Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado pela sua sugestão. E, só para satisfazer a minha curiosidade, o balão serve apenas para ter uma pequena reserva de água pressurizada para usar antes de a bomba arrancar, não é? O resto é igual, ou não? Isto é, a bomba tem na mesma (isto se for um modelo já com tudo incluido) um pressostato, ou o mesmo tem que ser montado se o balão for separado, não é?
  2.  # 22

    Colocado por: MiguelMartao balão serve apenas para ter uma pequena reserva de água pressurizada para usar antes de a bomba arrancar

    Sim, é isso.

    Colocado por: MiguelMartaO resto é igual, ou não? Isto é, a bomba tem na mesma (isto se for um modelo já com tudo incluido) um pressostato, ou o mesmo tem que ser montado se o balão for separado, não é?

    O resto é igual, até pode ser a mesma bomba numa montagem com e sem balão/pressostato.
  3.  # 23

    Só para complicar. Estive a ver mais umas coisas, e vi que uma outra solução será ter apenas uma bomba e um controlador automático de pressão. Não tem a reserva criada por um balão, verdade. Mas funciona correctamente e é só isso que é necessário, não é?
  4.  # 24

  5.  # 25

    Colocado por: MiguelMartaSó para complicar. Estive a ver mais umas coisas, e vi que uma outra solução será ter apenas uma bomba e um controlador automático de pressão. Não tem a reserva criada por um balão, verdade. Mas funciona correctamente e é só isso que é necessário, não é?

    É o básico para ter um sistema automático (abrir a torneira e a bomba começar a trabalhar).

    Se fosse para mim, e tendo espaço para ter uma bomba com depósito, ia por esta solução.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  6.  # 26

    Obrigado pelos seus comentários. Vou então comprar a bomba com balão que aconselha :-)
 
0.0111 seg. NEW