterro, o meu desaterro são cerca de 200m2 de movimento de terras, ai uns 2m2 de altura que é para o piso da garagem é onde vai ser 90% do desaterro, não faço nada abaixo do nivel da estrada e tive orçamentos de desaterro que nem imagina!!!tenho alguma pedra não muita e a pedra não é rocha, são pedras grandes mas soltas!!A minha casa é metade da sua em áreas e incluindo já a garagem também e tive orçamentos que rondam os 180.000,00€ imagine!!!
    • Mac
    • 9 maio 2008

     # 12

    Alice

    Esqueça essa dos Euros por m2
    repare que está a contabilizar uma cave que suponho ampla pelo preço da parte habitacional
    repare ainda que cobrir 400 m2 divididos por 3 pisos com um telhado de cento e poucos metros não é a mesma coisa que cobrir um RC de 400 m2
    Os materiais não são assim tão caros.
    Se quiser eu mando-lhe fotos de uma casa que o meu cunhado está a construir.
    Está a entrar na fase de acabamento e tem gastos 80 000 € em material.
    Mas é toda em granito e tem 200 + 200 + 70 m2
    É ele quem a está a construir sozinho. (excepto elguns trabalhos como placas) No final terá menos de um ano de trabalho e gastará metade do que querem para fazer a sua.
    Atenção que me refiro a uma casa toda em granito trabalhado. Tem muitos pilares nas varandas e tem vigas de granito com mais de 3 metros de comprimento
    Caso queira fotos é só dizer
    Porque não faz um estudo do valor dos materiais para somar a esse orçamento de 55 000 e mão de obra?
    Cumprimentos
  10.  # 13

    Olá Mac,

    Deixe lá ver se me explico:))

    A minha casa é assim:

    3 Pisos independentes ( a casa é para mim 1º andar e sotão + r/c para a minha irmã e a cave para os meus pais)

    Cave: 110,97 m2 para habitação (2 quartos/sala/2wc/cozinha)
    R/C igual á cave
    1º andar igual aos outros pisos com a diferença que tem a escada interior , que será em cimento , com madeira por cima, o corrimão de metal e madeira
    110,97 x 3 = 332,91 m2
    Sotão 47,07 m2, onde pretendo fazer 2 quartos + 1 wc pequeno (zona dos meus filhos)
    Anexo( na cave) 20 m2
    area total 399,98 m2

    Realmente a casa do seu cunhado está num bom preço, tendo em atenção os materias.
    Eu já pos a hipotese de nas janelas usar marmorite em vez de marmore para baixar o orçamento!
    O estudo é o que estou a fazer, seria masi fácil com um caderno de encargos que estou a fazer tambem.

    Se puder enviar fotos gostava de ver:
    [email protected]

    Obrigada
    Alice
  11.  # 14

    Vou transcrever o meu orçamento para os entendidos dar a opinião:

    -Abertura de fubdações e movimentos de terra.

    - Trabalhos de confragem com fornecimento de betão armado (b25) e ferro(aço 400nr) em toda a estrutura incluindo o telhado.

    - Alvenaria de tijolo 11-30-20 para caixas de ar e paredes interiores

    - Isolamento termico com lã de rocha e isolamento acústico com manta e fibras

    - Pedras mármores bujardada no exterior, campeamentos no muro frontal e degraus das escadas polidos.

    - Trabalho da cobertura a executar com ripado em argamassa com telha tipo Lusa hidrofugada e beirado a antiga portuguesa.

    - Rebocos exteriores e roscone

    - Revestimentos interiores- paredes, tectos salpicados com argamassa, com acabamento em estuque projectado com sancas em gesso.

    - revestimento WC e cozinhas em azuleijos e mosaicos (20€ m2)

    - Fornecimento de caixilharia em aluminio de abrir com vidro duplo e corte térmico.

    - Gradeamento em ferro metalizado e pintado de verde.

    - Carpitaria, roupeiros, aduelas e portas em madeira chão flutuante estraf com rodapé.

    - Fornecimento e colocação de moveis de cozinha com tampo em pedra a escolher pelo cliente no valor de 3000€ cada cozinha sem electrodomesticos.

    -Trabalho a executar de electricidade e telecomunicações conforme as normas em vigor da certiel e ited. A instalação será executada com quadros individuais em cada piso, indo ligar a um quadro geral, a aparelhagem sera da legrand da serie valena.

    - Trabalho aa executar de canalização de aguas quentes e frias incluindo tubagem em pvc para os esgotos das caixas de visita e posteriormente ligação aos esgotos.

    _ trabalhos a executar de gás

    - Instalação de paineis solares para aquecimento de aguas com deposito de 250 litros para cada inquilino e aquecimento central com caldeira a gasoleo.

    - Pintura interior a tinta de agua excpeto nas cozinhas e wc

    - Pintura exteriorcom tinta de areia e isolada

    - Muro de vedação conforme o projecto

    - Arranjos exteriores com calçada a portuguesa e betumada.

    Nota 1 Arrematar e limpar para entrega da obra pronta a habitar.

    Total do orçamento 340.000€ + Iva
    Tempo de execução da obra 11 meses
    C. Pagamento 25% ao inicio dos trabalhos para pagamento dos primeiros materiais e o restante sera pago mensalmente consoante o desenvolvimento da obra.


    Orçamento 2:

    Assentamento de tijolo na moradia e muros.
    Tapagem dos rossos incluindo os ençalsos.
    Reboco exterior incluindo os muros e salpico.
    Salpicar toda a vivenda interior e rebocar cozinhas e wcs.
    Assentamento de mosaico e azuleijo nas cozinhas e wcs.
    Fazer betonilhas.
    Assentamento de toda a cantaria.
    Montagem de andaimes para reboco e pintura
    Fazer caixa de esgotos e ligações ramais.
    preparação do exterior para levar calçada
    Fazer telhado com beirado a portuguesa incluindo chamines.

    NOTA- Fazer qualquer acabamento que pertença ao pedreiro
    Total do orçamento - 50.000€+ IVA

    O que acham???

    No 1º o sr. disse que tambem tem aspiração central, mas tenho que me regular é por o que esta no orçamento.

    Cump
    Alice
 
0.0204 seg. NEW