Colocado por: PauloCorreiaE porque não coloca as quadriculas pelo lado exterior do vidro (coladas) ? até fica melhor que as interiores
Colocado por: PauloCorreiaE porque não coloca as quadriculas pelo lado exterior do vidro (coladas) ? até fica melhor que as interiores
Colocado por: lobito
Bastante melhor mesmo. Eles dizem que se limpa melhor por dentro etc e tal, mas eu acho que deve dar menos trabalho a fazer ou qualquer coisa assim, porque e uma aberração estética (na minha opinião, claro!).
Colocado por: mfcBoas,
Tenho 2 questões relacionadas com janelas em aluminio e que gostaria que alguém que perceba do assunto me ajudasse.
Vou colocar janelas em aluminio com ruptura térmica e vidro duplo (térmico nos locais mais expostos ao sol). Mas quero também colocar quadriculado dentro do vidro duplo por uma questão de aspecto dado ser uma casa antiga e não quero estragar o traço da mesma. O problema que me estão a levantar é que ao fazê-lo vou estar a piorar muito o desempenho do vidro térmico, dado que estando o quadriculado no interior caixa de ar a mesma vai aquecer batendo lá o sol e o coeficiente de transmissão térmico vai disparar. As janelas serão em verde escuro assim como o quadriculado.
Ora bem, isto será mesmo assim? Acredito que possa fazer alguma diferença, mas será assim tão relevante como isso?
Outra questão é se é possivel fazer o quadriculado com as duas faces em cores distintas. As janelas serão todas termolacadas em verde escuro para o exterior, mas em certos locais (tipo cozinha) no interior a cor dos caixilhos vai ser outra. Como é obvio queria fazer o mesmo nas quadriculas senão fica com péssimo aspecto, mas estão-me a dizer que isso não é possivel. Eu ia jurar que já vi algo assim, mas não me lembro onde.
Se alguém me puder dar uma ajuda agradecia.
Colocado por: Jorge Rocha
Exmº sr...
Os vidros nunca poderão ser térmicos com cruzetas(ninguém lhe garantia do vidro dessa maneira...)e acima de tudo duvido muito que alguma vidreira o faça sem o alertar...
Colocado por: sergio m santosSim pode ter quadricula bicolor interior, em relaçãoaos vidros tem percas, (emissiva e controlo solar) mas pode ser uma opção.
Chamo atenção para o vidro duplo que por si só não tem grandes capacidades termicas.
Colocado por: AugstHillPara ficar decente, o melhor seria mesmo o sistema tradicional. Em vez de ter uma única chapa de vidro tem uma data de quadradinhos.
Colocado por: AugstHillAlém da sensação de se estar em prisão domiciliária.