Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Antes mais quero dizer que sou muito leigo nestes assuntos, na vida também mas já estou perto dos 30s.

Apareceu me uma oportunidade única de comprar uma fração num loteamento que está aprovado na câmara (ainda hoje vou me certificar disso lá), no projeto desse loteamento prevê casas geminadas (ou semi-geminadas? São lado com lado e não todas corridas)

Tenho o projeto do loteamento na mão que o senhor que está a vender me deu.

Este loteamento é aqui na minha terra, e lembro me de isto ter sido feito á anos, aqui na planta diz 2007.

Pelo que me parece os anexos estão todos vendidos, á algum tempo mas nunca houve qualquer construção aqui. O senhor que detém o terreno disse para eu ir verificar tudo á CM mas que lhe tinham dito que estava tudo certo.

Esta noite mal consegui dormir a pensar no assunto... A minha questão é:

Mesmo que esteja tudo pronto para avançar com construção, posso construir a minha casa na minha fração sem que o dono do anexo ao lado a construa?
    Existe algum problema estrutural com isso?

Obrigado pela atenção

Os melhores cumprimentos
  2.  # 2

Pode, a sua casa apesar de ficar encostada a outra terá uma estrutura independente. Quanto o vizinho construir a dele, encosta a dele à sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bezaranha
  3.  # 3

Se construir com esse formato e altura que está no loteamento, pode.
    Alguém tem de ser sempre o primeiro a começar ;)
  4.  # 4

Mas é fração ou lote? Loteamento em propriedade horizontal?
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoMas é fração ou lote? Loteamento em propriedade horizontal?

É lote dentro do loteamento, desculpe. Propriedade horizontal
  6.  # 6

Colocado por: BezaranhaÉ lote dentro do loteamento, desculpe. Propriedade horizontal

Mas é horizontal onde!?
    O lote é unifamiliar, ou é bi-familiar, cada um com uma fracção?
  7.  # 7

Colocado por: Bezaranha
    Pelo que me parece os anexos estão todos vendidos,